Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Carua
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Suspensão Kayaba

Mensagem por Carua »

Ola pessoal, vou ter que fazer a substituição dos amortecedores do meu C4 hatch exclusive 2010, o rapaz onde fiz o orçamento me endicou a marca kayaba eu não conheço.
Em geral sempre usei Cofap.
Dúvida Kayaba ou Cofap.
Se puderem dar informações agradeço.✌

hanz
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Re: Suspensão Kayaba

Mensagem por hanz »

Eu já ouvir falarem mal da marca Kayaba, porém, outros falam bem e até comparam com marcas de maior nome. EU iria nos Cofap/Nakata - Não tem errada. Mas, depende da tua verba e nível de risco.

Abs,

Lugon
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

Meu C4 Pallas era extremamente desconfortável para quem se acomodava nos bancos traseiros. Aqui no fórum descobri que bastava substituir os amortecedores traseiros para minimizar o problema. Pois bem, resolvi trocá-los e pesquisei exaustivamente por preços e marcas. Optei pelos Kayaba, que, na ocasião, tinha preço muito melhor que os da Cofap e excelentes referências. Estou rodando a uns 20.000km com eles e estou satisfeitíssimo.

Se você puder, aguarde mais uma semana. Vou fazer a revisão dos 60.000Km daqui a alguns dias e vou pedir para o pessoal fazer uma verificação nas condições deles. Aí posso te dar uma informação mais fidedigna.
Lugon de Souza

Carua
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Carua »

Obrigado pessoal, fiz a troca hoje, coloquei os Cofap mesmo.
Ficou muito bom.
Fiz algumas pesquisas e disseram que o kayaba é original de Citroen e Peugeot. Aqui na minha cidade não tem muita diferença de preço entre esses dois, a diferença é em torno de R$ 30,00

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Os originais Citroen/Peugeot são Sachs.
O traseiro Peugeot pode vir também um francês sem marca (muito bom, código 5206.V0).

Os dianteiros originais, embora externamente sejam idênticos, no Peugeot têm carga bem maior, mais firme.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”