Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VictorPallas
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

C4 Pallas AT Exclusiv/GLX

Mensagem por VictorPallas »

A 2 meses pesquiso sobre o C4 pallas com câmbio automático porém tenho muito receio, pois sempre tive carro manual. Me apaixonei pelo Pallas mas pelo nivel do carro eu não compraria o modelo manual.

O que preciso saber e avaliar para realizar uma boa compra?
E após a compra quais medias devo tomar logo de cara para não ter dor de cabeça ?
O cambio automático é confiável ?

Conto muito com a ajuda de vocês.

iagols
Membros
Veiculo: Outros

Re: C4 Pallas AT Exclusiv/GLX

Mensagem por iagols »

Comprei um C4 Hatch Exclusive Sport 2011 (pack xenon, farois direcionais e ESP) com câmbio automático em 03/2016. Na época fiquei com muito medo e pesquisei bastante (acho que li todas as postagens do fórum que discutiam câmbio at/mt).

Em suma, o c4 foi equipado com o polêmico câmbio AL4 e a partir de 2011 saíram unidades com o câmbio AT8. São inúmeros os relatos de problemas com o câmbio AL4 de proprietários de diferentes veículos Citroen, Peugeot e Renault. Eu, inclusive, já havia praticamente desistido da compra do carro. Entretanto, pesquisando no fórum encontrei esse tópico (viewtopic.php?f=21&t=10802) que relata as principais diferenças entre os câmbios (AL4/AT8).

Acabei descobrindo que o carro que estava pra comprar era equipado com o câmbio AT8, uma versão melhorada do AL4, que resolveu os principais problemas que assolavam a polêmica transmissão. Como já estava apaixonado, comprei.

O AT8, inclusive, é utilizado até hj em no 208, c3, c3 Picasso, etc (pelo menos era até recentemente).

Vale a pena a compra, mas dê preferência as versões com o câmbio AT8. A postagem que indiquei mostra como diferencia-los (a manopla do câmbio é o indicativo mais claro). Além disso, a citroen possui o "Citroen Service", uma plataforma online que apresenta as características de fábricas do veículo que pode ser consultada a partir do número do chassi e apresenta qual o câmbio que de fato equipa o carro.

Enfim, o carro é incrível, completo e muito superior aos concorrentes, além de ser mais em conta, mas tenha em mente que o câmbio AT8, apesar de muito bom, continua sendo um câmbio de 4 marchas antigo, que possui suas limitações. Há pequenos trancos (normais) e o consumo fica prejudicado (mas nada absurdo). Particularmente, estou muito satisfeito com o carro e com o câmbio. Procure com calma, dê preferência ao AT8, pesquise bastante aqui no fórum e seja muito feliz!

VictorPallas
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 Pallas AT Exclusiv/GLX

Mensagem por VictorPallas »

Iagols, Muito obrigado pela sua colaboração. Realmente está me ajudando a tirar minhas duvidas sobre o modelo com câmbio automático. Vou continuar pesquisando sobre o que me disse. Abraço!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”