Amigo, ontem fiz uma viagem de 792km e no meio do caminho peguei 43km de uma estrada de terra no meio do nada e BEM CABULOSA. Como a movimentação do volante nessa situação é muita, o aviso SERVICE apareceu, o sinal luminoso no painel do conta-giros começou a piscar e apareceu essa mensagem no computador de bordo...eliasmarques escreveu:Bom pessoal, estou ressuscitando esse tópico antigo porque ontem, pela primeira vez, tive o mesmo aviso de defeito no CB relatado acima: “Defeito na regulagem automática dos faróis”, juntamente com o acendimento da temível luz “SERVICE” e a intermitência da luz indicadora de farol acionado no painel da direção. E realmente os faróis não mais se regulavam automaticamente com as curvas e declives.
Mas quando parei em casa desliguei o carro e o religuei após alguns instantes, e, para o meu alívio, a regulagem automática voltou a funcionar normalmente, além disso, o diagnóstico do CB já não apontava mais defeitos.
Vou esperar aparecer o erro novamente para levar na concessionária, mas estou achando que foi alguma “engasgada” elétrica do sistema.
Esse tipo de problema já ocorreu e se resolveu sozinho antes?
OBS. o meu carro é um C4 hatch sport 10/11 com 6 meses de uso e 7.500km.
Poucos km a frente, já na civilização, parei para abastecer. Para minha surpresa, ao ligar o C4 a mensagem sumiu e o farol "ressuscitou".
Devo me preparar para problemas futuros?