Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
d1ngell
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Experiência na Saint Moritz (envolvendo também a Saint Remy)

Mensagem por d1ngell »

Tenho um Citroën C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 Automático há 3 anos.

É um carro muito bonito, confortável e completo.

Consumo de 8,9km/L na cidade segundo o medidor do próprio carro.

Alguns itens positivos dessa versão do C4:
* Bancos de couro
* Som integrado com entrada de CD, USB e Bluetooth
* Controles de som, luzes, computador de bordo e regulador e limitador de velocidade no volante
* Centro do volante fixo, o que é lindo
* Limitador de velocidade: você define a velocidade máxima e, mesmo que pise fundo no acelerador, o carro não passa dela
* Regulador de velocidade: você define a velocidade e o carro mantém a velocidade sem precisar pisar no acelerador
* Modo Sport: um botão e o carro prolonga as marchas menores para aproveitar as altas rotações, melhorando nas arrancadas e tornando o carro bem mais responsivo
* Medidor de consumo total, parcial e instantâneo
* Acabamento do painel em aço escovado
* Luzes no porta-luvas, no porta-malas, no cinzeiro, e no teto do banco de trás
* Pedais em metal, dando um tom mais esportivo
* Câmbio automático de metal cromado

Pontos negativos dessa versão (e de outras versões) do C4:
* Câmbio de 4 marchas, o que diminui o torque do veículo e faz com que ele seja bem fraco na 4ª marcha
* Desvalorização do veículo (mal dos carros franceses em geral)

Considerei o preço de R$ 66.000,00 em 2013 razoável pelas coisas que o carro possui. Como parte do pagamento, dei um Honda Fit LX 2011, avaliado em R$ 29.000. As minhas ressalvas, no entanto, são com algumas concessionárias da Citroën do Distrito Federal, em particular a hoje fechada Saint Remy, na Candangolândia, e especialmente, a Saint Moritz, no SIA Trecho 2, onde concretizei a compra.

Na época, visitei primeiro a Saint Remy e de cara me apaixonei pelo carro, que estava em exposição no showroom da concessionária. Fiz um test drive em outro C4, que transmitia a sensação de potência, ao mesmo tempo que era silencioso e macio. Fiquei extremamente interessado em fechar negócio, porém o modelo que eu queria (C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 Preto), exatamente o mesmo da exposição, não havia em estoque. O vendedor queria me vender um C4 Competition, com uns adesivos vermelhos, os retrovisores vermelhos e detalhes vermelhos nas rodas, o que me deixou desanimado e me fez desistir de realizar a compra lá.

Mas a minha busca pelo C4 dos sonhos não acabou ali! Decidi visitar outra concessionária, a Saint Moritz, que fica no Trecho 2 do Setor de Indústrias Automobilísticas, uma concessionária maior e que certamente teria o carro como eu gostaria... só que não. Chegando lá, fui muito bem atendido pelos vendedores, porém me foi dada a mesma notícia de que só havia C4 Competition naquela concessionária. Conversei com o vendedor sobre a possibilidade de trazer um C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 Automático preto, e ele disse que poderiam trazer um da Bahia. Então ficou combinado isso, e ele disse que iria também verificar se havia alguma outra concessionária mais perto com o carro que eu queria.

No dia seguinte ele me liga antes das 12h dizendo que encontrou o carro que eu queria em outra concessionária próxima e que iria levar o carro pra concessionária pra eu ver e escolher esse ou se preferia esperar o que viria da Bahia. Chegando lá, desconfiei que fosse o mesmo carro que eu havia visto no showroom da Saint Remy. Perguntei ao vendedor e ele me assegurou que não era carro de exposição. O carro estava aparentemente novo, exceto pelo fato de ter 14km rodados o que, segundo o vendedor, se dava pelo fato de o carro ter sido movido no pátio de não sei onde, e que apesar disso o carro ainda era 0km (Não me pergunte, não entendi isso ainda). Eu não queria esperar por um carro que eu nem sabia como ia chegar aqui, então acabei aceitando. Infelizmente, não tirei foto do número do chassi e não tinha como ter certeza, mas passei na Saint Remy e, adivinha? O carro do showroom não estava mais lá :)

Fiz a compra do C4 extremamente preocupado, mas o então gerente regional de vendas, Raul Damasio Perillo Junior, me assegurou que o carro era novo e que faria a troca do veículo caso houvesse algum problema no motor do carro, o que nunca aconteceu. Na revisão de 30.000km, no entanto, precisei trocar os quatro discos de freio do carro, o que custou-me cerca de R$ 5.000,00. Este foi o maior gasto que tive com reparos no veículo até hoje. Importante lembrar que eu já vinha relatando aos consultores durante as revisões anteriores que acreditava haver algo errado nos freios, porque o carro fazia um barulho bem fino, que eles disseram ser provavelmente pedras. A orientação que recebi foi de eu acelerasse o veículo tentar freiá-lo bruscamente para forçar a saída das pedras, o que tentei em várias ocasiões, mas sem sucesso.

Resumo: Embora eu não possa provar, tenho quase certeza de que me venderam um carro de showroom, já que ele veio com vários defeitinhos, como um botão de levantar/abaixar o vidro soltando, algumas folgas em certas partes do carro, como o quebra sol do motorista que ficou super frouxo, a ponto de cair só de tocar nele, entre outros detalhes menores. Sei que eu vacilei nessa história, mas não tinha muita experiência com compra e acabaram me passando a perna. Me registrei aqui nesse fórum principalmente para compartilhar isso e deixar outras pessoas alerta para que não passem pelo que passei! Mas o carro é maravilhoso, não fosse o atendimento pós-venda ruim eu estaria 100% satisfeito.

Responder

Voltar para “Concessionárias”