Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
hiroshiyo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Atualização Firmware RT6 - 2.85 ou 2.86

Mensagem por hiroshiyo »

boa tarde, ao atualizar para FW2.86, parou de funcionar o usb (nao le, nao tem mais opções quando tento mudar as musicas ) o que faço ou o que pode ter acontecido ?

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

hiroshiyo escreveu:boa tarde, ao atualizar para FW2.86, parou de funcionar o usb (nao le, nao tem mais opções quando tento mudar as musicas ) o que faço ou o que pode ter acontecido ?
Pode ter desativado o usb. Precisa ativar via mirascript. Vai digitando atualizaçao firmware rt6, mirascript, essas coisas q vc vai achando foruns em portugues, espanhol e ate em ingles e outras linguas do pessoal ensinando a resolver esses problemas. Foi assim q descobri como arrumar algumas coisas. Passa seu email ai q te mando um pdf q salvei de um desses sites q olhei. Talvez te ajuda.
Abraço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hiroshiyo
Membros

Mensagem por hiroshiyo »

Pedatella escreveu:
hiroshiyo escreveu:boa tarde, ao atualizar para FW2.86, parou de funcionar o usb (nao le, nao tem mais opções quando tento mudar as musicas ) o que faço ou o que pode ter acontecido ?
Pode ter desativado o usb. Precisa ativar via mirascript. Vai digitando atualizaçao firmware rt6, mirascript, essas coisas q vc vai achando foruns em portugues, espanhol e ate em ingles e outras linguas do pessoal ensinando a resolver esses problemas. Foi assim q descobri como arrumar algumas coisas. Passa seu email ai q te mando um pdf q salvei de um desses sites q olhei. Talvez te ajuda.
Abraço.

marcel_kiyomura@hotmail.com
valeu, abraços

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

hiroshiyo escreveu:
Pedatella escreveu:
Abraço.

marcel_kiyomura@hotmail.com
valeu, abraços
Enviei hj cedo. Confirma ai dps. Abraço.

firemansantos
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por firemansantos »

Galera, onde baixo o Mirascript?

nilviors
Membros
Estado: PE

Mensagem por nilviors »

Pessoal, boa noite!
Sou novo no grupo, tenho um C4 Lounge Exclusive THP 2013/14 e fiz as seguintes atualizações:

Atualização de Mapas
Base de Radares
Atualização Firmware 2.86

Todas no mesmo dia, mas no meio da atualização do FW, apareceu no computador de bordo: FALHA DE AIRBAG OU SINTO PRE-TENSIONADO, Acende aluz laranja do airbag no painel e não apaga.

Levei em um amigo que tem Diagbox, ele não conseguiu apagar a falha,
Levei na Css, me disseram que os módulos do airbag do motorista e do sinto estão ruin, tem que trocar, R$ 4.300,00 com mão de obra.

Alguém pode me ajudar?

shion
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por shion »

Como eu vejo a versão atual do Firmware ?

humlagon
Membros

Mensagem por humlagon »

niwish escreveu:Atualizei e as chamadas via bluetooth estão apresentando echo para quem está ligando. Alguém teve esse mesmo problema e sabe como contornar?
Após a atualização também tive esse problema. Os sintomas melhoram se eu abaixar o volume da ligação. Ou seja o echo não é causado por falha da operadora de telefonia mas pelo fato da outra pessoa estar escutando a própria voz que sai pelos auto-falantes do carro captada pelo microfone. Alguém conseguiu resolver esse problema?

dudbr
Membros
Estado: PA

Mensagem por dudbr »

Tem algum topico especifico sobre atualizar a firmware? Procurei e não achei! Dos mapas encontrei, mas queria atualizar a firmware antes. Obrigado.

Cleber Dias
Membros

Mensagem por Cleber Dias »

Tenho problema com a instalação do firmware 2.86 no meu c4 lounge, li todos os post no forum e não conseguir chegar na solução, após realizar os passos indicados no c4clube:

baixar o arquivo descompactar na raiz do pendrive formatado de forma completa. apertar o eject da CM para reboot, após a renicialização conectar o pendrive aguardar a mensagem de instalação com motor ligado, ele reboota e instala (na primeira tentativa demorou bastante e eu aguardei até o fim), porém o mapa ficou só com o desenho do horizonte e a terra, não aparecia as ruas e nem as estradas, nem nome de lugares nem radares, o grande problema que na segunda tentativa a instalação ocorreu de forma muito rápida como se tivesse regravado em cima, e fiz da mesma maneira que a primeira, infelizmente agora minha central tá travando um pouco e reniciando e não saí uma mensagem da tela de verificação de CD (que CD é esse) nahora que aperta mapa diz que tá buscando a cartografia e não sai disso, não sei o que fazer, tentei instalar a base de radares novas, mas o pendrive ao colocar a central renicia após aparecer uma mensagem de erro, documento corrompido, porém já tentei todos os links de download dos arquivos e nenhum chega na conclusão da instalação da atualização do firmware e da base, gostaria de ajuda urgente.
fabianokeyb escreveu:Eis a minha história trágica, para ajudar os amigos:

Meu C4 Lounge veio com a RNEG 2.11. Até onde pesquisei, nada atualizava esta versão, até segundo o felipe411, a Citroen teria mandado uma banana pros RNEG Brasileiros/Argentinos.
Baixei a versão 2.86 do GPS Underground, gravei no CD, botei pra rodar, pareceu atualizar direitinho (tipo Windows). Do nada o CD ejetou sozinho, o sistema reiniciou, tela preta tomou conta e o pesadelo começou...

Tentei de todas as maneiras instalar na marra, repor o CD na bandeja quando ejetava, e nada.
Copiei tudo para um pendrive, ao inserir dava "Erro de CRC".
Depois de muita pesquisa, nada adiantou, levei à Citroen.

O técnico inseriu o CD do RNEG Brasil/Argentina 2012 na minha presença, nada aconteceu. Colocou um pendrive qualquer, nada aconteceu. Conectou o computador dele via porta OBDII, não conseguiu comunicar com a CM. Resultado: ofereceu a troca da CM por R$ 5.500 + R$ 1.000 de instalação. Diagnosticou pane elétrica (quanto descaso) e colocou a culpa da perda da garantia em uma caixa de subwoofer que instalei na mala. Me deu até uma aula de sobrecarga de corrente alternada que provoca panes eletrônicas em um sistema descompensado (vulgo benjamin/T lotado de plugues).
Rejeitei a oferta e aceitei a perda de uma CM novinha...

Fiquei revoltado, mas descobri que as revendedoras Citroen Brasil são clientes das distribuidoras Citroen França. Em outras palavras: quebrou peça? Tá na garantia? Troca. Sem garantia? Paga uma nova.
Isso explica porque eles não sabem/não podem configurar CM, pois é tratada como uma PEÇA, e não como um COMPONENTE. (p.s. já quebrou seu iPhone? Tá na garantia? Nada de conserto, devolve pra Apple e dá um novo pro cliente. Sem garantia? Devolve pra Apple e paga um novo mais em conta)

Última tentativa: pesquisei e descobri que a instalação que funciona mesmo é via pendrive. Mas por que o meu tava dando erro de CRC? Sou usuário MacBook meu amigo, isso quer dizer que para cada diretório manipulado em uma mídia, o OS X cria 3 pastas ocultas para trabalhar com indexação (o OS X não trabalha com registro, tipo Windows. Por isso este método de indexação é muito mais eficiente). O erro de CRC se deu porque a estrutura de arquivos do CD de instalação foi alterada, e a CM se recusa a instalar um firmware violado (malandra!!). Se vc for um hacker, poderá até modificar o sistema, mas vai ter que calcular um novo CRC e gravar no arquivo CD.inf.
(VOLTANDO):Peguei o pendrive, espetei num pc com Windows, apaguei os diretórios ocultos que o OS X criou, e voilá: o carro reconheceu o conteúdo do pendrive e atualizou o firmware!!!

Mapas OK, idiomas OK, radares que atualizei via Mirascripts OK.

Não se preocupe se falhar: a CM ficou por 1 semana tentando injetar o CD de instalação do firmware enquanto eu dirigia, na tela preta. Pela paciência, agradeci à CM rsrsrsrs. Boa sorte pessoal!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”