-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
sensor de estacionamento do c4 pallas não funciona
Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar a resolver um problema que surgiu no sensor de estacionamento. Hoje a tarde um taxi bateu na traseira do meu c4 pallas, nada sério, apenas alguns arranhões no parachoque traseiro, e um dos sensores de estacionamento (extrema direita) desencaixou e o painel acusou a mensagem de "defeito no sisteme de auxílio de estacionamento". Limpei o sensor e o recoloquei no lugar, com uma olhada superficiel não constatei qualquer fio desconectado, apenas uma rachadura no suporte onde ele vai encaixado no parachoque que eu acho que não faria diferença. Entretanto, mesmo após ter recolocado o mesmo no lugar o sensor continua a apresentar o problema e não está funcionando. Será que basta apenas resetar o CB através do proxia??? Alguém pode me ajudar??
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: sensor de estacionamento do c4 pallas não funciona
Mesmo não havendo nada aparente, o sensor pode ter se danificado. Se vc tiver uma auto elétrica de confiança, pode levar lá, e pedir que o eletricista faça um teste para saber. Na Autorizada, provavelmente eles vão condenar a peça, e sugerir a substituição.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RS
Certamente farei isso, até porque estou a 250 km da concessionária citroen mais próxima. Tomara que seja algo simples. Hoje em um momento o sensor voltou a funcionar, depois o CB voltou a mostrar a mensagem de defeito no sensor. Vamos ver o q o eletrecista diz.
-
- Membros
- Estado: SP
Maurell,
To com um problema parecido, o que você fez pra solucionar? tks
Alberto
To com um problema parecido, o que você fez pra solucionar? tks
Alberto
Bom dia amigos,
Também estou com este problema, adquiri meu Pallas em dezembro e a dona anterior bateu ele e danificou o sensor, fui a concessionária em Ribeirão e disseram que teriam que trocar o chicote primário e o secundário dando um total de R$ 4.800,00.... tá salgado!!!! Um paralelo com camera sai por R$ 580,00 instalado....
Também estou com este problema, adquiri meu Pallas em dezembro e a dona anterior bateu ele e danificou o sensor, fui a concessionária em Ribeirão e disseram que teriam que trocar o chicote primário e o secundário dando um total de R$ 4.800,00.... tá salgado!!!! Um paralelo com camera sai por R$ 580,00 instalado....
-
- Membros
- Estado: SC
Estou com o mesmo problema. Ocorre aleatoriamente. Começou após eu fazer polimento no carro, mas não sei se tem a ver.Volanstar escreveu:Bom dia amigos,
R$ 4800,00 é um valor absurdo caso eu precisar reparar algo.
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Alguem conseguiu resolver o problema.
-
- Membros
- Estado: SP
Pessoal também estou com esse problema, alguém conseguiu resolver?
-
- Membros
- Estado: PR
Tive o mesmo problema. Emprestei meu carro e bateram a frente na coluna de um predio. Apos o conserto nao havia quem fizesse o sensor de estacionamento voltar a fiuncionar. Foi trocado o sensor que vai no parachoque, feito testes em oficinas e nada. Recomendaram a concessionaria. Levei nela quando foi feito outro servico e pedi para verificarem isto. Quando peguei de volta o carro, me informaram que nao era nada, que precisou apenas "passr o aparelho" para zerar o codigo de erro. Agora estou com um problema no esguicho do limpador de parabrisas. De novo o autoeletrico nada encontrou de errado, mas o bendito nao funciona. Diz o teecnico que entra o sinal na centralina, mas nao sai energia dela, que preciso passar o aparelho na concessionária. ..
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Cara, meu carro teve esse problema do esguicho... vc tem q olhar se a bomba está funcionando... No meu caso, era entupimento mesmo, teve que remover os esguichos e limpar! Nenhuma Auto Elétrica pega isso...Marcos Barreto escreveu:Tive o mesmo problema. Emprestei meu carro e bateram a frente na coluna de um predio. Apos o conserto nao havia quem fizesse o sensor de estacionamento voltar a fiuncionar. Foi trocado o sensor que vai no parachoque, feito testes em oficinas e nada. Recomendaram a concessionaria. Levei nela quando foi feito outro servico e pedi para verificarem isto. Quando peguei de volta o carro, me informaram que nao era nada, que precisou apenas "passr o aparelho" para zerar o codigo de erro. Agora estou com um problema no esguicho do limpador de parabrisas. De novo o autoeletrico nada encontrou de errado, mas o bendito nao funciona. Diz o teecnico que entra o sinal na centralina, mas nao sai energia dela, que preciso passar o aparelho na concessionária. ..