Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Mensagem por boldfinger »

Eh Brunao, o sistema em si eh bastante simples, um conduite plastico com um cabo de aço interno livre de movimento...o fator mais dificultante seria a demontagem da regiao proximo do bocal de combustivel... (o sistema iria do assoalho do motorista - alavanca - passando pelo assoalho do banco traseiro, cruzando o carro, e indo pra lateral onde tem o bocal...o melhor a ser feito eh achar um sistema jah pronto em algum desmanche e adaptar...vamos ver...to kebrando a cabeça agora com alguns UP no meu NAVI, fika pra mais alguns meses a frente...
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

boldfinger escreveu:Eh Brunao, o sistema em si eh bastante simples, um conduite plastico com um cabo de aço interno livre de movimento...o fator mais dificultante seria a demontagem da regiao proximo do bocal de combustivel... (o sistema iria do assoalho do motorista - alavanca - passando pelo assoalho do banco traseiro, cruzando o carro, e indo pra lateral onde tem o bocal...o melhor a ser feito eh achar um sistema jah pronto em algum desmanche e adaptar...vamos ver...to kebrando a cabeça agora com alguns UP no meu NAVI, fika pra mais alguns meses a frente...
Abs!
Quando ele fala assim, pode ter certeza que vem outra novidade. O cara vai desenvolver um sistema igual fórmula 1. Parou no posto a tampa abre. Quando ele fala em desmanche, não pensem que é da Ricardo Jaffet. É um desmanche de carros de competição que tem em Silverstone. Brincadeira ou não certeza que vem coisa boa. To curioso qual o up de Navi que ele tá fuçando tanto.
Imagem

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Posso emputecer a galera?

O Santana, de 1984, vinha com destravamento da tampa do tanque junto com as travas do carro. Em 1984!!!

Abraços!
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Com certeza vamos achar coisas no Santana que não tem no C4 e até coisas que não tenha no teu New Civic...Só que por exemplo o Santana tinha ABS, 6 Air Bags, ESP, Painel Digital, Regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem de altura do banco, farol de Xenon direcional??? Com certeza vamos achar até algo no Chevette que não tenha no C4 mas e aí...um carro não pode ter tudo...Não quero desmerecer o Santana...meu pai teve 3 Santanas e sei que o carro é muito bom....mas sério...ter 1 coisa que o C4 não tem...e "jogar na cara"...é complicado a ao meu ver,,,em tempos onde as montadoras querem economizar em todos os detalhes...pra baixar custo..."detonar" o C4 pq não tem abertura interna do tanque de combustível...poxa...eh triste...se fosse reclamar da suspensão que bate seco eu acharia mais justo...pq a suspensão é algo MUITO mais importante do que um botão pra abrir o tanque!
Eu sei Thyago que vc não quis "detonar" o C4 por isso, só quis comentar que até um carro lá em 84 já tinha era obrigação um mais novo ter...mas se for ver é algo que nem é de utilidade primária e o C4 tem outras coisas pra compensar isso...Nenhum carro é perfeito e com esse negócio de redução de custos então, o que não for essencial vai ser cortado com certeza....
Na hora de comprar um carro tenho certeza que nem 1% dos consumidores olham se tem isso...
Abs
Editado pela última vez por VTR2008 em 31 Mai 2009, 20:05, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

VTR2008 escreveu:O Santana tinha ABS, 6 Air Bags, ESP, Painel Digital, Regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem de altura do banco, farol de Xenon direcional??? Com certeza vamos achar até algo no Chevette que não tenha no C4 mas e aí...será que quem oferece mais um VTR ou um Santana...Não quero desmerecer o Santana...meu pai teve 3 Santanas....mas sério...ter 1 coisa que o C4 não tem...e jogar na cara...é f**da ao meu ver,,,em tempos onde as montadoras querem economizar em todos os detalhes...pra baixar custo...detona o C4 pq não tem abertura interna do tanque de combustível...poxa...eh triste...se fosse reclamar da suspensão que bate seco eu acharia mais justo...pq a suspensão é algo MUITO mais importante do que um botão pra abrir o tanque! Abs

VTR, caramba..nem me fala dessa suspensao...com certeza eh um dos itens mais criticos do Vtr sem duvida (como inclusive jah foi muito discutido aki no forum)...mas a questao do bocal eh algo 'inusitado' pra um carro dessa categoria, nada de muito dramatico inclusive eu e o Brunao citamos como jah ateh acostumamos com isso, mas nao custa nada com um pouco de paciencia e tempo (se disponivel rs) desenvolver algum sistema simples de abertura...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Nah tranquilo Bold te entendo perfeitamente...só o que queria dizer, é que na minha opinião ajuda ter essa abertura, mas pra mim se não tiver não muda muita coisa...já a suspensão...putz é algo que a Citroën tem que se esforçar bastante pra melhorar...isso sim é digno de cítica...isso sim faz o VTR perder clientes...

Já a abertura do tanque...dizer que TEM NOJO de dar a chave a um frentista..pra mim já é preconceito ou boiolice mesmo...PRONTO FALEI...!
Pô...no século 21 ter nojo de dar uma chava a outra pessoal...bah...é chato de ouvir isso...desmerece a profissão de um frentista, lembre-se nem todos tiveram a sorte de nascer com dinheiro...e quem sempre trabalhou bastante pra conseguir algo com certeza já se sujou bastante pra ganhar dinheiro!
Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza ninguém quer desmerecer o frentista, nem polemizar sobre isto pq são assuntos que acabam em briga. Mas como amantes e proprietários de C4s, nós podemos comentar sobre as coisas que gostaríamos de mudar. Não é pq se faz um comentário tipo "O meu Ford T, 1929, já tinha", que a gente está dizendo que este carro é melhor que o C4. Apenas estamos chamando a atenção para uma coisa que ja era oferecida há muitos anos atrás, e que por isto, é algo simples, que poderia ser oferecido no C4 tb, sem nenhum problema. Pelo menos, esta sempre é a minha intenção, e acho que a da maioria por aqui. Certo Tchurma?

Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Certo...entendi...mas não vão sentir nojo de dar a chave ao frentista pelo amor de deus! heuaheau
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Poxa VTR2008, vc pegou um pouco pesado com nosso amigo Thyago ao falar/desmerecer os Santanas dele; entao se eu vier falar aqui que meu MIURA ja tinha ABS em 1988, NEON original de fabrica e nao faltava nem falar, vc tbm vai querer esculhambar ele?? pera la né rsrsrsrs

quanto a travar a tampa de combustivel com o resto do carro é muito simples, é do adaptar a trava do bom e velho ASTRA rsrsrs porem ja fala, tanto num corsa que tinha qto no astra essas travas vivem dando problema, nao me importo nem um pouco de entregar a chave mesmo pq toda vez q abasteço eu acompanho todo o processo de perto....

agora pessoal, o que toda essa discussao tem a ver com o titulo desse topico???? rsrsrsrs
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato: