Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
vhscaramal
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Troca de óleo do cambio manual

Mensagem por vhscaramal »

kaue_ma escreveu:
rcorradi escreveu:Pessoal, boa noite!

Vou tentar ressuscitar esse tópico pra tentar tirar algumas informações de vocês! haha Eu comprei meu C4 VTR há pouco tempo e queria saber o seguinte: Vocês que mexeram no óleo, conseguiram ver o nível? Aquela porca que o Dr. Carro mostra no vídeo é uma vareta de verificação?

O meu C4 está com as marchas boas, mas o pedal da embreagem está um pouco duro, quem sabe este não é o problema?

Enfim, conseguem me dizer como ver o nível?
O c4 utiliza o fluido de freio no sistema do pedal de embreagem (inclusive utiliza do reservatório de freio para pegar o fluido, pois não tem reservatório próprio). O correto é trocar o fluido de freio, sangrando todo o sistema de freio e o da embreagem também.

Mas o seu problema é bem provável que seja outro. Vc deverá trocar o kit de embreagem por um novo, pois isso deve ser o problema.
Uma duvida, eu sangrando o fluido de freio, já que voce disse que usa o mesmo reservatório, sangra tambem o da embreagem? Ou é em locais diferentes que faço o sangramento?
Se sim, após sangrar o da embreagem também, colocando o fluido de freio até completar o nivel do reservatorio, ja estaria completo o da embreagem tambem?

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

vhscaramal escreveu:
kaue_ma escreveu:

Vou tentar ressuscitar esse tópico pra tentar tirar algumas informações de vocês! haha Eu comprei meu C4 VTR há pouco tempo e queria saber o seguinte: Vocês que mexeram no óleo, conseguiram ver o nível? Aquela porca que o Dr. Carro mostra no vídeo é uma vareta de verificação?

O meu C4 está com as marchas boas, mas o pedal da embreagem está um pouco duro, quem sabe este não é o problema?

O c4 utiliza o fluido de freio no sistema do pedal de embreagem (inclusive utiliza do reservatório de freio para pegar o fluido, pois não tem reservatório próprio). O correto é trocar o fluido de freio, sangrando todo o sistema de freio e o da embreagem também.

Mas o seu problema é bem provável que seja outro. Vc deverá trocar o kit de embreagem por um novo, pois isso deve ser o problema.
Uma duvida, eu sangrando o fluido de freio, já que voce disse que usa o mesmo reservatório, sangra tambem o da embreagem? Ou é em locais diferentes que faço o sangramento?
Se sim, após sangrar o da embreagem também, colocando o fluido de freio até completar o nivel do reservatorio, ja estaria completo o da embreagem tambem?

Sim, dividem o mesmo reservatório, sangrando as rodas deverá sangrar tbm o atuador de embreagem.

Após a sangria é só deixar no nível do reservatório.

abs
Imagem

vhscaramal
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por vhscaramal »

vhscaramal escreveu:
kaue_ma escreveu:

Se sim, após sangrar o da embreagem também, colocando o fluido de freio até completar o nivel do reservatorio, ja estaria completo o da embreagem tambem?[/

Só não entendi uma coisa, um pouco atrás vi que o óleo a ser usado é o 75w80, isso é óleo de câmbio não é? Ou é usado também nos freios por se tratar da embreagem usar o mesmo reservatório? Só falta essa dúvida pra fazer a troca aqui..

criskolega
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por criskolega »

freio e embreagem é um reservatório (de fluído), câmbio é outro (próprio câmbio)

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”