-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Dúvidas sobre instalação som RD45 com estrada USB
acompanhando!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Alguém sabe me informar se todos os peugeot 308 vem com o rádio rd45? To com um em vista pra comprar aqui, que veio do 308, tem usb e Bluetooth mais o dono não sabe informar se o modelo é mesmo o rd45, e se caso não for, por ser no 308 consigo instalar no c4?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Não vem não amigo. Os peugeot 308 e 408 podem vir tanto com o RD4 como com o RD45. Já vi vários 308 com o RD4.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
Felix, você habilitou o bluetooth do RD45 no C4GP informando que era um 408? Ou foi só pra tirar o bip do rádio, e depois você colocou o VIN do C4GP de novo?Felixbsb4 escreveu:Pessoal. Somente para incluir uma informação nova.
Hoje instalei na minha Grand C4 Picasso o RD45 e consegui habilitar eu mesmo pelo Diagbox v7.02 tanto o VIN no rádio (inscrever o chassi para parar os bips) e tb habilitei o menu do Bluetooth no painel do carro.
Até aí tudo bem. Só que a minha Picasso é ano 2008 e eu não precisei trocar o CB. Ele mesmo aceitou tudo após configurar via Diagbox. No Diagbox faz o teste global, vai em painel de instrumentos e configura. Lá terá a opção de kit maos livres que estará desativado. É só ativar.
Para trocar o VIN do rádio você deverá selecionar o carro como sendo um Peugeot 408. Só assim ele aceitou trocar o VIN. Quando eu selecionava C4 Picasso ele dava erro ao tentar trocar o VIN.
Espero ter contribuído mais um pouco.
Abs
Tentei habilitar no meu C4GP, mas nada funcionou. Só USB e Aux mesmo. A minha dúvidad é apenas quanto ao rádio, que não tenho certeza se está realmente habilitado como RD45, pois na CSS o técnico cismou que era Rd4, pois viu a frente que troquei.
-
- Membros
No Lexia você seleciona o peugeot 408 apenas para trocar o VIN no rádio, ou seja tirar o beep.fernandohabert escreveu:Felix, você habilitou o bluetooth do RD45 no C4GP informando que era um 408? Ou foi só pra tirar o bip do rádio, e depois você colocou o VIN do C4GP de novo?Felixbsb4 escreveu:Pessoal. Somente para incluir uma informação nova.
Hoje instalei na minha Grand C4 Picasso o RD45 e consegui habilitar eu mesmo pelo Diagbox v7.02 tanto o VIN no rádio (inscrever o chassi para parar os bips) e tb habilitei o menu do Bluetooth no painel do carro.
Até aí tudo bem. Só que a minha Picasso é ano 2008 e eu não precisei trocar o CB. Ele mesmo aceitou tudo após configurar via Diagbox. No Diagbox faz o teste global, vai em painel de instrumentos e configura. Lá terá a opção de kit maos livres que estará desativado. É só ativar.
Para trocar o VIN do rádio você deverá selecionar o carro como sendo um Peugeot 408. Só assim ele aceitou trocar o VIN. Quando eu selecionava C4 Picasso ele dava erro ao tentar trocar o VIN.
Espero ter contribuído mais um pouco.
Abs
Tentei habilitar no meu C4GP, mas nada funcionou. Só USB e Aux mesmo. A minha dúvidad é apenas quanto ao rádio, que não tenho certeza se está realmente habilitado como RD45, pois na CSS o técnico cismou que era Rd4, pois viu a frente que troquei.
Depois saia da aplicação e entra novamente selecionando o carro correto C4GP. Faz um teste global procura pelo painel do carro, procura a opção KML e habilita essa opção no painel.
Pronto. Tudo funcionará.
-
- Membros
Olá!
Estava eu até agora mexendo no Diagbox, e para desespero, desabilitei o rádio pelo menu do diagbox. Ocorre que até agora não consegui "instalar" de novo o rádio RD45, nem RD4, enfim, no painel sumiu a opção rádio (ao invés de acrescentar o bluetooth, perdi uma função). O rádio funciona, acho que o MP3 também, porém o painel não me ajuda.
E o engraçado é que o Diagbox lê o RD45, reconhece o rádio, KML, USB, etc., mas no painel despois que "desinstalei" o RD45, dá erro e nunca mais consegui reverter.
Alguém manja disso? Ou será que só na CCS mesmo?
Estava eu até agora mexendo no Diagbox, e para desespero, desabilitei o rádio pelo menu do diagbox. Ocorre que até agora não consegui "instalar" de novo o rádio RD45, nem RD4, enfim, no painel sumiu a opção rádio (ao invés de acrescentar o bluetooth, perdi uma função). O rádio funciona, acho que o MP3 também, porém o painel não me ajuda.
E o engraçado é que o Diagbox lê o RD45, reconhece o rádio, KML, USB, etc., mas no painel despois que "desinstalei" o RD45, dá erro e nunca mais consegui reverter.
-
- Membros
Senhores, depois de um grande susto, como alguns colegas sabem, resolvi também a questão do bluetooth no C4GP.
Bom, fui na CSS, e o chefe de oficina resolveu me ajudar, embora tivesse assoberbado de serviço.
Só agora pela segunda vez que fui ele resolveu, pois quando fui lá pra tirar o bip do rádio ele não aceitou a idéia. Como mostrei o vídeo do FelixBSB, ele não teve pra onde correr.
Bom, vamos lá: São 3 verificações (habilitações) que devemos fazer. Porém, primeiro temos que fazer o diagnóstico global. Após isso, verificar:
1- Configuração do rádio;
2- Configuração do painel/ecrã (figura de um painel acima do rádio) - ESSE FOI O QUE NÃO FUNCIONAVA COMIGO;
3- Configuração de BSI;
Como frisei anteriormente, apenas no painel não tinha habilitado o BT. Embora tenha desinstalado o rádio, apenas reiniciando o ecrã ele reconheceu novamente o rádio, e tudo voltou a ficar lindo e maravilhoso, rsrs...
Após habilitar o KML (kit mãos livres) no painel, apareceu a figura de um celular com um corte. Aí entrei em êxtase, rsrsrs... Tava tudo pronto!
Tão simples, e que a própria CSS deveria facilitar, mesmo que pagássemos R$275,00 por uma hora técnica, pois especulamos várias coisas, e na verdade é muito simples, e para qualquer versão de painel (pelo menos para os C4GP).
A única coisa que não funcionou (ainda) foi o microfone, o que acho que deve ser o próprio dispositivo ou o cabo com algum problema, pois foi devidamente instalado. Mas isso meu amigo Bruel vai me ajudar a testar.
Gostaria de agradecer também aos amigos FelixBSB4 e Sergioongaratto, que me ajudaram com a maior boa vontade em solucionar meu problema, e agora temos mais um colega com BT no C4GP abaixo de 2012.
Boa sorte a todos e se alguém precisar de ajuda, estou à disposição também.
Bom, fui na CSS, e o chefe de oficina resolveu me ajudar, embora tivesse assoberbado de serviço.
Só agora pela segunda vez que fui ele resolveu, pois quando fui lá pra tirar o bip do rádio ele não aceitou a idéia. Como mostrei o vídeo do FelixBSB, ele não teve pra onde correr.
Bom, vamos lá: São 3 verificações (habilitações) que devemos fazer. Porém, primeiro temos que fazer o diagnóstico global. Após isso, verificar:
1- Configuração do rádio;
2- Configuração do painel/ecrã (figura de um painel acima do rádio) - ESSE FOI O QUE NÃO FUNCIONAVA COMIGO;
3- Configuração de BSI;
Como frisei anteriormente, apenas no painel não tinha habilitado o BT. Embora tenha desinstalado o rádio, apenas reiniciando o ecrã ele reconheceu novamente o rádio, e tudo voltou a ficar lindo e maravilhoso, rsrs...
Após habilitar o KML (kit mãos livres) no painel, apareceu a figura de um celular com um corte. Aí entrei em êxtase, rsrsrs... Tava tudo pronto!
Tão simples, e que a própria CSS deveria facilitar, mesmo que pagássemos R$275,00 por uma hora técnica, pois especulamos várias coisas, e na verdade é muito simples, e para qualquer versão de painel (pelo menos para os C4GP).
A única coisa que não funcionou (ainda) foi o microfone, o que acho que deve ser o próprio dispositivo ou o cabo com algum problema, pois foi devidamente instalado. Mas isso meu amigo Bruel vai me ajudar a testar.
Gostaria de agradecer também aos amigos FelixBSB4 e Sergioongaratto, que me ajudaram com a maior boa vontade em solucionar meu problema, e agora temos mais um colega com BT no C4GP abaixo de 2012.
Boa sorte a todos e se alguém precisar de ajuda, estou à disposição também.
-
- Membros
De nada Fernando. Fico muito feliz que você conseguiu funcionar tudo.fernandohabert escreveu:Olá!
Sobre o microfone o chicote original dele não vai até o rádio, por isso não funciona. Você tem 2 alternativas. Puxar um fio de trás do rádio até o microfone ou tentar descobrir aonde o chicote original está. No meu caso eu fiz a primeira alternativa que foi super simples e funciona perfeitamente. Ainda troquei tb os botões do volante para ter as funções de telefone nele, e esse foi plug and play. Não precisei habilitar nada, só trocar os botões.
Bom, sempre que precisar estaremos aqui.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Boa!!!!fmiglior escreveu:é antigo mas só pra não deixar sem Resposta.
a Cinza é uma antena auxiliar de FM, alguns VTRs vieram (aqueles que tem fica no vidro traseiro do lado do passageiro) o meu tinha...
esses conectores chama Fakra são meio padrões de conexão, os de GPS são Azul, e GSM são roxos. agora verde nunca vi nos RD, mas se não me engano é pra antena de radio SIRIUS.
o BIP tira configurando o chassis do carro no radio atravez do Scanner.
o RD4.5 nada mais é do que uma atualização do radio RD4 do C4 mas com o bluetooth e USB ja embutido no radio, então para os VTR principalmente, basta trocar um pelo outro (instalar uma porta USB e um microfone) e o carro passa a ter bluetooth e USB.
se o VTR for 06/07 tem q ver se o visor do computador de bordo é compativel, os 08 pra frente não tem esse problema se não me engano
-
- Membros
- Estado: SP
Olá galera! Finalmente, na semana passada, eu conclui a instalação do rd45 no meu c4gp11/11. Seguem as etapas:
- O rádio veio de um 308 comprado no ML
- Troquei as frentes dos rádios conforme as dicas do "Canal do Toledo" no link https://youtu.be/sOU7OQUTeFM.
- Comprei o microfone (da VW) e o cabo USB no eBay e fiz a instalação eu mesmo.
-Finalmente, levei o carro na oficina JHC Eletrônica Automotiva, (11) 7889-4836 ID 9*50801 que fica em Santo André - SP. Falar com o João.
Lá, interromperam o alarme do rádio, configuraram o KML e fizeram as habilitações no rádio, na BSI e no painel do carro.
Resultado, bluetooth de telefone e músicas, USB, acesso a agenda do telefone, viva voz, tudo funcionando como esperado.
- O rádio veio de um 308 comprado no ML
- Troquei as frentes dos rádios conforme as dicas do "Canal do Toledo" no link https://youtu.be/sOU7OQUTeFM.
- Comprei o microfone (da VW) e o cabo USB no eBay e fiz a instalação eu mesmo.
-Finalmente, levei o carro na oficina JHC Eletrônica Automotiva, (11) 7889-4836 ID 9*50801 que fica em Santo André - SP. Falar com o João.
Lá, interromperam o alarme do rádio, configuraram o KML e fizeram as habilitações no rádio, na BSI e no painel do carro.
Resultado, bluetooth de telefone e músicas, USB, acesso a agenda do telefone, viva voz, tudo funcionando como esperado.