Tudo relacionado a personalização da linha C4.
carlos.cruz
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: FARÓIS DE PROJETOR E LANT. VTR - TOPAUTO - Guia de compr

Mensagem por carlos.cruz »

douglasvr escreveu:Eai galera, acabo de colocar em meu c4 hatch os farois com projetor, agora preciso fazer a regulagem dos mesmo, se alguem souber como fazer e tiver a foto de como fica de noite ajuda eu ...vlwssss
Olá Douglas, tudo bem? Então, quanto ao ajuste de altura dos faróis, existe um regulador (orifício metálico em forma de estrela) na parte superior que é ajustado com ajuda de uma chave de fenda (ou estrela). Você encaixa a chave de fenda nesse orifício e torce para um lado ou para o outro, regulando a altura do feixe de luz. Não posso te mandar uma foto agora porque não estou em casa, mas é muito simples de encontrar. Comprei o meu há 6 meses e estou muito feliz com o resultado. A estética do carro mudou, ficou muito mais arrojada. Infelizmente, um dos meus faróis esta desalinhado horizontalmente e até agora não encontrei uma solução que não seja remover a lente. =(

Espero ter ajudado!

Abraço,
Carlos

douglasvr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por douglasvr »

Imagem

carlos.cruz
Membros

douglasvr escreveu:Imagem
Olá Douglas, parece que temos o mesmo problema. Eu não sabia que existia dois reguladores: um pra altura (vertical) e outro pros lados (horizontal). Vou me certificar disso hoje à noite. O regulador que eu havia te falado, que está localizados na parte superior da carcaça, é o regulador de altura (vertical). Notei que o teu farol também esta desalinhado na horizontal, assim como o meu.

Vamos fazer o seguinte. Hoje tentarei alinhar o farol na horizontal usando o regulador que você falou com uma chave 8. Posto o resultado logo em seguida.

Quanto aos faróis com Xênon. O meu veio com 1000K. Coloquei, mas retirei logo em seguida com receio de ser multado em blitz's. Um C4treiro disse que não há problemas. Estou pensando na possibilidade de recolocá-las.

Abraço,
Carlos

douglasvr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por douglasvr »

Eai Carlos td bm, tentei posta uma foto ontem mais nao foi, fui ver hj, a primeira foto e referente ao parafuso com chave oito, ja a segunda foto q é a minha duvida, do lado direito do feixe de luz esta ok RETO HORITONTAL E CONFORME A LINHA VAI PARA ESQUERDA SOBE EM DIAGONAL.... que doido, nao endenti essa, os projetores qndo chega ao meio a linha inclina levemente e segue horizontal bm diferente desde... tentei pesquisa na internet esse projetor do sonar ajustado mais nao achei nada

Imagem

Imagem

carlos.cruz
Membros

douglasvr escreveu:Eai Carlos td bm, tentei posta uma foto ontem mais nao foi, fui ver hj, a primeira foto e referente ao parafuso com chave oito, ja a segunda foto q é a minha duvida, do lado direito do feixe de luz esta ok RETO HORITONTAL E CONFORME A LINHA VAI PARA ESQUERDA SOBE EM DIAGONAL.... que doido, nao endenti essa, os projetores qndo chega ao meio a linha inclina levemente e segue horizontal bm diferente desde... tentei pesquisa na internet esse projetor do sonar ajustado mais nao achei nada

Imagem

Imagem
Olá Douglas,

Tudo tranquilo. Então, eu tenho o mesmo problema. Exatamente o mesmo. Hoje, mexendo no regulador que você indicou, consegui ajustar o projetor horizontalmente. No entanto, continuo com o mesmo perfil de luz que você ver no seu (leve projeção pra diagonal e pra direita). Sinceramente, não sei o por que disso. Estou suspeitando que isso aconteça por causa de um pequeno arranhão na lente do projetor ou um mal encaixe da lâmpada. Enfim, são apenas hipóteses. Outra hipótese é que estamos regulando o projetor erroneamente. Vou perguntar a galerinha do C4Clube do facebook. Talvez tenhamos uma audiência maior.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”