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C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Pessoal relutei muito em sair de um dois Azeras anteriores e um histórico de muito anos de carros japoneses para comprar um C4 lounge THP 14/15 a gasolina com 20.000km. Confesso que tenho pavor dos carros franceses pela fragilidade das peças, histórico de péssimos atendimentos na concessionárias e um pífio pós-venda. Mas como esse carro tem motor em parceria com BMW e câmbio japonês(o antigo do Pallas era uma bosta), resolvi arriscar. Comprei o carro com 20.000km e fui fazer a revisão premium. Antes da revisão, havia notado que além de puxar para esquerda, o carro tava fazendo um barulho de carro velho ao ligar de manhã que durava 30 segundos e depois parava. Além, disso, sempre que engato a ré ou subo a garagem do meu prédio sinto uma vibração alta semelhante à peito de aço com folga. Pois bem, o funcionário da citroen, Tiago de Serra/ES, disse que esse barulho era conhecido dos THP e que seria necessário trocar o tensor da corrente de comando e que a vibração também deveria ser decorrente desse problema. Disse-me ainda que o carro dormiria lá porque se no dia seguinte ao testar frio ainda fizesse o barulho teria que trocar o kit completo. Enfim, peguei o carro ainda desalinhado e com também com os dois barulhos supracitados. Vi no you tube que esse barulho é comum nos motores THP e que a Peugeot e BMW(mini) já fizeram recall, mas a citroen não. Vou levar lá na segunda-feira e vou exigir a troca do Kit completo, mas esse vibração que parece o peito de aço com folga, o que pode ser? O barulho ocorre sempre que há um aumento da vibração do motor, como engate da ré uma subidinha de garagem? Nunca tive que voltar às concessionárias japonesas depois de uma revisão. Peço jeito vou me arrepender de ter comprado carro francês, como ja tinha previsto. Alguém pode opinar por favor???
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Vc deveria ter comprado um Cívic. Rlxa.. todo carro da problema..
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Durante os quase dois anos com o C4Lounge Thp tive problemas com sensor de temperatura do motor, barulho metalico (que vc citou, nao me recordo 100% mas acho que era algum atrito entre o protetor de carter embaixo do carro), kit de tensores de corrente, tudo trocado e corrigido na garantia e com relativa agilidade.
Porem recentemente, com 55mil km rodados e para minha infelicidade, 1mês após acabar a garantia, tive problema com a bomba de alta pressão de combustível (típico de carros turbo com injeção direta, há relatos de golf e jettas turbo com mesmo problema). Aproveitei o dia que deixei o carro na ccs parado para o diagnóstico e como ja suspeitava que poderia ser este o problema, fiz a cotaçao dessa peça em outras ccs citroen. Na unidade que deixei o carro queriam enfiar a faca para realizar a troca da peça, se nao me engano quase 5mil reais, mas mostrei a cotação que fiz e disse que levaria para outra unidade para realizar o serviço. O gerente do pos-vendas no final baixou para 2970 reais (preço que a outra css me passou) ainda dando higienizaçao do ar cond. Aproveitei para fazer tambem troca do líquido de arrefecimento e do fluido de freio (procedimento que preferi fazer na ccs mesmo pois pesquisei e não achei coisa tão simples para arriscar fazer por fora). No total saiu 3450 reais.
Resumindo, mesmo com os gastos e contra-tempos não me arrependo da minha escolha, visto que para ter um motor de maior desempenho sabia que teria mais "manutenção" e exigiria mais cuidados. Alem disso, pelo nível de equipamentos oferecidos (meu é exclusive com pack select - teto e bixenon direcional), compensaria arriscar. Confesso que na época que adquiri o meu, fiquei bem tentado a optar pelo civic Exr, mas o motor turbo e o nivel de equipamentos pesou na balança. Hoje em dia concorrentes do C4L como Cruze turbo e Civic touring cobram mais de 100mil reais.
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Porem recentemente, com 55mil km rodados e para minha infelicidade, 1mês após acabar a garantia, tive problema com a bomba de alta pressão de combustível (típico de carros turbo com injeção direta, há relatos de golf e jettas turbo com mesmo problema). Aproveitei o dia que deixei o carro na ccs parado para o diagnóstico e como ja suspeitava que poderia ser este o problema, fiz a cotaçao dessa peça em outras ccs citroen. Na unidade que deixei o carro queriam enfiar a faca para realizar a troca da peça, se nao me engano quase 5mil reais, mas mostrei a cotação que fiz e disse que levaria para outra unidade para realizar o serviço. O gerente do pos-vendas no final baixou para 2970 reais (preço que a outra css me passou) ainda dando higienizaçao do ar cond. Aproveitei para fazer tambem troca do líquido de arrefecimento e do fluido de freio (procedimento que preferi fazer na ccs mesmo pois pesquisei e não achei coisa tão simples para arriscar fazer por fora). No total saiu 3450 reais.
Resumindo, mesmo com os gastos e contra-tempos não me arrependo da minha escolha, visto que para ter um motor de maior desempenho sabia que teria mais "manutenção" e exigiria mais cuidados. Alem disso, pelo nível de equipamentos oferecidos (meu é exclusive com pack select - teto e bixenon direcional), compensaria arriscar. Confesso que na época que adquiri o meu, fiquei bem tentado a optar pelo civic Exr, mas o motor turbo e o nivel de equipamentos pesou na balança. Hoje em dia concorrentes do C4L como Cruze turbo e Civic touring cobram mais de 100mil reais.
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
guitartsu, o problema da corrente de comando deve ser resolvido pela CC. Vou para Miami amanhã e quando voltar levarei o carro lá de novo. Estou preocupado mesmo é com esse barulho metálico. Basta acelerar ou engatar a ré que sinto essa vibração metálica. Disseram que verificaram na cc e não acharam nada. Tenso!!!
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Nos site de clubes dos meus antigos automóveis( azera e jetta tsi) o pessoal participa dos tópicos. Esses problemas que citei são comuns nesse automóvel. Então vamo lá pessoal!!!
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
tenho um 308 THP que o motor é o mesmo, e não existe recall para o tensionador, acredito q o unico q tem é o mini(q tb tem recall para a bomba de alta) e ligando na cc sempre escutava a mesma historia(fica tranquilo é normal dos thp) até q a corrente do carro quebrou ou soltou, e o carro morreu, agora está no mecanico para ver oq poder ser, mais informações vou postando por aqui
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
diste escreveu:tenho um 308 THP que o motor é o mesmo, e não existe recall para o tensionador, acredito q o unico q tem é o mini(q tb tem recall para a bomba de alta) e ligando na cc sempre escutava a mesma historia(fica tranquilo é normal dos thp) até q a corrente do carro quebrou ou soltou, e o carro morreu, agora está no mecanico para ver oq poder ser, mais informações vou postando por aqui
Meu caro, bom dia!
Vc tem algum link ou mais informações sobre o recall para a boma de alta dos Mini, se conseguir nos envie, pois não achei ainda.
O meu carro acabou de dar defeito na bomba, e apenas 5 meses após fim da garantia, e com 64 mil km. Sinceramente fiquei muito decepcionado com o carro, o qual defendia e indicava. E como o colega disse acima, o reparo mais em conta não sai por menos de R$ 3.000,00. Acho um tanto incompatível esse defeito em quilometragem tão baixas, e num produto com concorrentes tão duráveis. Antes dele possui um fluence, que comprei com mais de 100 mil km, e rodei quase 30 mil Km, antes de dar PT e não tive nenhum problema mecânico.
Se conseguir o link ou informação, vou tentar uma ação mais efetiva junto à Citroen.
Desde já agradeço.
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Ola jonathanjonathan.fonseca escreveu:diste escreveu:tenho um 308 THP que o motor é o mesmo, e não existe recall para o tensionador, acredito q o unico q tem é o mini(q tb tem recall para a bomba de alta) e ligando na cc sempre escutava a mesma historia(fica tranquilo é normal dos thp) até q a corrente do carro quebrou ou soltou, e o carro morreu, agora está no mecanico para ver oq poder ser, mais informações vou postando por aqui
Meu caro, bom dia!
Vc tem algum link ou mais informações sobre o recall para a boma de alta dos Mini, se conseguir nos envie, pois não achei ainda.
O meu carro acabou de dar defeito na bomba, e apenas 5 meses após fim da garantia, e com 64 mil km. Sinceramente fiquei muito decepcionado com o carro, o qual defendia e indicava. E como o colega disse acima, o reparo mais em conta não sai por menos de R$ 3.000,00. Acho um tanto incompatível esse defeito em quilometragem tão baixas, e num produto com concorrentes tão duráveis. Antes dele possui um fluence, que comprei com mais de 100 mil km, e rodei quase 30 mil Km, antes de dar PT e não tive nenhum problema mecânico.
Se conseguir o link ou informação, vou tentar uma ação mais efetiva junto à Citroen.
Desde já agradeço.
Realmente esse problema da bomba de alta pressão do combustível é crônico, mas como disse é caracteristico de motores turbo de injeção direta, inclusive em motores volkswagen/ audi. Outro dia vi um video que dava dicas sobre compra de modelos Audi seminovos e eles relatavam que isso deveria ser pesquisado pois a maioria dava manutenção nessa peça por volta dos 50mil km. O problema é que isso geralmente ocorre após o fim da garantia. Mas é o que citei, quanto mais recursos e tecnologia maior também é a chance de dar manutenção.
Um exemplo clássico é o Golf tsi, um carro excepcional, porem o cambio DSG de 7 marchas apesar de moderno e ser muito eficiente nas trocas, dá defeito...Tenho um amigo cujo golf deu problema no DSG com menos de 25mil km. Isso não desmerece o carro, mas quem comprou tem que saber que estaria sujeito a ter manutenção por ser um cambio mais moderno cujos defeitos apareceriam inclusive para a montadora ao longo do tempo.
Agora se você for comparar com o Corolla, tem que levar em conta que o motor não é turbo, se não me engano não tem injeção direta de combustível, e a lista de equipamentos é BEM mais restrita, logo a chance de dar manutenção também é menor. Tudo depende do quanto você quer arriscar para ter um carro mais moderno ou não...
Por isso Corolla é líder de vendas, pelo perfil do consumidor brasileiro que prefere a "confiabilidade" em detrimento das inovações.
Eu pessoalmente prefiro arriscar em modelos que oferecem inovações porque carro para mim é prazer em dirigir e não comprar um carro para passar para meu filho daqui a 20 anos
Uma opção seria Civic Touring com motor 1.5 turbo, porem custa cerca de 30mil reais a mais que o Lounge exclusive. Com esses 30k da para trocar a bomba de combustível 10 vezes kkkk
Mesmo porque o Civic por ser um modelo tambem mais novo e com inovações tecnológicas ainda vai apresentar seus defeitos crônicos como qualquer outro carro.
Então ainda acho que o C4 lounge é uma opção com bom custo beneficio na atualidade.
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Com certeza guitartsu, concordo com VC, ao C4 não se comprara o corola e outros muitos carros da atualidade. E quanto ao risco de ter um carro mais caro e tecnológico eu tenho certeza que vale a pena. Mas eu tive experiências ruins com a rede Citroën daqui de Brasília, e penso que a marca deveria tratar a gente com mais honestidade e não empurrar pra baixo do tapete achando que isso não repercute. Vou reparar o defeito e continuar com o carro. Mas ainda acho que por ser um problema tão crônico a Citroën deveria convocar recall ou efetivar a substituição a preço de custo, e não cobrar R$ 3.800,00 mais mão de obra. Mas o carro e excelente e continuo a recomendar. Mas que levar uma pancada de R$ 3.000,00 é chato, é. Abraço
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Re: C4 LOUNGE THP - PROBLEMAS NO KIT CORRETE DE COMANDO
Usem o 10w40 ao invés do 5w30.... segundo mecânicos de franceses tem aumentado a vida útil da corrente
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