Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Desmonte Painel coluna do Cinto no C4L

Mensagem por coleparmer »

Galera, o meu C4L, depois andar em estrada cheia de costelinha, ficou fazendo barulho dentro da coluna onde fica o cinto, algo se soltou por -lá. Levei na CSS e ajeitaram, mas de 3 semanas para cá voltou a fazer um ploc só, quando há um torção na carroceria, ao passar por buraco, rua mal asfaltada e isso vem me incomodando. Não queria levar na CSS, pois deve ser super simples de arrumar.

Preciso saber como acessar a parte interna da coluna onde fica o cinto de segurança.

Alguém tem um "how to" ?

lucasfogarolli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Re: Desmonte Painel coluna do Cinto no C4L

Mensagem por lucasfogarolli »

Cara, o meu também tem esse maldito barulho desde zero. A CSS arrumou, mas depois de uns dias o barulho voltou....Tô com receio de desmontar e quebrar alguma coisa!!!!

coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

Exatamente, na 1a vez eu levei na css e eles acertaram, depois de um tempo voltou , mas muito menor que antes.

Literalmente é algo que se desprendeu dentro do conjunto do cinto de segurança e que está batendo. Já me falaram que pode ser o pêndulo.

Meu medo é justamente isso, de tentar retirar o painel/moldura dessa coluna e quebrar alguma presilha. Estou pensando em comprar no AliExpress um conjunto de ferramentas para desmonte de painel/moldura e de presilhas para o C4L. É baratinho só que demora pacas para chegar aqui no Brasil.

http://www.aliexpress.com/item/12Pcs-Se ... 65298.html

http://www.aliexpress.com/item/Peugeot- ... 42716.html

Fernando_vet
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Fernando_vet »

Meu C4 hatch tem este mesmo barulho na altura da minha orelha na coluna B, hoje removi a borracha da porta e -parece- que são tipo uns apoios plásticos que o acabamento possui para apoiar na lataria... coloquei um papel dobrado lá para evitar o contato destas peças em trepidações e amanha vou andar na nave para ver se solucionou... pois olhei tudo e não parece existir nada solto...
quando tiver a resposta poso aqui pra vcs!

Fernando_vet
Membros

Como eu suspeitava, não era no acabamento da coluna... agora desconfio que seja na maçaneta da porta traseira... se vocês pegarem com as maçanetas das portas com os dedos e a agitarem para cima e para baixo rapidamente, vocês escutarão o barulho... colocarei algum calço para realizar o teste e depois dou um retorno à galera do fórum!

Fernando_vet
Membros

Não era as maçanetas... por mais que o barulho seja igual... Realmente está dentro da coluna do cinto, coloquei minha orelha la e escutei o barulho... ele vem do mecanismo de regulagem da altura do cinto... porém não consegui desmontar o painel da coluna.... se alguém souber desmontar ele coloquem ai!

rodcari
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por rodcari »

Acompanhando. O meu C4L 2015 esta com esse barulho dos dois lados. Alguem ja conseguiu desmontar ?

edugarret
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por edugarret »

boa noite a todos bem tenho c4 hacth 2010 2 louge 2014 e tive esse problema e motivo e o suporte do trilho que corre o ajuste de altura do cinto bem to sem fotos mas eu fiz em casa pois gosto do carro mas odeio barulho que não seja so do som.
Vamos la precisa desmontar parte superior da coluna aonde vai a regulagem de altura do cinto obs c4 solta parte inferior primeiro e depois com cuidado a de cima obs chave 17 e chave de torque não lembro se a 10 apos tirar as proteção fica tranquilo pois só vai precisar soltar a argola do cinto de regulagem do trilho não precisa desmontar nada alem disso do sistema do cinto ai achamos o problema o trilho fixo na coluna ele com tempo cria folga a concrecionaria lubrifica graxa etc mas não adianta pois bem solução foi chave torque solta trilho fixo bem eu acabei com esse problema usando silver tape voces podem usar outra coisa se quizer
eu limpei desmontei esse trilho basta subi ele todo e força a trava demosta em duas partes voces vão observa que no parafuso aonde ele fixa argola e solto e vibra toda vez nos buracos de são paulo bem no trilho coloquei silve tape para evitar folga e vibração de metal com metal e no parafuso travei o mesmo e coloquei fita em cima pois ele vibra e bate no trilho bem eu não entendo muito como postas as fotos no clube pois sou leigo mas meu problema acabou
bem vou colocar o link da peca que falo pois talvez seja de ajuda pois carro tao bom e caro ter essa peca com folga tão prematura e irritante mesmo problema do 208 ao 2016 e mesma peça espero que seja de ajuda caso alguém possa auxiliar em montar post referente a isto agradeço pois não sei posta as fotos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3-a-17-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4-0813-_JM

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”