Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
brunosoliveira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

INSTALAÇÃO DE RADIADOR DE OLÉO DO CÂMBIO NO C4

Mensagem por brunosoliveira »

Galera, bom dia!!

Tenho um C4 HB BVA 2013, já com o câmbio AT8 e percebo que pela manhã, com o carro frio (ou quando passo muito tempo com ele parado também!!) o câmbio funciona de maneira espetacular!! Os engates das marchas são precisas, com rotações baixas tanto em marcha acima quanto nas reduções...

O meu carro tem 34k rodados e dentro em breve pretendo trocar o óleo do câmbio, já colocando o Dexron VI.

Pesquisando em outros fóruns, percebi que a tropicalização destruiu com a fama desse câmbio, e a PSA não ajudou muito em resolver o problema!!

Gostaria de saber se alguém aqui já teve a ideia ou já adaptou um radiador do óleo do AL4/AT8?!

Estou pensando em comprar um Kit no ALIEXPRESS (http://pt.aliexpress.com/item/10-ROW-AN ... 87230.html) mas tenho medo de dar algum problema depois no carro, pois até o momento o carro funciona muito bem!! O que me estressa é só as reduções acima dos 15km/h entre a 2ª pra 1ª marcha depois que o carro esquenta!!

Já fui na CSS pra tentar botar essa tal atualização do software mas continuou o mesmo comportamento!!

Imagem

Leonam
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: INSTALAÇÃO DE RADIADOR DE OLÉO DO CÂMBIO NO C4

Mensagem por Leonam »

O câmbio já possui um trocador de calor que utiliza o sistema de arrefecimento.

Sua idéia seria adicionar juntamente com o sistema já existente?

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

brunosoliveira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunosoliveira »

Leonam escreveu:O câmbio já possui um trocador de calor que utiliza o sistema de arrefecimento.

Sua idéia seria adicionar juntamente com o sistema já existente?

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
Isso mesmo... como ocorre com o Sonata, Amarok, Cerato (já tive um, cambio perfeito!! maaaaaas a suspensão... rs rs), dentre outros!! Esses carros tem um trocador de calor junto com o radiador, aumentando a capacidade de dissipação do calor do óleo.

Apesar da PSA ter aumentado o tamanho do trocador de calor no AT8, creio que não seja ainda o ideal para as condições climáticas do BR...

A MIT por exemplo, adaptou (de fabrica, claro) esse radiador para os Lancer's que vem para o Brasil, além de ter trocado a especificação do oléo, tanto do motor quanto do câmbio. A PSA poderia se espelhar nos JAPAS!!! rs rs

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Tem uma empresa que faz os trocadores de calor para al4 que resfriam muito mas custa 2 mil fora óleo e mão de obra. Não sei se compensa

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”