Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RICHARDE
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

DIREÇÃO DO C4 PALLAS FICA MUITO PESADA DE REPENTE

Mensagem por RICHARDE »

Pessoal, meu C4 Pallas 2008 está com um problema na direção. Estava andando normalmente, quando de repente a direção ficou pesada e quase não consigui dobrar a esquina. Parei o carro, desliguei e liguei de novo e voltou ao normal. No outro dia aconteceu a mesma coisa. Levei em um mecânico e ele verificou que o nível de óleo estava baixo, ele completou o óleo e pediu pra eu andar uma semana mais ou menos pra esgotar o óleo velho e substituir pelo novo. Fiz isso, mas mesmo com o óleo novo e o nível certo voltou a pesar novamente e chega a travar a direção. Cheguei em casa e verifiquei por conta própria as conexões do motor da bomba eletrohidráulica e percebi que estava toda suja de óleo e graxa. Sei que essas conexões não deveriam estar em contato com óleo, pois tem uma vedação da parte da bomba para o motor. Limpei as conexões, mas não adiantou muito. Pensei em desmontar a bomba pra verificar os anéis de vedação e entrada de ar no sistema, mas apesar de conhecer sobre bombas elétricas (não no ramo automotivo), não sei se seria uma boa idéia. Alguém já passou por esse problema?

WELLINGTON1989
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: DIREÇÃO DO C4 PALLAS FICA MUITO PESADA DE REPENTE

Mensagem por WELLINGTON1989 »

Estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolver?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Costuma isolar o terminal da bomba elétrica. Eu começaria por lá

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

WELLINGTON1989
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por WELLINGTON1989 »

pclinkgmor escreveu:Costuma isolar o terminal da bomba elétrica. Eu começaria por lá

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
problema do meu segundo o mecânico foi justamente esse terminal, deixei hoje na oficina para trocar.

edvaldofilmagens
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por edvaldofilmagens »

Tive esse problema, e descobri o que foi: O antigo dono colocou um óleo que não era original do Citroen (Óleo de direção hidráulica de 20 conto) então deu vazamento e entrou na bomba.Esse óleo suja toda a bomba e motor e fica dando mal contato. Limpei e voltou a funcionar por um tempo. Mas voltou a dar problema, e a solução foi comprar outra bomba. Dei sorte e achei uma por 500 reais, mas geralmente custa 1,500 na sucata. Original nova custa 4,600. O óleo original na autorizada custa 45 reais.

Mas por via de dúvida, olhe um fusível de 15 A no porta fusível embaixo do capô. As vzese ele da mal contato...

renancorassa
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por renancorassa »

O meu problema foi igual o citado acima. Óleo barato e rompimento do retentor. Dava curto na placa do motor. Resolveu abrindo, limpando a placa, e trocando o óleo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”