Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Fabiogimenes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

"Estalo" barulho direção c4 lounge

Mensagem por Fabiogimenes »

Pessoal como vão?

Tenho um c4 lounge recém adquirido e tenho percebido um "estalo" estranho ao esterçar o carro parado. Na verdade quando esterço o volante ele dá um pequeno retorno seguido de um estalo.

Ao levar na concessionária ouvi do mecânico que tal "estalo" é normal devido o abrir e fechar de uma válvula na direção.

Alguém já passou por isso?

Será que não mecânico tem razão?

Desde já obrigado pela ajuda.

Rodrigo CM
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: "Estalo" barulho direção c4 lounge

Mensagem por Rodrigo CM »

Estou com esse mesmo problema. Começou a apresentar já faz uns dias. Dá um estalos ao esterçar a direção em manobras em baixa velocidade.

Atualizando em 03/02. Levei na concessionária. Disseram que terá que trocar a caixa de direção toda, pois o problema é lá.
C4 Lounge 1.6 THP 2015

REDOXON
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por REDOXON »

Rodrigo CM escreveu:Estou com esse mesmo problema. Começou a apresentar já faz uns dias. Dá um estalos ao esterçar a direção em manobras em baixa velocidade.

Atualizando em 03/02. Levei na concessionária. Disseram que terá que trocar a caixa de direção toda, pois o problema é lá.
Que Deus ilumine o seu caminho Rodrigo CM.
Meu Lounge ficou 1 mês e meio parado na css esperando a tal caixa de direção.
No meu caso a assistência simplesmente parou de funcionar.
COM 27 km RODADOS!
Sem contar que mandaram a caixa nova em garantia porém incompleta.
E uma luta hercúlea para obter informações sobre o andamento do reparo.
Para a Citroen, cliente é um detalhe.
É brincadeira.
Sugiro já acionar o 0800. Não que vá resolver, mas pelo menos você fica enchendo o saco deles.
Boa sorte!

Rodrigo CM
Membros
Estado: PR

Mensagem por Rodrigo CM »

REDOXON escreveu: Que Deus ilumine o seu caminho Rodrigo CM.
COM 27 km RODADOS!
É brincadeira.
Sugiro já acionar o 0800. Não que vá resolver, mas pelo menos você fica enchendo o saco deles.
Boa sorte!
valeu REDONOX.

Cara, levei na css e eles me liberaram o carro, dizendo que em uns 10 dias a peça chegaria e que o carro tem condições de uso nesse meio tempo. Então vou aguardar, vamos ver o que vai acontecer.
Valeu pela dica.
C4 Lounge 1.6 THP 2015

raphael986
Membros
Estado: MG

Mensagem por raphael986 »

Rodrigo CM escreveu:
REDOXON escreveu: Que Deus ilumine o seu caminho Rodrigo CM.
COM 27 km RODADOS!
É brincadeira.
Boa sorte!
valeu REDONOX.

Cara, levei na css e eles me liberaram o carro, dizendo que em uns 10 dias a peça chegaria e que o carro tem condições de uso nesse meio tempo. Então vou aguardar, vamos ver o que vai acontecer.
Valeu pela dica.

Pessoal, meu c4l apresentava o mesmo problema, os malditos estalos. Primeiro, em dezembro/16 relatei uma pequena folga na direção e então foi substituída a caixa de direção, na garantia. Menos de um mês depois o volante simplesmente começou a apresentar um folga absurda, de uma hora para outra, com barulho de ferro solto lá dentro. A princípio achei que fosse em decorrência da troca da caixa, mas ao chegar na css (acionei a assistence porque na minha cidade não tem css e o carro não tinha condições de pegar estrada) foi constatada que dessa vez teria que trocar a coluna de direção. No momento o carro encontra-se parado aguardando a peça. Então fica o alerta, dá para ver que é um problema recorrente nesse modelo. Creio que o conjunto caixa/coluna não aguente tanto assim os trancos que um carro baixo com esse perfil de pneus sofre no dia a dia. De alguma forma isso é transferido, mais do que deveria, para o conjunto caixa/coluna de direção. Peçam para olhar a coluna também, pois pode ser questão de tempo para apresentar problema.

jony50
Membros

Mensagem por jony50 »

meu carro tambem apresentou uns barulhos levei no meu mecanico e ele esta procurando os reparos da caixa de direção mas impossivel achar a concessionaria o valor da caixa completa esta 2.000,00 estou na procura

Titildes
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Titildes »

Bom dia Galera!

Acompanhando a situação. O Meu C4 Louge THP 2014, apresentou o mesmo problema, demorou 45 dias pra bendita peça chegar, tive que bota um bolo medonho na CC. foi trocado em garantia todo o sistema de direção exceto a bomba de óleo. o estalo em manobras diminuiu uns 95% mas ele ainda esta ali! as vezes ele me faz lembra que foi consertado e volta a me assombrar. Segundo os "técnicos" da CC esse pequeno barulho é normal e não tem o que fazer! o negocio é aceitar e viver com aqueles pequenos estalos em manobras e curvas em baixa velocidade e pisos irregulares. Na verdade é isso que a CC quer, que vc aceite em função de suas explicações técnicas, mas comigo não vai colar! Vou usar o carro por mais um tempo, tenho garantia até novembro, e se o barulho aumentar vou pra cima deles novamente.

raphael986
Membros
Estado: MG

Mensagem por raphael986 »

Como eu relatei acima, o sistema de direção do meu c4 ficou comprometido praticamente por inteiro em um curto intervalo de tempo, exigindo troca da coluna e caixa de direção. Depois disso passei a "desobedecer" o manual e calibrar os pneus com 33, em vez de 34. A diferença é considerável, levando em conta que com 34 ele fica bem mais "duro" e uma parte da absorção dos buracos acaba recaindo sobre o sistema de direção, devido ao perfil dos pneus, pois você sente no volante. Então fica a dica aí com a experiência que tive depois desse problema.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”