Novidades relacionadas a linha C4.
williamthiago
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: LINHA 2017 DO C4 LOUNGE

Mensagem por williamthiago »

rcaldieri escreveu:
Perdas:
- Sensor de ponto cego
Ponto cego saiu de linha em alguns modelos 15/16.
O meu já não tem =/

rcaldieri
Membros
Estado: SP

Mensagem por rcaldieri »

vinicius macedo escreveu: Para um segmento em renovação, não entendo essa depenação no lounge.

Desses itens adicionados, tanto o xênon (opcional), quando a mudança no acabamento do cluster e da manopla do câmbio já estavam presentes no modelo 2016 (o meu já tinha perdido o SAM em relação ao 2015). Perder os sensores frontais e o rebatimento dos retrovisores chega a ser mesquinharia inacreditável.

Mecanicamente, a citroen anunciou mudanças na suspensão e no câmbio. O meu já tinha a função ECO. Não ficou claro se esse 2017 está diferente na calibração.

Agora muito interessante é essa mudança nos preços de revisões dos modelos 2017. Pena que esse benefício provavelmente será negado aos clientes dos anos anteriores (alguém já pagou esses novos preços?)

Enviado de meu SM-N915T usando Tapatalk
Então, o modelo exclusive que vi na CSS não tinha botão "ECO" no câmbio... que estranho! Até agora só tinha visto esse botão nos modelos da peugeot. Quanto à suspensão, bem interessante, o que será que mudaram? Marca do amortecedor e buchas?

Tive a grata surpresa de trocarem meus amortecedores em garantia na 2ª revisão que fiz semana passada.

vinicius macedo
Membros
Estado: PE

Mensagem por vinicius macedo »

rcaldieri escreveu:
vinicius macedo escreveu: Para um segmento em renovação, não entendo essa depenação no lounge.

Desses itens adicionados, tanto o xênon (opcional), quando a mudança no acabamento do cluster e da manopla do câmbio já estavam presentes no modelo 2016 (o meu já tinha perdido o SAM em relação ao 2015). Perder os sensores frontais e o rebatimento dos retrovisores chega a ser mesquinharia inacreditável.

Mecanicamente, a citroen anunciou mudanças na suspensão e no câmbio. O meu já tinha a função ECO. Não ficou claro se esse 2017 está diferente na calibração.

Agora muito interessante é essa mudança nos preços de revisões dos modelos 2017. Pena que esse benefício provavelmente será negado aos clientes dos anos anteriores (alguém já pagou esses novos preços?)

Então, o modelo exclusive que vi na CSS não tinha botão "ECO" no câmbio... que estranho! Até agora só tinha visto esse botão nos modelos da peugeot. Quanto à suspensão, bem interessante, o que será que mudaram? Marca do amortecedor e buchas?

Tive a grata surpresa de trocarem meus amortecedores em garantia na 2ª revisão que fiz semana passada.
Rapaz, até o modelo 2015 o câmbio tinha a função sport e neve. Na atualização para o 2016 já tem a função ECO (no lugar da função NEVE) e até hoje nunca fiz menos 11,5km/l num tanque (média de velocidade de 33/35 km/h). No fluence q eu tinha minha média era no máximo 10km/l.

Com relação à suspensão/direção a marca não divulgou detalhes. Aí tem quer fazer um test drive pra ver o quão vale as alterações.

Tava olhando o site da citroen francesa e penso q a marca perdeu uma ótima oportunidade de melhorar o custo benefício do carro. Lá o C4 tem freio de mão elétrico, faróis direcionais, alguns sistemas de auxílio à condução, volante com mais comandos, além de umas rodas mais bonitas q outras. Poderiam deixá-lo mais equipado já que está no meio do ciclo do produto e melhorar a atratividade do carro.

vidgal
Membros
Estado: RJ

Mensagem por vidgal »

Estou pegando meu 3º C4 Lounge THP....agora um Origine aut 2017...pego na semana que vem...depois passo impressões pra ver o que de fato melhorou em relação aos anteriores.

mpedroza
Membros
Estado: DF

Mensagem por mpedroza »

Pessoal, boa tarde. Fui pesquisar preço do C4 Lounge Exclusive em Brasília.
Estou em dúvida. Fizeram as seguintes ofertas:

1ª) C4 Lounge 2016/2016 - R$ 85.000,00, incluindo sensor dianteiro, ponto cego e rebatimento elétrico dos espelhos além de faróis xênon direcionais, multimídia não é touch screen ou

2ª) C4 Lounge 2016/2017 - também pelo mesmo preço, sendo que neste caso não há sensor dianteiro, ponto cego e rebatimento dos espelhos nem faróis xênon direcionais. Mas acrescenta multimídia touch screen e assistente de rampa.

Na opinião de vocês qual é mais vantajoso?? Houve grandes mudanças nos quesitos suspensão, dirigibilidade, câmbio, etc? Em ambas as ofertas a cor do veículo é branco sólido.

Fico no aguardo.

Grato.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

mpedroza escreveu:Pessoal, boa tarde. Fui pesquisar preço do C4 Lounge Exclusive em Brasília.
Estou em dúvida. Fizeram as seguintes ofertas:

1ª) C4 Lounge 2016/2016 - R$ 85.000,00, incluindo sensor dianteiro, ponto cego e rebatimento elétrico dos espelhos além de faróis xênon direcionais, multimídia não é touch screen ou

2ª) C4 Lounge 2016/2017 - também pelo mesmo preço, sendo que neste caso não há sensor dianteiro, ponto cego e rebatimento dos espelhos nem faróis xênon direcionais. Mas acrescenta multimídia touch screen e assistente de rampa.

Na opinião de vocês qual é mais vantajoso?? Houve grandes mudanças nos quesitos suspensão, dirigibilidade, câmbio, etc? Em ambas as ofertas a cor do veículo é branco sólido.

Fico no aguardo.

Grato.
Esse exclusive 16/17 está bem abaixo da tabela, ainda mais que teve aumento agora se não me engano 94.000...você conseguiu 85.000 nele 0KM? Está com um p**a desconto.

bterson
Membros
Estado: RS

Mensagem por bterson »

Levei o meu C4L Exclusive 2015/2016 para ver vários problemas, e vi a nova central.

Pedi para eles verificarem a possível compatibilidade do CMM nova com o meu modelo, o comercial disse que não, mas vou aguardar um retorno do pessoal da técnica deles.

Se alguém tiver alguma novidade sobre, posta ai!!

Se eu receber o retorno antes, aviso aqui no grupo.

Valew.
Ass:Bruno.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

bterson escreveu:Levei o meu C4L Exclusive 2015/2016 para ver vários problemas, e vi a nova central.

Pedi para eles verificarem a possível compatibilidade do CMM nova com o meu modelo, o comercial disse que não, mas vou aguardar um retorno do pessoal da técnica deles.

Se alguém tiver alguma novidade sobre, posta ai!!

Se eu receber o retorno antes, aviso aqui no grupo.

Valew.
Ass:Bruno.
Bruno, quais são os vários problemas que seu carro apresentou.

Abs.

bterson
Membros
Estado: RS

Mensagem por bterson »

Vidigal,

Estou atualmente com problema na suspensão dianteira do carro, o mesmo já teve uma troca e não resolveu o problema do barulho alem de que isso esta possivelmente sendo o motivo de estalos na direção que tem se agravado.

Levei o carro algumas vezes para ver esse problema da suspensão e também de diversos ruídos internos e alinhamento das portas que solicitei por 3 visitas a CSS.

Ruídos no painel, coluna do cinto de segurança e na região dos fechos das portas traseiras.

Alguns dos ruídos eu identifiquei e resolvi, mas outros precisa de um desmonte de áreas para o sanar do problema.

Esse pontos já me fizeram ir a CSS varias vezes em menos de 5 meses de carro, desgasta bastante, o carro é bom e tem excelente potencial, mas como sou um cara muito critico com essas coisas que a muitos não incomoda, acabo por me estressar bastante e não consigo aproveitar o carro.

Como estou sem carro novamente, hoje peguei um táxi VW e fiz o mesmo trajeto, e o carro não fez a metade dos barulhos que o meu C4 faz e isso deixa bem a desejar com o C4.

Sei que tem ruídos que não podem ser retirados, as sei que os que indico a CSS podem e o que escuto é que o assim, e que são ruídos normais.

Isso irrita bastante.

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

bterson escreveu:Vidigal,

Estou atualmente com problema na suspensão dianteira do carro, o mesmo já teve uma troca e não resolveu o problema do barulho alem de que isso esta possivelmente sendo o motivo de estalos na direção que tem se agravado.

Levei o carro algumas vezes para ver esse problema da suspensão e também de diversos ruídos internos e alinhamento das portas que solicitei por 3 visitas a CSS.

Ruídos no painel, coluna do cinto de segurança e na região dos fechos das portas traseiras.

Alguns dos ruídos eu identifiquei e resolvi, mas outros precisa de um desmonte de áreas para o sanar do problema.

Esse pontos já me fizeram ir a CSS varias vezes em menos de 5 meses de carro, desgasta bastante, o carro é bom e tem excelente potencial, mas como sou um cara muito critico com essas coisas que a muitos não incomoda, acabo por me estressar bastante e não consigo aproveitar o carro.

Como estou sem carro novamente, hoje peguei um táxi VW e fiz o mesmo trajeto, e o carro não fez a metade dos barulhos que o meu C4 faz e isso deixa bem a desejar com o C4.

Sei que tem ruídos que não podem ser retirados, as sei que os que indico a CSS podem e o que escuto é que o assim, e que são ruídos normais.

Isso irrita bastante.
Então, acabei de negociar o meu 3º C4 L THP...tive dois THP exclusive um 13 outro 15...rodei pouco com os carros então não deu tempo de ter esses problemas...mas quando peguei o 13,ele veio com painel de instrumentos não bem encaixado fazendo barulho no painel... fácil solução, só fixar com mais pressão. Peguei dessa vez um 2017 Origine auto...bom custo x benefício. Vou tirar da CSS na 6ª feira.
A Citroen divulga que fez melhorias na suspensão dianteira, ajustes no câmbio e na direção deixando-a mais rápida e precisa.
Talvez seu carro é um daqueles que vem premiado de fábrica...tem vídeos e relatos de proprietários de ''Corolla 0km'' com tantos barulhos de acabamento e insatisfação da compra.
Carro também é um pouco de sorte!!!

Abs.

Responder

Voltar para “Notícias”