pedro furlan escreveu:Valdir
Eu acredito que o meu veio com problema! Desde que tirei o carro zero já sentia ele meio estranho!
pedro furlan. Entendo perfeitamente mas não tem como não se preocupar!!! Espero que agora a sua nave não apresente mais nenhum problema.Passei a utilizar etanol no meu desde o dia 26/12 e até agora não tive problemas,porem, sempre coloco ao abastecer uma proporção de 33% de gasolina dentro do tanque misturado ao etanol!!! Referente ao consumo andando no etanol vc poderia nos informar quanto o seu está fazendo na cidade e na estrada para termos um parâmetro??
Aguardo retorno e um Feliz 2015!!!
Valdir
Sem duvida é bom se preocupar! se tiver alguma duvida do que acontece com o seu para ver se foi o mesmo com o meu, pode chamar e mandar msg numa boa!
Espero que tenham resolvido o problema mesmo! trocaram tudo! rs
Estou andando na gasolina, mas sempre andei com etanol(anidro)
antes no etanol fazia 6.5km/l cidade 10.5km/l na estrada(bandeirantes 120 a 130 km)
agora gasolina v power shell 14.3 km/l viagem de 800km no total. achei muito bom.
cidade não consegui medir ainda. mas vou tentar esses dias.
só que sou um cara que nao acelera, nem arrancadas bruscas! pe leve! mas na cidade nao da para melhorar disso.
espero ter ajudado.
pedro furlan escreveu:Valdir
antes no etanol fazia 6.5km/l cidade 10.5km/l na estrada(bandeirantes 120 a 130 km)
agora gasolina v power shell 14.3 km/l viagem de 800km no total. achei muito bom.
pedro furlan.
Valeu pelas informações e desculpa pela demora em responder!!! Para o álcool e motor da nave acredito que este consumo esteja na média dos 2.0!!
Abs
Nao sabia onde atualizar isso, entao vai aqui mesmo.
Tive esse problema no carro, resolvido!
Mas quero trazer o que passei e acredito que alguns passam po isso.
Meu carro fazia aquele barrulho tec tec tec no motor. mesmo depois de retificar a parte de cima do motor.
Essa semana o barulho aumentou muito! levei na concessionaria;
Trocaram as velas! resultado, tenho outro carro na mao! briguei com eles la pq meu carro esta muito melhor!
Estava com um carro barulhento e manco por causa das velhas!
Entao quem nao estiver contente com o barulho ou desempenho, teste trocar as velhas! custa R$ 180.00 vale a pena.
A vela é original! trocada na css. poxa os caras refazem uma parte do motor e nao troca vela! vai que essa vela ajudou a estragar!! fico chateado com isso! depois de 2 anos, tenho o carro como ele realmente é!!
Meu C4 Lounge 2.0 Tendance Manual esta com 594km. PRimeiro abastecimento com Grid - Ok, neste segundo que realizei quando praticamente finalizou o tanque usei alcool. Bom, do abastecimento ate em casa foram menos de 5km e poucos minutos. NO dia seguinte ao tentar ligar ele morreu 3 x e só consegui ligar usando acelerador e logo em seguida a luz da injeção começou a piscar e o alerta de defeito no motor. Enfim sai com ele, rodei um pouco pois primeiramente não houve perda de potencia, a´pos este período desliguei e liguei novamente e o aviso sumiu e passei o dia tranquilo, apenas imaginando que poderia ser o primeiro abastecimento com alcool e como completo poderia ser a leitura do tipo de ocmbustivel q não havia dado tempo.
HOje cedo ao tentar sair tive a mesma infelicidade, mas agora o carro mascou seguidamente, dando solavancos e sem potencia, rodei 10minutos até parecer q ele "esquentou" tipo carro antigo, a luz não se apagou desta vez, mas a potencia deu uma recuperada, mesmo q não total.
Alguma sugestão além de ligar na Citroen e rebocarem para a CS? Como vi vários depoimentos de carros com mais rodagem, estou perguntando, que talvez possa ser algo mais simples, tipo usar gasolina nos primeiros 1000km ou algo do tipo, pq acredito q um defeito de alguma peça seria mais direto do q intermitente assim.
Só lembrando que não se deve trocar o combustível de um tanque pra outro. Caso seja necessário, ande no mínimo uns 20-30 kms pra que a central tenha tempo de se adaptar ao novo combustível. Ou então, vá "temperando" a mistura, tipo, 1/2 tanque de gasolina, coloque 1/4 de álcool, e vá aumentando a quantidade de álcool conforme o tanque vai esvaziando e vice versa. Desse modo, a chance de dar problemas motivados pela troca de combustível, diminui consideravelmente.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Editado pela última vez por André RJ em 12 Out 2016, 19:14, em um total de 1 vez.
Tive esse mesmo problema, meu lounge tendance 2.0 foi adquirido agora em agosto e 2014 foi só abastecer com álcool mesmo andando mais de 50km para o carro reconhecer ele não pegava de modo normal, tinha que ligar ele com o pé no fundo parecia que estava afogando, acionei a garantia e foi trocado os bicos e a flauta, aparentemente problema solucionado. Tive um atendimento muito bom na Citroen Saint Germain na Barra da Tijuca RJ
Mais uma vez tive exatamente o mesmo problema com o meu tendance 2.0 Auto 6 13/14 (término da garantia em 07/02/2017). Adquiri o veículo no dia 28/07/17 e, logo ao sair da loja, passei no posto e completei com álcool (sempre utilizo o mesmo posto de combustível), pois havia no tanque apenas 3 traços de combustível (quase entrando na reserva). Andei aproximadamente 250 km com o tanque e quando chegou um pouco abaixo de meio tanque, completei novamente com álcool. Com esse tanque rodei exatamente 108 km sem problemas. Entretanto, um dia a noite, ao dar a primeira partida no veículo, o mesmo só pegou após a 3° tentativa, após a partida, o motor permaneceu falhando muito, com marcha lenta extremamente irregular, aceleração limitada a 3500 rpm (modo de emergência, possivelmente ele desligou 2 cilindros) e em seguida, apareceu a mensagem "Reparar a caixa de cambio", ao engatar a ré ou o D, ele dava um tranco terrível, que chegava a movimentar o carro. Andando, somente em D de terceira marcha (modo emergência do cambio) e sem força nem para subir a rampa da garagem. Após ligar/desligar várias vezes e deixar o motor esquentar (igual carro da década de 70/80), o cambio voltou ao normal e a mensagem do painel desapareceu, sendo substituída por "Defeito no motor - Reparar o veículo". Após mais alguns minutos com o motor "esquentando", o mesmo voltou ao seu funcionamento normal, sem falhas, estourou, nada! Entretanto, a mensagem de falha no motor permaneceu com a luz da injeção acesa. Levei a loja para avaliação do mecânico no outro dia (isso já era mais de 20:00), andando normalmente, sem nenhum problema, apenas a luz da injeção acesa. No outro dia, a partida funcionou normalmente (com a luz acesa) e ao passar o scanner, o mecânico viu apenas código de falha "falha no cilindro 2", apagando as falhas e voltando ao normal, sem reincidência.
Saindo da loja, passei na Citroen Le Mans (Campinas) para verificar se havia algum recall para o veículo (já haviam todos sido feitos durante as revisões de até 50.000 km) e perguntei sobre essa falha, lógico que a resposta foi "Isso nunca aconteceu... Traz o veículo para a revisão de 60.000 km (a um preço ridículo de R$ 1400,00 para troca de filtro e óleo) que nós verificamos. Saindo da css, fui ao posto e completei com gasolina aditivada e adicionei um bardhal pra limpeza do sistema. Após isso, somente abasteci com gasolina aditivada e nunca mais tive problemas parecidos.
Sou usuário de veículos PSA a muitos anos, desde um Xantia 2.0 16v 97, um 206 1.4 08, C3 1.4 09 e 307 1.6 16v 12 (na qual troquei pelo C4L). Em nenhum destes veículos, na qual usam injeção Bosch Motronic, eu tive problemas desse tipo, muito menos necessitava ficar dosando proporção álcool/gasolina para fazer a troca, até por que, não existe indicação em nenhum manual ou mesmo um BIT que fale algo sobre isso. Nas próximas semanas, vou mandar realizar uma manutenção preventiva, incluindo velas, correias e afins para ver se existe a possibilidade de melhora, pois é ridículo um veículo denominado como Flex não rodar com qualquer proporção dos combustíveis (ainda mais o 2.0 que ganha valores razoáveis de potencia e torque com o uso do álcool). Uma unica vez que o 307 deu um problema similar a este (ele falhava muito com gasolina, mas andava normal com álcool) foi resolvido somente com a troca das velas e da bobina, que apresentam falhas normalmente.
Esperar cenas dos próximos capítulos para avaliar como será o comportamento do carro, pois isso pode ser crônico referente a identificação do combustível pela central, fazendo a mesma adotar um mapa de ignição inadequado pro combustível e gerar toda essa palhaçada.
Ressuscitando o tópico, o meu Exclusive 2.0 2014 está com o mesmo problema.
Comprei com 21 mil km, rodei 6 meses só no etanol sem problemas. Botei gasolina no fim do ano para uma viagem longa e na sequencia deixei na CSS pra revisão dos 30 mil. Enchi o tanque com etanol novamente, no mesmo posto que sempre coloquei, rodei 190km até outra cidade.
No outro dia de manhã e o carro ficou com esse problema, pipocando, luz no painel, mensagem de defeito no motor, cambio, ESP, etc. Mais tarde liguei o carro (estava frio) e funcionou. No outro dia de manhã, mesmo problema.
Depois de deixar ele esquentando, pipocando por cerca de 20 minutos voltou ao normal até que no outro dia deu problema novamente.
Estou a um mes fazendo varios experimentos com etanol e gasolina e o problema só acontece se botar etanol... Não posso mais colocar etanol no carro! Coincidentemente ou não, depois que fiz revisão na concessionária.
Alguém sabe como resolver? Vi varios relatos que foram na concessionaria, trocaram tudo e não resolveu, só resolve botando alguma quantidade de gasolina no tanque. Isso nao faz sentido, todei 6 meses só no etanol e tenho colegas com mesmo carro e ano que só rodam no etanol s problemas.
tbyte escreveu:Ressuscitando o tópico, o meu Exclusive 2.0 2014 está com o mesmo problema.
Comprei com 21 mil km, rodei 6 meses só no etanol sem problemas. Botei gasolina no fim do ano para uma viagem longa e na sequencia deixei na CSS pra revisão dos 30 mil. Enchi o tanque com etanol novamente, no mesmo posto que sempre coloquei, rodei 190km até outra cidade.
No outro dia de manhã e o carro ficou com esse problema, pipocando, luz no painel, mensagem de defeito no motor, cambio, ESP, etc. Mais tarde liguei o carro (estava frio) e funcionou. No outro dia de manhã, mesmo problema.
Depois de deixar ele esquentando, pipocando por cerca de 20 minutos voltou ao normal até que no outro dia deu problema novamente.
Estou a um mes fazendo varios experimentos com etanol e gasolina e o problema só acontece se botar etanol... Não posso mais colocar etanol no carro! Coincidentemente ou não, depois que fiz revisão na concessionária.
Alguém sabe como resolver? Vi varios relatos que foram na concessionaria, trocaram tudo e não resolveu, só resolve botando alguma quantidade de gasolina no tanque. Isso nao faz sentido, todei 6 meses só no etanol e tenho colegas com mesmo carro e ano que só rodam no etanol s problemas.
Problema com Etanol finalmente resolvido!
Motivo: módulo BSI configurado tipo de motor como "gasolina". Alterado para "bioflex" e agora o carro está mais do que perfeito no etanol.
Isto foi obra daquela revisão na CSS. Se foi erro do mecânico ou defeito plantado, nunca saberei.