Olá, sou novo por aqui e acabei de adquirir um C4 Pallas Exclusive 2011 com 107.000 Km.
Estou com o veículos a menos de 1 semana e confesso que estou apreensivo se fiz uma boa compra.
Já tive Picasso, 306 e sei que são carros que exigem uma boa manutenção.
Mas na primeira semana com meu novo carro já estou tendo problemas com o famigerado cambio automático. Algumas vezes, ele está dando trancos na passagem da primeira para a segunda marcha, é esporádico, tem horas que faz, tem horas que está tudo normal.
Minha pergunta aos proprietários desse modelo há mais tempo: Como devo proceder? Vale a pena manter esse carro? Vou ter muitos problemas com esse câmbio? Nesse caso, como proceder sobre esse defeito? Uma vez que vi que não existe consenso sobre a manutenção (troca de óleo, solenóides, reprogramação).
Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço, pois tenho estado bastante preocupado com isso tudo, tenho receio de ter adquirido um carro que vai me deixar na mão gravemente a qualquer hora.
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Re: Problemas Crônicos
Boa noite Silvio, observei em algum lugar, não lembro se neste fórum ou no youtube, alguém que teve um problema semelhante e que percebeu uma melhora trocando o óleo do cambio. Não é um serviço barato, mas é melhor do que trocar por outro (R$4.000,00 em SP).
O meu eu comprei recentemente, está com 113.000 km, sinto o que você descreve muito raramente, mas está muito ligado ao acionamento do acelerador e a resposta do carro. Uma coisa que eu percebi é não mudar muito a posição do acelerador(aceleração progressiva como nos carros de cambio manual), eu acelero até um certo ponto para arrancar e mantenho.
Espero que o comentário ajude.
E parabéns pela sua nova NAVE-ESPACIAL kkkk
O meu eu comprei recentemente, está com 113.000 km, sinto o que você descreve muito raramente, mas está muito ligado ao acionamento do acelerador e a resposta do carro. Uma coisa que eu percebi é não mudar muito a posição do acelerador(aceleração progressiva como nos carros de cambio manual), eu acelero até um certo ponto para arrancar e mantenho.
Espero que o comentário ajude.
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Re: Problemas Crônicos
Em que situações ocorrem esse tranco?
Para a troca de primeira para segunda ser suave é preciso ocorrer com o acelerador acionado.
Por exemplo, se ao sair de um semáforo em descida e esticar um pouquinho a 1ª e tirar o pé, vai dar tranco para entrar 2ª. É característica desse câmbio, não necessariamente um defeito.
Para a troca de primeira para segunda ser suave é preciso ocorrer com o acelerador acionado.
Por exemplo, se ao sair de um semáforo em descida e esticar um pouquinho a 1ª e tirar o pé, vai dar tranco para entrar 2ª. É característica desse câmbio, não necessariamente um defeito.
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Re: Problemas Crônicos
Arr escreveu:Em que situações ocorrem esse tranco?
Para a troca de primeira para segunda ser suave é preciso ocorrer com o acelerador acionado.
Por exemplo, se ao sair de um semáforo em descida e esticar um pouquinho a 1ª e tirar o pé, vai dar tranco para entrar 2ª. É característica desse câmbio, não necessariamente um defeito.
Prezados,
tenhp c4 hatch que começou a dar trancos, logo em seguida travava na 3ª, levei numa oficina e o diagnóstico, válvulas de pressão (eletroválvulas), troquei e não tive mais problemas.
walbar
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Re: Problemas Crônicos
Silvio, venda o mais rápido possível. Você vai ficar com uma bomba na mão. Quando começa a dar problema não acaba mais. Experiência própria.Silvio_Martins escreveu:Olá, sou novo por aqui e acabei de adquirir um C4 Pallas Exclusive 2011 com 107.000 Km.
Estou com o veículos a menos de 1 semana e confesso que estou apreensivo se fiz uma boa compra.
Já tive Picasso, 306 e sei que são carros que exigem uma boa manutenção.
Mas na primeira semana com meu novo carro já estou tendo problemas com o famigerado cambio automático. Algumas vezes, ele está dando trancos na passagem da primeira para a segunda marcha, é esporádico, tem horas que faz, tem horas que está tudo normal.
Minha pergunta aos proprietários desse modelo há mais tempo: Como devo proceder? Vale a pena manter esse carro? Vou ter muitos problemas com esse câmbio? Nesse caso, como proceder sobre esse defeito? Uma vez que vi que não existe consenso sobre a manutenção (troca de óleo, solenóides, reprogramação).
Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço, pois tenho estado bastante preocupado com isso tudo, tenho receio de ter adquirido um carro que vai me deixar na mão gravemente a qualquer hora.