Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
guifgo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Escapamento intermediário c4 hatch 1.6

Mensagem por guifgo »

Pessoal,

Recentemente meu escapamento intermediário quebrou e caiu na rua, então troquei com um da marca mastra, porém antes de acontecer o problema do escapamento quebrar, sempre eu que eu saia de arrancada com o carro e ao passar para segunda marcha o carro fazia um barulho metálico de "nhec" quando o motor esquenta o barulho para, então levei na css e disseram que era a rótula do escapamento junto com um coxim super caro, troquei ambos, resolveu meu problema por 1 semana depois voltou o barulho e então retornei na css, disseram que é porque meu escapamento não é original e então não fecha a pressão adequada no escape, então levantei o carro e desmontei o sistema, ao montar o barulho parou, depois de 1 semana voltou.
Alguém já teve o problema semelhante e sabe como resolver???
A css disse pra eu trocar o escapamento intermediário e por original que custa 1k. No lugar que eu troquei e coloquei o escapamento mostra o mecânico disse que nunca tinha visto esse problema dos c4 que ele havia trocado.
Segue abaixo algumas fotos do escapamento que coloquei e a rótula( junta)do escapamento
Imagem

Abaixo está a rótula do escapamento uma peça que fica entre o catalisador e intermediário
Imagem
Imagem

Dei uma olhada em fóruns gringos e achei um cara que pelo que entendo estava com mesmo problema que o meu ele trocou a peça e colocou uma rótula diferente da que eu tenho, a dele é lisa e a minha tem um revestimento malhado de aço

Segue a a peça do gringoImagem

Se alguém puder me ajudar, dar alguma dica ficarei muito grato.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rbernes
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Escapamento intermediário c4 hatch 1.6

Mensagem por rbernes »

EU tive um problema parecido com o Peugeot 408, que usa o mesmo escape do C4 2.0

Parecia que tinham moeda dentro do catalisador, além de acender uma luz no painel porque o carro tem um sensor na saída do escape para regular a queima e emissão de gases.

Coloquei um da marca Tupper que resolveu o problema.

http://www.tuperescapamentos.com.br/pro ... 4/tipo/384

guifgo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Escapamento intermediário c4 hatch 1.6

Mensagem por guifgo »

Rbernes,
O kras que trocou o meu disse que tem essa marca, porém eles não tem mais aquiiii
Valew

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”