Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
deathcide
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Saindo de um focus para um c4

Mensagem por deathcide »

Boa tarde galera

Tenho um focus 1.8 16v 2003 e é um ótimo carro, me deu pouca dor de cabeça em relação a gastos com manutenção.

Estou querendo pegar algo mais novo, 2010 até 2012, até 24 mil reais.

Pensei no C4 hatch 1.6 ou 2.0, Nissan Tiida hatch, ou Punto 1.8

Estou mais inclinado pro C4, o design me agrada muito, mas fico meio pé atrás com a manutenção... a manutenção e consumo do 2.0 é muito mais alta que a do 1.6 ? outra coisa que me incomoda pelo que li é o fato do computador de bordo ficar no radio original e eu odeio esses rádios originais, gosto de som de qualidade e sempre troco, se eu colocar um pioneer ou kenwood vou perder todas as funções do comp. de bordo ?

Grande abraço

deathcide
Membros

Re: Saindo de um focus para um c4

Mensagem por deathcide »

Ninguém ?

ThiagoSpfc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoSpfc »

Cara pode ir de 2.0 tranquilo!

A manutenção é bem tranquila, é um motor com vários anos no mercado, com muitos carros da Peugeot e Citroen compartilhando, então já tem muita oferta de peças e preços bons! Ford é cara em peças, se brincar a manutenção do C4 é mais em conta!

O Consumo do 2.0 é mais tranquilo do que do 1.6, pois o carro é pesado pro 1.6 e assim força demais ele, gastando mais que o 2.0!

O CB não para de funcionar sem o som original pq ele é independente, vc pode controlar todas as funções dele pelo comando do volante, se colocar um som 1din normal ou DVD retratil, basta comprar uma Interface para os comandos de volantes e pronto!

Se colocar Central Multimidia, Tablet e etc, tem muitas opções a se fazer, você não precisa perder o CB, basta colocar ele na lateral esquerda, na gaveta do difusor de ar, dá uma olhada:

viewtopic.php?f=20&t=33636

É isso, espero ter ajudado!

deathcide
Membros

Mensagem por deathcide »

ThiagoSpfc escreveu:Cara pode ir de 2.0 tranquilo!

A manutenção é bem tranquila, é um motor com vários anos no mercado, com muitos carros da Peugeot e Citroen compartilhando, então já tem muita oferta de peças e preços bons! Ford é cara em peças, se brincar a manutenção do C4 é mais em conta!

O Consumo do 2.0 é mais tranquilo do que do 1.6, pois o carro é pesado pro 1.6 e assim força demais ele, gastando mais que o 2.0!

O CB não para de funcionar sem o som original pq ele é independente, vc pode controlar todas as funções dele pelo comando do volante, se colocar um som 1din normal ou DVD retratil, basta comprar uma Interface para os comandos de volantes e pronto!

Se colocar Central Multimidia, Tablet e etc, tem muitas opções a se fazer, você não precisa perder o CB, basta colocar ele na lateral esquerda, na gaveta do difusor de ar, dá uma olhada:

viewtopic.php?f=20&t=33636

É isso, espero ter ajudado!
Ajudou muito, obrigado amigo !

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”