-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Câmbio automático C4 2.0 Automático 2010
Bom dia Galera!! Comprei um C4 Exclusive 2.0 Automático recentemente, e agora a alguns dias já aconteceu algumas vezes de na hora de parar o câmbio para de segunda marcha e derrepente entra a primeira alguns segundo depois e da um tranco!!! E a mesma coisa na hora de engatar a Ré... ele demora uns 2 segundos pra entrar a ré e na hora q entra da um tranco forte!!!
Alguém sabe oq pode ser? Acho q isso não deve ser normal!!
Alguém sabe mais sobre a troca de óleo do câmbio?
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Câmbio automático C4 2.0 Automático 2010
Olá Guilherme boa tarde!
Parabéns pela compra! Também comprei o meu há pouco tempo, sou de BH/MG.
Há alguns dias estive na PEREIRA peças e serviços em Citroen e Peugeot, ela fica na Avenida Sebastião de Brito 1229 bairro Dona Clara em BH..
Em conversa com os mecânicos eles frisaram bastante sobre a necessidade de troca dos óleos da caixa, mesmo o C4 sendo MT ou AT. Havendo a necessidade pode ser um simples ajuste ou regulagem como eles mesmo falam...os trancos são comuns, porem não fortes nesse veiculo...parar de segunda marcha não é comum..tenho o habito sempre de parar no transito posicionar a alavanca em N sempre com o pé no freio..no caso da Ré se você coloca-la com o veiculo o minimo de movimento que seja você ira sentir esse tranco..o aconselhável é você parar e ai colocar a Ré.
Na troca do óleo, aconselho você verificar do antigo dono ou no manual quando foi trocado, para você programar a troca ou caso necessário você providenciar a troca. Tanto o óleo quanto a mão de obra não acho caro..
Na duvida da uma ligada lá na mecânica Pereira o telefone é 31-3493-4003 ou 3267-3493. Quem me atendeu super bem foi o Deivison..cara super bacana e sincero nas informações.
Espero contribuir com a ajuda e minha pequena experiencia, pois, estou somente há 2 meses com o veiculo e ele é só alegrias!!
Abraços! Weslley
Parabéns pela compra! Também comprei o meu há pouco tempo, sou de BH/MG.
Há alguns dias estive na PEREIRA peças e serviços em Citroen e Peugeot, ela fica na Avenida Sebastião de Brito 1229 bairro Dona Clara em BH..
Em conversa com os mecânicos eles frisaram bastante sobre a necessidade de troca dos óleos da caixa, mesmo o C4 sendo MT ou AT. Havendo a necessidade pode ser um simples ajuste ou regulagem como eles mesmo falam...os trancos são comuns, porem não fortes nesse veiculo...parar de segunda marcha não é comum..tenho o habito sempre de parar no transito posicionar a alavanca em N sempre com o pé no freio..no caso da Ré se você coloca-la com o veiculo o minimo de movimento que seja você ira sentir esse tranco..o aconselhável é você parar e ai colocar a Ré.
Na troca do óleo, aconselho você verificar do antigo dono ou no manual quando foi trocado, para você programar a troca ou caso necessário você providenciar a troca. Tanto o óleo quanto a mão de obra não acho caro..
Na duvida da uma ligada lá na mecânica Pereira o telefone é 31-3493-4003 ou 3267-3493. Quem me atendeu super bem foi o Deivison..cara super bacana e sincero nas informações.
Espero contribuir com a ajuda e minha pequena experiencia, pois, estou somente há 2 meses com o veiculo e ele é só alegrias!!
Abraços! Weslley
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Não é aconselhável colocar em N qdo para em semáforo.
Enviado do meu Samsung J7
Peugeot 408 Griffe
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
André RJ escreveu:Não é aconselhável colocar em N qdo para em semáforo.
Prezado, trocar as duas válvulas de pressão, depois só alegria
walbar
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Evitando a prática de colocar em N qdo se para...evita a troca de solenóides.walbar escreveu:André RJ escreveu:Não é aconselhável colocar em N qdo para em semáforo.
Prezado, trocar as duas válvulas de pressão, depois só alegria
walbar
Peugeot 408 Griffe
-
- Membros
Colegas,
Valeu a dica... a partir de agora nos semáforos pararei só em D!
Os sete erros mais comuns na utilização do câmbio automático..um deles realmente é Trocar de marcha quando o carro para no semáforo
Deixar o carro em “D” nas paradas de semáforo, ao invés de trocar para “N”, é uma boa maneira de economizar combustível. Além disso, também ajuda a manter a temperatura da caixa. A economia, claro, é quase insignificante a cada parada, no entanto, para quem está acostumado ao trânsito dentro das grandes cidades, pode fazer diferença na hora de reabastecer o tanque. Alguns veículos, como Vectra, Marea e Scenic, possuem um solenóide especial que abaixo dos 3 km/h e com o pé no freio simula a posição “N”.
http://www.k17cambioautomatico.com.br/i ... automatico
Valeu a dica... a partir de agora nos semáforos pararei só em D!
Os sete erros mais comuns na utilização do câmbio automático..um deles realmente é Trocar de marcha quando o carro para no semáforo
Deixar o carro em “D” nas paradas de semáforo, ao invés de trocar para “N”, é uma boa maneira de economizar combustível. Além disso, também ajuda a manter a temperatura da caixa. A economia, claro, é quase insignificante a cada parada, no entanto, para quem está acostumado ao trânsito dentro das grandes cidades, pode fazer diferença na hora de reabastecer o tanque. Alguns veículos, como Vectra, Marea e Scenic, possuem um solenóide especial que abaixo dos 3 km/h e com o pé no freio simula a posição “N”.
http://www.k17cambioautomatico.com.br/i ... automatico
-
- Membros
Pode ser nivel de óleo baixoGuilherme.gaiga escreveu:Bom dia Galera!! Comprei um C4 Exclusive 2.0 Automático recentemente, e agora a alguns dias já aconteceu algumas vezes de na hora de parar o câmbio para de segunda marcha e derrepente entra a primeira alguns segundo depois e da um tranco!!! E a mesma coisa na hora de engatar a Ré... ele demora uns 2 segundos pra entrar a ré e na hora q entra da um tranco forte!!!
O meu era
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk