Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gfelipe583
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Boa ou furada? (compro ou não compro)

Mensagem por gfelipe583 »

Salve galera,

Me juntei a vcs há pouco tempo.
Estou de olho em um C4 para substituir meu Xsara Picasso 2008 1.6. pois acho o motor 1.6 um pouco fraco para a carroceria. Gosto muito do espaço interno, mas sinto falta de algumas perfumarias que já existiam nos Citroen há algum tempo, especialmente no C4.

Bom, vamos ao que interessa.
Como sabem o valor de revenda da Citroen é muito baixo e, como eu gosto bastante da marca (antes Citroen que VW, GM, Fiat e a Ford passa por pouco), o C4 usado oferece mais por menos, resolvi procurar e encontrei aqui no Rio (até perto da minha casa) um 2.0 manual, 70.000km rodados, bancos de couro, faróis direcionais, abs, 2 airbags, rodas de liga leve, bluetooth, usb, sensores de ré e de frente, etc., mais ou menos um modelo intermediário entre o GLX e o Exclusive e ele não vem com a inscrição do Exclusive nas laterais.

O carro parece um pouco castigado na lataria preta, apesar de já ter sido repintada. Arranhões, um amassado grande próximo ao tanque, outro menor no para lamas traseiro, pintura fosca, detalhes na frente.
Meu mecânico viu e não achou nenhum sinal de batida, apenas um pequeno desalinho do para choque próximo a um dos faróis.
O carro ficou parado há algum tempo e acumulou poeira demais.

Por dentro, um problema no cinto do motorista, não recolhe o mesmo.
Alguns arranhões no banco de couro, principalmente atrás, um pouco de sujeira (parece que levou material de obra), os carpetes cada um diferente do outro.
Painel em bom estado, botões laterais, ok. Passando um pano, limpa tudo.
Motor, ok. (apesar de que com 70.000km já é hora da troca das correias). Revisado por alto pelo mecânico. faltam alguns parafusos.
Não possui manual, nem chave reserva.
Pneus razoáveis, dá para usar, mas vou ter que trocar em breve.
A parte de baixo ok, faltam algumas fixações da manta de isolamento térmico entre o cano de descarga e o tanque.
Sem vazamentos de óleo, apenas uma baba (que eu acho normal, nada grande) perto de onde troca o óleo.
Precisa trocar as barras estabilizadoras. freios ok. suspensão normal para o C4, não precisa mexer.

Falta ainda passar o ELM327, pois a luz da injeção permanece acesa e o CB acusa o erro do filtro anti-poluição, além de ver outros erros.

Visto tudo isso, a oferta final do vendedor:
O carro já estava com preço abaixo do mercado.
Caiu para R$ 21.500,00

Fiz as contas aqui e acho, que devo gastar mais uns R$ 4.000, com pintura, polimento e brilho, pneus novos, correia, barra, carpete, etc.

Custo total: R$ 25.500,00 em um 2.0 manual 2010/2011.
Andei vendo outras marcas, mas nenhuma oferece o mesmo que esse C4 (inclusive o GLX 1.6. Tiida, Versa, Renault, todos mais caros e "capados", só o Tiida é 1.8).

<b>Pergunta:
Seria um bom negócio, ou é muita coisa para mexer e corre o risco do carro não ficar legal?</br>
Compro ou não compro?

Ainda não fechei, mas já até ofereci uma entrada para segurar o carro.

Desde já, agradeço a ajuda dos amigos.
Forte abraço!

Marcio74
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Boa ou furada? (compro ou não compro)

Mensagem por Marcio74 »

Minha opinião : eu pegaria um outro que não tenha sido tão judiado e que seja menos judiado. Quem usou esse carro não cuidava nem um pouco do carro. As chances de você ter novos problemas futuramente são grandes. Pesquise mais que você acha carro novinho bem cuidado e com preço bom! É o que eu acho. Mas segue a sua consciência! Abcs.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

gfelipe583
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gfelipe583 »

Marcio, obrigado pela resposta.

Não conclui a compra. Coincidentemente, apareceu uma emergência de última hora e eu vou ter que postergar a minha compra.

Grande abraço!

JOCEMAR FECK
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por JOCEMAR FECK »

Minha opinião,

Faço uso das palavras do Marcio, pois vc com certeza encontra um C4 com um ótimo preço. Lógico q não com R$ 25.000,00.... Um pouco mais caro, mas pode ter certeza que se olhar bem dependendo do carro, vc irá pegar um carro mais inteiro, sem correr o alto risco de te acontecer algum problema como nesse caso aí.

Abraço.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”