Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
LucasZampieri
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Consumo de combustivel alto

Mensagem por LucasZampieri »

Fala galera do forum!

Tenho um C4 hatch 2.0 aut flex e ele esta consumindo muito combustível (álcool) aqui dentro da cidade (sp), vi hoje que ele o eta fazendo 4,5-5 km/l apenas, um rendimento baixíssimo. Lembrando que eu não sou de ficar pisando/acelerando muito com ele, ando bem de boa. Sempre encho o tanque e hoje chegou na metade com uns 80km rodados.

Gostaria de saber de voces o que poderia ser nesse meu caso? Não tenho ideia!

Valeuuu

André RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Consumo de combustivel alto

Mensagem por André RJ »

Vc pode começar pelo básico, óleo, filtros e velas.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Peugeot 408 Griffe

LucasZampieri
Membros

André RJ escreveu:Vc pode começar pelo básico, óleo, filtros e velas.

Obrigado pela info amigo. Vamos la, o oleo foi trocado ha 1 ano mais ou menos e foi recomendado a troca com 10km (rodei uns 7km), velas, bicos e bonina foram checados ha 2 meses mais ou menos, porque tive que trocar a bobina..

Algo mais?

walbar
Membros

Mensagem por walbar »

LucasZampieri escreveu:

Obrigado pela info amigo. Vamos la, o oleo foi trocado ha 1 ano mais ou menos e foi recomendado a troca com 10km (rodei uns 7km), velas, bicos e bonina foram checados ha 2 meses mais ou menos, porque tive que trocar a bobina..

Algo mais?

O meu hatch 2.0 fazia 8,5 com gasolina, troquei as correias e esticadores, foi colocado no ponto, passado scaner agora está fazendo 9,5 km/l na cidade.

walbar

LucasZampieri
Membros

walbar escreveu:
LucasZampieri escreveu:

Algo mais?

O meu hatch 2.0 fazia 8,5 com gasolina, troquei as correias e esticadores, foi colocado no ponto, passado scaner agora está fazendo 9,5 km/l na cidade.

walbar
Precisaria fazer um teste colocando gasolina para ver quando faz. Porque alem de tudo nosso combustivel é bem porcaria..

André RJ
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por André RJ »

Tente usar aditivada de procedência. Bom posto, pode usar a V Power (shell) ou a DT clean ( Ipiranga) Faça um teste, já usei a grid (BR) e não gostei.
Eu tenho um Peugeot 408 2.0 flex auto, mesma mecânica do C4 e faço, álcool, 7,5. Na gasolina já consegui 9.9-10.5 na cidade, usando o tiptronic.

Enviado do meu Samsung J7
Peugeot 408 Griffe

Sandro Medeiros
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Sandro Medeiros »

LucasZampieri escreveu: Obrigado pela info amigo. Vamos la, o oleo foi trocado ha 1 ano mais ou menos e foi recomendado a troca com 10km (rodei uns 7km)
Oi Lucas, óleo é 10k ou 1 ano, está na hora de trocar! =]

LucasZampieri
Membros

Irei realizar a troca do oleo no comeco do mes que vem, obrigado!

Uma pergunta.. no C4 tem o botao MODE e ai aparecem 3 opcoes que ele "calcula" quanto está fazendo (km/l), qual a diferença entre os 3? No primeiro ele oscila MUITO, tipo tem vezes que ele está baixo (4,0 km/l) e as vezes sobe pra 28 km/l, mas pude perceber que numa velocidade +- 40-50km ele fica em 6,0km/l.

Fredvasco
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Fredvasco »

LucasZampieri escreveu:Irei realizar a troca do oleo no comeco do mes que vem, obrigado!

Uma pergunta.. no C4 tem o botao MODE e ai aparecem 3 opcoes que ele "calcula" quanto está fazendo (km/l), qual a diferença entre os 3? No primeiro ele oscila MUITO, tipo tem vezes que ele está baixo (4,0 km/l) e as vezes sobe pra 28 km/l, mas pude perceber que numa velocidade +- 40-50km ele fica em 6,0km/l.
Esse é o consumo instantâneo. Testa numa descida com feito motor... vai dar tipo 99.9 km/l... hehehehe!

Abs!
Frederico Vasconcellos
Citroen Grand C4 Picasso 2008/2009

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”