-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 12 Set 2016, 23:24
- Estado: RS
- Cidade: Alvorada
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Tranco quando reduz para 1° e patinando em 2°
Boa noite pessoal, sou novo aqui, comprei um palas exclusive 09 de única dona com 90mil km. Já dirigi alguns carros automáticos mas com cambio al4 é o primeiro, me incomoda muito esse tranco quando ele reduz para primeira marcha, é quando acelero um pouco mais forte em uma arrancada ele me dá a nítida impressão de patinar quando vai engatar a segunda, parece que quanto mais eu piso mais ele patina, isso é característica do câmbio como dizem por ai, ou estou com algum problema. Obs, o câmbio troca de 1 p 2 a 25km/h.
-
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 30 Ago 2016, 01:27
- Estado: SP
- Cidade: Suzano
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Tranco quando reduz para 1° e patinando em 2°
Olá...bom dia...
Tendo um exclusive 09 tbm....está com 80 mil km, tenho essa impressão no meu carro de que as vezes o câmbio patina, mas alguns dizem ser normal......quanto às trocas de marcha no meu é 1° pra 2° a 15km.....2° pra 3° a 35km......
Tendo um exclusive 09 tbm....está com 80 mil km, tenho essa impressão no meu carro de que as vezes o câmbio patina, mas alguns dizem ser normal......quanto às trocas de marcha no meu é 1° pra 2° a 15km.....2° pra 3° a 35km......
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Tranco quando reduz para 1° e patinando em 2°
Procure atualizar o software do câmbio.
Na versão mais recente passa 1ª>2ª por volta de 15 km/h, 3ª>4ª 60 km/h e reduz para 1ª ao redor dos 9 km/h. Os trancos na redução devem sumir.
Quanto a patinação em 2ª, é uma característica desse câmbio, mas o conversor deve bloquear antes do 30 km/h (no plano, pisando leve) ou 40 km/h (pisando médio). Lembrando que se pisar fundo numa subida forte o conversor vem "socorrer" o motor e aí patina para valer e só vai bloquear lá em cima...
Na versão mais recente passa 1ª>2ª por volta de 15 km/h, 3ª>4ª 60 km/h e reduz para 1ª ao redor dos 9 km/h. Os trancos na redução devem sumir.
Quanto a patinação em 2ª, é uma característica desse câmbio, mas o conversor deve bloquear antes do 30 km/h (no plano, pisando leve) ou 40 km/h (pisando médio). Lembrando que se pisar fundo numa subida forte o conversor vem "socorrer" o motor e aí patina para valer e só vai bloquear lá em cima...
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 12 Set 2016, 23:24
- Estado: RS
- Cidade: Alvorada
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Tranco quando reduz para 1° e patinando em 2°
Pelo que estou vendo não é um problema no câmbio, graças \0/\0/\0/. Ele patina exatamente como você falou, então creio mesmo que seja uma característica, quanto ao tranco vou em uma Cc realizar a atualização, muito obrigado mesmo pessoal