Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Fernis
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Vibração do motor - C4 Lounge THP

Mensagem por Fernis »

Arr escreveu:Parece que resolveram isso na versão FLEX
Outra mudança anunciada no câmbio foi uma redução do acoplamento hidráulico do conversor de torque para que o motor não fique tão freado com carro parado e freio acionado, aumentando o conforto pela menor vibração percebida pelos ocupantes e ajudando a economizar combustível.
http://autoentusiastas.com.br/2014/12/c ... vira-flex/
Será que isso também seria possível de ser feito nos modelos anteriores, como o meu? Realmente essa vibração me incomoda demais. Já até criei o hábito de colocar sempre no N quando paro no semáforo.

E valeu a todos que deram os seus testemunhos aqui no tópico!

Abs

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

marpinfig escreveu:Descobri no uso diário que quando estiver em trânsito congestionado, se você deixar acionado o botão "neve", que é usado para pisos escorregadios, a vibração diminui bem uns 80% quando estiver em D e pé no freio.
O meu Tendance 2.0 está com menos de 2.000km e tb apresenta esta vibração!!! Vou testar a dica do marpinfig pra ver se ameniza e depois posto o resultado!!
Valdir Silva

valdir silva
Membros

Fiz o teste e realmente quando selecionado a função neve, a vibração é reduzida quando parado em "D" porem, outra coisa que percebi é que esta vibração aumenta e muito quando abastecido com etanol e por este motivo assim que zerar este tanque alem do kit STP que vou mandar pra dentro vou testar a gasolina GRID.
Referente ao aumento da vibração no etanol, alguém mais já notou isto???
Valdir Silva

valdir silva
Membros

Olha o que eu encontrei!!!
Isso acaba com a ideia que este problema é exclusivo do Lounge!!! Tb acontece nos Corollas 2015
http://forum.corollaclube.com.br/viewto ... 127#p66480
Valdir Silva

amorim75
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por amorim75 »

Pessoal está é uma característica do cambio que a Citroen alterou com a nova caixa de cambio para o THP FLEX, comprei o carro, peguei faz um pouco mais de um mês, posso dizer que ele vibra muito pouco (quase nada), mas se eu comparar ao Renault Fluence que eu tinha, eu não sentia nenhuma vibração.

Nas reportagens de lançamento do THP FLEX, eles indicam as alterações abaixo no cambio.
" Outra novidade é a função RDT (Redução de Tração), que reduz as vibrações em marcha lenta – de fato o C4 L ficou ainda mais “quieto” nessas condições, isolando ainda melhor as vibrações do motor."

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

amorim75 escreveu:Pessoal está é uma característica do cambio que a Citroen alterou com a nova caixa de cambio para o THP FLEX, comprei o carro, peguei faz um pouco mais de um mês, posso dizer que ele vibra muito pouco (quase nada), mas se eu comparar ao Renault Fluence que eu tinha, eu não sentia nenhuma vibração.

Nas reportagens de lançamento do THP FLEX, eles indicam as alterações abaixo no cambio.
" Outra novidade é a função RDT (Redução de Tração), que reduz as vibrações em marcha lenta – de fato o C4 L ficou ainda mais “quieto” nessas condições, isolando ainda melhor as vibrações do motor."
Percebi que exercendo mais pressão no pedal do freio a vibração para.

Sergio Schott
Membros
Estado: PR

Mensagem por Sergio Schott »

Tenho um 2015, só vibra mais na ré. Em drive, vibra alguns segundos no momento que põe o pé no freio, mas logo em seguida pára. Pelo que vi, os modelos anteriores a 2015 sofrem mais com esse probleminha.

frank551@hotmail.com
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6

Mensagem por frank551@hotmail.com »

Tenho um C4L THP Exclusive 15/15 e isso não acontece, eu li que corrigiram isso nos modelos a partir de 2015.

GabrielC4L
Membros

Mensagem por GabrielC4L »

Também tenho um C4L THP Flex, até o momento só usei etanol. Sinto que ele tem essa mesma vibração quando o carro está parado com o câmbio em modo sequencial (1a marcha engatada). Quando está em D, ele começa a vibrar no instante em que o carro para, mas logo já atenua a vibração para o mesmo patamar da posição N, acredito eu porque o câmbio deve automaticamente colocar em N quando o carro fica parado com o freio acionado (ou seja, você nota a vibração no lapso de tempo que o câmbio leva para colocar em N depois que para o carro). Incomoda menos, mas incomoda. Vou fazer o teste com o modo "neve". Abs!

pauloluft
Membros
Estado: RS

Mensagem por pauloluft »

Boa tarde galera,

Acabei de retirar meu C4 Lounge THP 16/17. Ao ligar o veículo e colocar o câmbio na posição "R" senti uma vibração muito grande, na posição "N" nenhuma vibração e na posição "D" uma leve vibração no inicio depois para.

O C4 Pallas que eu tinha, não tinha vibração alguma.

Amanhã vou levar na css, não é possível que isso seja normal.

Abraço

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”