Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Problema nos faróis direcionais

Mensagem por ealvim »

eliasmarques escreveu:Bom pessoal, estou ressuscitando esse tópico antigo porque ontem, pela primeira vez, tive o mesmo aviso de defeito no CB relatado acima: “Defeito na regulagem automática dos faróis”, juntamente com o acendimento da temível luz “SERVICE” e a intermitência da luz indicadora de farol acionado no painel da direção. E realmente os faróis não mais se regulavam automaticamente com as curvas e declives.

Mas quando parei em casa desliguei o carro e o religuei após alguns instantes, e, para o meu alívio, a regulagem automática voltou a funcionar normalmente, além disso, o diagnóstico do CB já não apontava mais defeitos.
Vou esperar aparecer o erro novamente para levar na concessionária, mas estou achando que foi alguma “engasgada” elétrica do sistema.

Esse tipo de problema já ocorreu e se resolveu sozinho antes?

OBS. o meu carro é um C4 hatch sport 10/11 com 6 meses de uso e 7.500km.
Amigo, ontem fiz uma viagem de 792km e no meio do caminho peguei 43km de uma estrada de terra no meio do nada e BEM CABULOSA. Como a movimentação do volante nessa situação é muita, o aviso SERVICE apareceu, o sinal luminoso no painel do conta-giros começou a piscar e apareceu essa mensagem no computador de bordo...

Poucos km a frente, já na civilização, parei para abastecer. Para minha surpresa, ao ligar o C4 a mensagem sumiu e o farol "ressuscitou".

Devo me preparar para problemas futuros?

palma.digo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Problema nos faróis direcionais do VTR

Mensagem por palma.digo »

Fala pessoal.

Ontem estive em Monte Verde - MG com meu C4 Hatch.
Fui visitar um bairro chamado Bonjardim, e ha uma buraqueira nessa "estrada de chao".

No meio do percurso, vi o indicador de farol aceso piscando. Rodei um "check" e apareceu "defeito regulagem automatica dos farois"
Os farois direcionais estavam travados e nao se mexiam mais.

Estacionei o carro, fui dormir e no outro dia, tudo estava funcionando normalmente.

Depois de ler esse topico, me preocupa esse sensor estar "desencaixado" e devido a outros movimentos o sensor ter voltado a funcionar.

Nao quero ficar na mao com isso. Se alguem tiver fotos onde posso encontrar esse sensor, seria de grande ajuda.

Abs
C4 hatch Blanc exc Sport BVA 2012

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Pessoal, observei que o Peugeot 408 THP tem a opção de desativar o direcionamento dos faróis através da central multimídia.
Alguém sabe se há uma maneira de desativar nos Citroens? Ou no meu caso, no C4 Lounge?

Quanto aos relatos mais recentes nesse tópico, observei que 2 ou 3 colegas informaram que o direcionamento parou de operar após trechos de estradas ruins e com muita movimentação no volante.
Seria uma espécie de "proteção" do sistema? Como por exemplo ocorre em alguns aparelhos que se desligam ao esquentar muito?

Pelo que estou percebendo, o ideal seria ter a opção de desativar o direcionamento em estradas com intensa movimentação do volante, até para proteger os computadores que fazem o cálculo dos ângulos e etc. e evitar que dêem uma pane.

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

mtdb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por mtdb »

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte época de chuva é bem complicado... a uma semana estava eu na rua com meu c4 e deu uma pancada de chuva das brava e alegou vários pontos da cidade, coisa pequena, uma esquina e outra... e após sair do lugar q eu estava percebi que o carro começou a apresentar o erro do tópico aqui:

Defeito regulagem automática dos faróis... no painelzinho acima do voltante a luz do farol fica piscando....

no painel... a luz SERVICE fica acendendo e no computador de bordo fica dando essa mensagem de DEFEITO...

Até então estava zerado, foi após essa pancada de chuva... Levantei ele no posto e olhei as peças mencionadas no tópico, não estão quebradas, aproveitei p/ lubrificar elas, porém a mensagem de defeito ainda permanece...

Alguém sabe outra informação... pulei alguma etapa, tem outro modo de tentar corrigir esse defeito??? Help

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

mtdb escreveu:Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte época de chuva é bem complicado... a uma semana estava eu na rua com meu c4 e deu uma pancada de chuva das brava e alegou vários pontos da cidade, coisa pequena, uma esquina e outra... e após sair do lugar q eu estava percebi que o carro começou a apresentar o erro do tópico aqui:

Defeito regulagem automática dos faróis... no painelzinho acima do voltante a luz do farol fica piscando....

no painel... a luz SERVICE fica acendendo e no computador de bordo fica dando essa mensagem de DEFEITO...

Até então estava zerado, foi após essa pancada de chuva... Levantei ele no posto e olhei as peças mencionadas no tópico, não estão quebradas, aproveitei p/ lubrificar elas, porém a mensagem de defeito ainda permanece...

Alguém sabe outra informação... pulei alguma etapa, tem outro modo de tentar corrigir esse defeito??? Help
Será que bateu alguma coisa embaixo do carro e estragou o sensor que fica no eixo traseiro?

jpnet
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por jpnet »

Geanq escreveu:Pessoal, observei que o Peugeot 408 THP tem a opção de desativar o direcionamento dos faróis através da central multimídia.
Alguém sabe se há uma maneira de desativar nos Citroens? Ou no meu caso, no C4 Lounge?

Quanto aos relatos mais recentes nesse tópico, observei que 2 ou 3 colegas informaram que o direcionamento parou de operar após trechos de estradas ruins e com muita movimentação no volante.
Seria uma espécie de "proteção" do sistema? Como por exemplo ocorre em alguns aparelhos que se desligam ao esquentar muito?

Pelo que estou percebendo, o ideal seria ter a opção de desativar o direcionamento em estradas com intensa movimentação do volante, até para proteger os computadores que fazem o cálculo dos ângulos e etc. e evitar que dêem uma pane.
O computador de bordo tem uma opção para desativar o direcionamento do farol.

mtdb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por mtdb »

Pior que não bateu nada... levei na mecânica e nas auto eletricas... levantaram o carro e o sensor nem quebrado está...

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Passou scanner? Acusou algo no scanner? Tem que ser lexia

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”