Galera, bom dia!!
Tenho um C4 HB BVA 2013, já com o câmbio AT8 e percebo que pela manhã, com o carro frio (ou quando passo muito tempo com ele parado também!!) o câmbio funciona de maneira espetacular!! Os engates das marchas são precisas, com rotações baixas tanto em marcha acima quanto nas reduções...
O meu carro tem 34k rodados e dentro em breve pretendo trocar o óleo do câmbio, já colocando o Dexron VI.
Pesquisando em outros fóruns, percebi que a tropicalização destruiu com a fama desse câmbio, e a PSA não ajudou muito em resolver o problema!!
Gostaria de saber se alguém aqui já teve a ideia ou já adaptou um radiador do óleo do AL4/AT8?!
Estou pensando em comprar um Kit no ALIEXPRESS (http://pt.aliexpress.com/item/10-ROW-AN ... 87230.html) mas tenho medo de dar algum problema depois no carro, pois até o momento o carro funciona muito bem!! O que me estressa é só as reduções acima dos 15km/h entre a 2ª pra 1ª marcha depois que o carro esquenta!!
Já fui na CSS pra tentar botar essa tal atualização do software mas continuou o mesmo comportamento!!
- brunosoliveira
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
-
- Membros
- Mensagens: 40
- Registrado em: 25 Jan 2016, 22:17
- Estado: PR
- Cidade: Toledo
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: INSTALAÇÃO DE RADIADOR DE OLÉO DO CÂMBIO NO C4
O câmbio já possui um trocador de calor que utiliza o sistema de arrefecimento.
Sua idéia seria adicionar juntamente com o sistema já existente?
Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
Sua idéia seria adicionar juntamente com o sistema já existente?
Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
- brunosoliveira
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: INSTALAÇÃO DE RADIADOR DE OLÉO DO CÂMBIO NO C4
Isso mesmo... como ocorre com o Sonata, Amarok, Cerato (já tive um, cambio perfeito!! maaaaaas a suspensão... rs rs), dentre outros!! Esses carros tem um trocador de calor junto com o radiador, aumentando a capacidade de dissipação do calor do óleo.Leonam escreveu:O câmbio já possui um trocador de calor que utiliza o sistema de arrefecimento.
Sua idéia seria adicionar juntamente com o sistema já existente?
Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
Apesar da PSA ter aumentado o tamanho do trocador de calor no AT8, creio que não seja ainda o ideal para as condições climáticas do BR...
A MIT por exemplo, adaptou (de fabrica, claro) esse radiador para os Lancer's que vem para o Brasil, além de ter trocado a especificação do oléo, tanto do motor quanto do câmbio. A PSA poderia se espelhar nos JAPAS!!! rs rs
-
- Membros
- Mensagens: 1152
- Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
- Estado: MG
- Cidade: Guarda-Mor
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: INSTALAÇÃO DE RADIADOR DE OLÉO DO CÂMBIO NO C4
Tem uma empresa que faz os trocadores de calor para al4 que resfriam muito mas custa 2 mil fora óleo e mão de obra. Não sei se compensa
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk