Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jbarboza02
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 lounge com trepidação na direção

Mensagem por jbarboza02 »

Tenho um c4 lounge tendance thp 2015, percebo que quando viro o volante sinto uma pequena trepidação" folga" minúscula na direção, como se fosse algum rolamento com folhas na coluna de direção. Alguém já percebeu esse tipo de comportamento? Atualmente o carro está na revisão para fazer essa verificação.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

smiderle
Membros
Estado: SC

Re: C4 lounge com trepidação na direção

Mensagem por smiderle »

Olá, tenho um c4 lounge exclusive, e sinto o mesmo problema. Me disseram na revisao dos 50 mil que "era normal". Nao engoli, mas fazer o que...

wellington1980
Membros
Estado: SP

Mensagem por wellington1980 »

smiderle escreveu:Olá, tenho um c4 lounge exclusive, e sinto o mesmo problema. Me disseram na revisao dos 50 mil que "era normal". Nao engoli, mas fazer o que...

o meu C4 Lounge 14/15 esta na oficina particular para efetuar a troca da caixa....to muito decepcionado com a marca...levei 2 vezes na concessionaria e nao resolveram nada...

Fabiogimenes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por Fabiogimenes »

Percebi o mesmo problema no meu c4 lounge, e recebi a mesma resposta da concessionária. O que informaram na revisão dos 50.000?

raphael986
Membros
Estado: MG

Mensagem por raphael986 »

jbarboza02 escreveu:Tenho um c4 lounge tendance thp 2015, percebo que quando viro o volante sinto uma pequena trepidação" folga" minúscula na direção, como se fosse algum rolamento com folhas na coluna de direção. Alguém já percebeu esse tipo de comportamento? Atualmente o carro está na revisão para fazer essa verificação.

Pessoal, meu c4l apresentava o mesmo problema, os malditos estalos. Primeiro, em dezembro/16 relatei uma pequena folga na direção e então foi substituída a caixa de direção, na garantia. Menos de um mês depois o volante simplesmente começou a apresentar um folga absurda, de uma hora para outra, com barulho de ferro solto lá dentro. A princípio achei que fosse em decorrência da troca da caixa, mas ao chegar na css (acionei a assistence porque na minha cidade não tem css e o carro não tinha condições de pegar estrada) foi constatada que dessa vez teria que trocar a coluna de direção. No momento o carro encontra-se parado aguardando a peça. Então fica o alerta, dá para ver que é um problema recorrente nesse modelo. Creio que o conjunto caixa/coluna não aguente tanto assim os trancos que um carro baixo com esse perfil de pneus sofre no dia a dia. De alguma forma isso é transferido, mais do que deveria, para o conjunto caixa/coluna de direção. Peçam para olhar a coluna também, pois pode ser questão de tempo para apresentar problema.

jbarboza02
Membros
Estado: RJ

Mensagem por jbarboza02 »

Rafael, o meu foi justamente a coluna de direção que aos a troca, em garantia, parou de dar as trepidações. Agora a direção está bem justa. Estou sobreveio agora com um barulho, que nem sempre ocorre, mas sempre do lado direito de uma pancada seca. Sei que foi em razão das queda em um buraco, já trocaram o kit de suspensão e molas, melhorou, mas sinto que ainda não está 100%. Apesar do problema na demora dos atendimentos, a rede têm atendido todas as solicitações. Vou levar o carro em um mecânico que atende c4l para ver se acha esse barulho.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”