Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Ricardolo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 lounge thp nível do óleo

Mensagem por Ricardolo »

Pessoal recebi um alerta de nível de óleo no computador de bordo.
Ao levar na concessionária eles me informaram que é normal esse motor baixar um pouco o nível. Eles apenas completaram e agora ficou normal.
O thp de vocês baixa um pouco o nível do óleo?
O meu é 2014 com 47 mil km rodados

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: C4 lounge thp nível do óleo

Mensagem por piolho »

No meu, rolou isso com uns 7.000 km. Completaram, na concessionária, e nunca mais tive problema. Parece que a orientação da fábrica é colocar um pouco a mais de óleo, pra compensar essa baixa (que dizem ser natural).

guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

No meu percebo que o thp consome mais oleo que os motores aspirados dos carros que ja tive. Acredito que isso seja característico de motores turbo mesmo pois trabalham com torque max mesmo em baixa rotação fora a temperatura mais alta em que operam.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

emundim
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por emundim »

O meu está com 90 mil Km agora. Nunca baixou (pelo menos até acender o aviso ) até os 60mil Km. depois disse baixa, em média 1 litro a cada 4/5 mil km (acende o aviso). Chequei as mangueiras e o consumo não é pelo turbo, e pelo que pude observar o consumo de óleo está correlacionada ao estilo de direção. Quando pego estradas de mão dupla em que exige fortes acelerações nas ultrapassagens o consumo aumenta.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”