Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
raphael986
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por raphael986 »

rochabob escreveu:(...)
5- ruídos na suspensão somente percebido em asfalto muito irregular, porém são as imperfeições do piso, em asfalto liso somente o atrito dos pneus; havia um ruído metálico, percebido com os vidros abaixado, verifiquei que a origem é da chapa de alumínio, que cobri o tanque de combustível, ela estava folgada e tocando em um suporte, corrigi a folga usando fio de nylon e reposicionei a chapa com as mãos;(...).
Amigo, você poderia explicar com mais detalhes como resolveu esse problema da chapa de metal?

Um outro problema que percebi no meu C4L thp foi o barulho que faz com os vidros semi abaixados, como se houvesse uma folga mesmo e eles ficam batendo, isso acontece nas quatro portas. Não vi nenhum relato aqui até agora. Alguém tem ideia de como resolver isso?

rochabob
Membros
Estado: BA

Mensagem por rochabob »

raphael986 escreveu:
rochabob escreveu:(...)
5- ruídos na suspensão somente percebido em asfalto muito irregular, porém são as imperfeições do piso, em asfalto liso somente o atrito dos pneus; havia um ruído metálico, percebido com os vidros abaixado, verifiquei que a origem é da chapa de alumínio, que cobri o tanque de combustível, ela estava folgada e tocando em um suporte, corrigi a folga usando fio de nylon e reposicionei a chapa com as mãos;(...).
Amigo, você poderia explicar com mais detalhes como resolveu esse problema da chapa de metal?

Um outro problema que percebi no meu C4L thp foi o barulho que faz com os vidros semi abaixados, como se houvesse uma folga mesmo e eles ficam batendo, isso acontece nas quatro portas. Não vi nenhum relato aqui até agora. Alguém tem ideia de como resolver isso?
Percebi um barulho quando esqueci um dos vidros abaixados, então houve um vácuo causaondo o barulho; provavelmente no seu caso deve ser isto.

A chapa de alumínio: coloque o veículo numa rampa ou eleve com o macaco, a fim de ter acesso à parte de baixo, com o punho da mão vá batendo no abafador da descarga, então se o ruído for na chapa, faça os ajustes.

jonathan.fonseca
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por jonathan.fonseca »

rochabob escreveu:Boa noite.
No meu relato anterior, citei o barulho ao ligar o motor do carro pela manhã e que pesquisei e não achei uma resposta conclusiva. O barulho é este que aparece neste vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=yTMvMj2wM-Y
Vocês percebem este barulho?

Esse problema já foi indentificado pela CITROEN(Um amigo que trabalha lá me alertou), e inclusive expediu um informativo que determina a substituição do sistema de distribuição, Vou deixar meu carro amanhã na concessionária, pois disseram que não teria como sanar esse problema sem deixar o carro passar de um dia par ao outro. Descreva o barulho, "como metálico" no lado direito do motor! Eles já tem esse informe. É só reclamar que eles trocam todo o sistema.

Outra questão que passei com meu carro na revisão programada de 40.000 km, foi o fato de a atendente querer esconder que o manual determina a troca das velas pelo preço informado no site ao 40.000 km. Ela me insistiu que só era trocada na de 50.000 km, mas consultando meu amigo, ele me indicou a página do manual que determina a subsituição e amanhã as velas serão trocadas.

caio.sfl
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por caio.sfl »

Tem como vc postar esse manual de revisão ?
Seria um adianto para a gente

raphael986
Membros
Estado: MG

Mensagem por raphael986 »

realmente esse manual de revisão seria muito útil pra todos aqui...

LucasZampieri
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por LucasZampieri »

Fala galera,

Tambem estou com o mesmo problema do barulho do vento entrando no vidro do motorista quando estou a mais de 100KM e realmente incomoda, principalmente com o carro inteiro fechado (mais silencio).

Alguem conseguiu sanar esse problema e/ou descobrir o que é?

Abco

jonathan.fonseca
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por jonathan.fonseca »

Opa.
Não tinha visto as respostas.
Acabei de voltar da concessionária, Citroën Matignon, depois dessa última postagem tive que levar meu carro novamente, alías, agora foi a terceira vez.
Na primeira vez, disseram que não poderia fazer a substituição, sem que meu carro passasse a noite lá pois o probelam só apareceria pela manhã.
Deixei o carro lá mas a atendente disse que o mecânico não identificou o problema, mas meu carro continua fazendo o barulho, e está ppiorando.

O informativo da Citroen é o Informativo TBS nº B1HW018Q0

Mesmo não sendo o espaço, eu digo logo, não levem seus carros à Citroën Matignon na 502 daW3 norte. Todas as vezes meu carro saiu sem que fosse feito os reparos necessários, a atendente, que não vou dizer o nome, fica usando desculpas bobas pra justificar o mal serviço. Meu carro esteva lá desde sexta feira, e não fizeram o que se propuseram, supostamente, presisaram de dois dia e meio pra trocar duas buchas da suspensão, e só. E ainda remarcaram para eu levar o carro novamente. Serviço medíocre, tentativas de justificar o injustificável, resumindo falta de respeito com o consumidor.

dsbecker
Membros
Estado: SC

Mensagem por dsbecker »

jonathan.fonseca escreveu:
rochabob escreveu:Boa noite.
No meu relato anterior, citei o barulho ao ligar o motor do carro pela manhã e que pesquisei e não achei uma resposta conclusiva. O barulho é este que aparece neste vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=yTMvMj2wM-Y
Vocês percebem este barulho?

Esse problema já foi indentificado pela CITROEN(Um amigo que trabalha lá me alertou), e inclusive expediu um informativo que determina a substituição do sistema de distribuição, Vou deixar meu carro amanhã na concessionária, pois disseram que não teria como sanar esse problema sem deixar o carro passar de um dia par ao outro. Descreva o barulho, "como metálico" no lado direito do motor! Eles já tem esse informe. É só reclamar que eles trocam todo o sistema.

Outra questão que passei com meu carro na revisão programada de 40.000 km, foi o fato de a atendente querer esconder que o manual determina a troca das velas pelo preço informado no site ao 40.000 km. Ela me insistiu que só era trocada na de 50.000 km, mas consultando meu amigo, ele me indicou a página do manual que determina a subsituição e amanhã as velas serão trocadas.

Esse barulho é do parafuso esticador da corrente de comando. Olhem aqui PFV: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

rushtime
Membros
Estado: RS

Mensagem por rushtime »

Pessoal,

Tudo bem?

Para mim, o que mais incomoda:

1. Um carro deste nível ter que colocar fita isolante nos trincos devido ao excessivo barulho das portas em pisos irregulares (inclusive é esta solução que a concessionária dá para este problema).
2. A suspensão "AGRESSIVA" demais em desníveis, fazendo barulho absurdo... a suspensão é macia demais quando deve ser dura e dura demais quando deve ser macia.
3. O som original do automóvel é simplesmente decepcionante em relação frequências graves e não haver a opção de um subwoofer original.

Espero ter contribuído,

Abraços,

Ricardo

vidgal
Membros
Estado: RJ

Mensagem por vidgal »

Para o pessoal que tem C4 Lounge... principalmente equipado com ar condicionado manual, ou mesmo o digital, quando posiciona o seletor de fluxo de ar só para cabeça, ''ele'' não fecha completamente o fluxo de ar para os ''pés''; deixando escapar um pouco de fluxo de ar nessa direção.
Façam o teste colocando a mão bem perto do "buraco" de saída de ar para os pés.
Veremos se acontece com a maioria dos confrades aqui!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”