Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
alexsantana_
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Problemas com GNV / Injeção

Mensagem por alexsantana_ »

Prezados, acabei de adquirir um C4 Hatch GLX 2.0 2009/2010, com GNV. Por um descuido meu, coloquei gasolina no tanque e depois fui informado que, quando o Kit GNV foi instalado, a regulagem dele era para Etanol. NO dia seguinte, o carro não queria ligar de manhã e, passados 10 dias, a marcha lenta dele está horrível. Nestes 10 dias, vim completando o tanque com Etanol para diluir a gasolina que está lá dentro. Fui também até uma loja de manutenção de GNV, onde fui orientado a procurar manutenção na injeção eletrônica. O fato é que o carro está fraco, rateando e não funciona bem nem no GNV e nem no Etanol (ainda misturado). O que acham que devo fazer? Gastar todo o combustível e depois colocar Etanol para ver se melhora? Será que causei algum problema na injeção? Será que posso estar com problemas nas velas ou algo do gênero. Quem puder ajudar, agradeço.

Jjmoura
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Problemas com GNV / Injeção

Mensagem por Jjmoura »

Amigo, recomendo esperar entrar na reserva e completar com o Etanol. E mesmo quando tiver com 100% etanol, ainda é bom esperar o gnv se ajustar. Deve ser 5ª geração, certo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

alexsantana_
Membros

Sim. É o 5ª geração. Obrigado pela dica. Vou fazer isso.

Maxx Rj
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por Maxx Rj »

Não utilize o gnv enquanto não zerar a mistura
Quando estiver na reserva procure encher o tanque de álcool
Rode meio tanque no álcool para a injeção reconhecer e depois volte a usar o gnv
Depois poste aqui como ficou.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

alexsantana_
Membros

Prezados, continuo com o problema. O carro melhorou bastante, mas ainda não ficou bom. Já rodei mais de meio tanque com álcool e ele está fraco. Quando está parado em marcha lenta, dá para ouvir um barulho no escapamento, como se fossem pequenos "socos". Não sei se é problema na injeção ou no GNV. O que acham?

Fredvasco
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Fredvasco »

alexsantana_ escreveu:Quando está parado em marcha lenta, dá para ouvir um barulho no escapamento, como se fossem pequenos "socos". Não sei se é problema na injeção ou no GNV. O que acham?
Cara... isso pode ser sinal de bico sujo. De repente a gasolina pode ter soltado alguma sujeira tb...
Tenta comprar Perfect Clean e joga no tanque... de repente vale colocar 2 garrafas de Perfect Clean e rodar um pouco.
Se não resolver, aí acho melhor vc ir no teu mecânico.

Abs!
Frederico Vasconcellos
Citroen Grand C4 Picasso 2008/2009

André RJ
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por André RJ »

Seu carro está afogando. Passei por isso qdo instalei o meu G5. Provavelmente, vai precisar de uma regulagem no gnv.

Enviado do meu Samsung J7
Peugeot 408 Griffe

Jjmoura
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Jjmoura »

Pode estar afogando mesmo. André tem razão, o ideal seria vc ir ao local que instalou pra regular de novo. O GNV desregulado influencia na gasolina/álcool também
Imagem

Guilhermemacae
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Guilhermemacae »

Aconteceu isso comigo tbm... Eu só usava etanol/GNV e era uma maravilha mas do nada o carro começou a embolar e demorar pra dar partida pela manhã, abasteci com gasolina de novo e o problema ficava intermitente (dia o carro era filé e dia o carro parecia fusca pipocando).
Tive a ideia de usar a gasolina nos 2km proximos de casa, quando saio de casa eu rodo aprox. 2km pra depois mudar pro GNV e na volta faltando aprox. 2km eu volto a usar a gasolina e o problema parou... Eu acho q quando rodamos no GNV a central calcula a explosão como sendo etanol e demora pra fazer uma releitura de injeção.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”