Fala galera do C4 Clube, Criei esse post para suprir a falta de um post padrao a respeito do C4L, sei que tem outro post, mas esta sem a tag Enquete e tem pouca informação.
tenho um C4l mono 13/14, e vai meu parecer sobre o consumo:
Percebi pelos relatos que o modelo 15 tem consumo melhor, inclusive pela tabela do inmetro 2013 pra 2014, baixei todas, de 2013 pra 2014 tem uma melhora na tabela e na ultima tabela o carro vai pra certificacao A de consumo. e o modelo 17 tem a funcao Eco no cambio e melhorou consideravelmente pela tabela do inmetro 10,5 cidade e 13,3 estrada sempre gasolina.
Eu moro em Belo Horizonte, percebi que esse carro só é economico no plano, logo por isso vemos relatos de consumo de 9-10 km/l na cidade. Aqui em BH meu carro da 6.5 a 8.5 pé leve dirigindo no drive pouco transito. Passando manual chega a 9 no plano pouco transito, trocas em 2 mil rpm, quando começa a pegar morros de bh dos bairros cai pra 6.5-8 km/l
Na estrada pra SP (Fernao Dias) andando a 110 no cruise control deu 13.5 carro eu e esposa e 12 carro cheio (malas + 5 passageiros 80 kg cada).
Na bandeirantes sentido Santos o consumo foi melhor, acho que a condicao do calçamento deve favorecer isso, mesma coisa 110 km/h no cruise 2 pessoas. 13.8 km/l
Estava com os pneus primacy hp originais e bem gastos. Hoje estou com Primacy 3 medida diferente 215/50 r17, antes era 225/45 17. Ainda nao fiz medicoes em estrada , na cidade está igual.
** Estou tentando melhorar o consumo, vou colocar Militec no ar, no motor e na direcao H, vou ainda usar o perfect clean. Já tentei Podium e nao vi melhora, só preço alto.
*** Vou experimentar dirigir um tanque inteiro somente no manual passando a 2 mil rpm, compartilho com vcs depois.
Quem tiver sugestões de melhoria no consumo do THP, por favor compartilhem.
O meu tem 40 mkm, meu a 4 mkm apenas.
Velas novas, filtros combustivel e motor novos.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Enquete: Qual Consumo C4 LOUNGE THP Cidade e Estrada
Como ja postei em outros topicos
Meu C4L Thp exclusive Pack select 2013/14 só Gasolina
Consumo na cidade (sp capital): 7km/l com transito e chega a 9km/l sem transito
Consumo na estrada: 12,5km/l pisando um pouco (130-140km/h)
E 13,5-14km/l andando a 110-120km/h
Geralmente na cidade uso gasolina aditivada (Grid ou V-power) e quando pego estrada uso Podium pois sinto um pouco mais de torque, nao observo muita mudança no consumo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu C4L Thp exclusive Pack select 2013/14 só Gasolina
Consumo na cidade (sp capital): 7km/l com transito e chega a 9km/l sem transito
Consumo na estrada: 12,5km/l pisando um pouco (130-140km/h)
E 13,5-14km/l andando a 110-120km/h
Geralmente na cidade uso gasolina aditivada (Grid ou V-power) e quando pego estrada uso Podium pois sinto um pouco mais de torque, nao observo muita mudança no consumo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk