Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
alysondalpra
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

C4 1.6 hatch, as vezes pega, as vezes não

Mensagem por alysondalpra »

Bom dia pessoal. Sou novo no fórum, já pesquisei problemas similares aqui mas não encontrei a solução, ou o problema com as características similares.

Estou com um problema no meu C4. Ele, de vez em quando, simplesmente não pega, do nada. Em um mês, já me deixou cinco vezes na mão. Passamos o scanner nele e identificamos o erro U2000 (problema com a rede CAN). Alguém já passou por esse problema? Alguma dica de como resolver?

Depois de dois dias numa eletrônica especializada em importados e "importados", eis o diagnostico. Um dos sensores do flex, localizado após o catalisador, estava inoperante e o carro não conseguia identificar a mistura de combustível no tanque. Aí, quando trocava de combustível, começavam os problemas. A central dava comandos errados para o sistema de injeção, baseada na informação errada coletada pelo sensor defeituoso e o carro afogava. Custo de reparo, 320,00 (mão de obra + sensor usado original).

Porém, eis que ontem a noite, meu C4 voltou para casa no guincho de novo. O MESMO problema. O carro simplesmente não dá partida. Aparentemente a tal troca do sensor não resolveu. Até porque, eu não troquei mais de combustível desde o conserto. Estou andando na gasolina deste então.

Mas o que me chama a atenção é um fato que pode ser uma coincidência, ou não, entre os dois últimos "passeios" de guincho dele. Nas duas vezes, o carro falhou, ficou varias horas sem pegar, chamei o guincho, TESTEI O CARRO antes de subir o carro no guincho, continuou não pegando. Eis que quando desço o carro da rampa, ele funciona!! Seria mera coincidência, ou o problema pode estar em algum componente que, durante o "chacoalhar" do carro em cima do guincho, acaba voltando ao normal?

Hoje de manhã, usei o carro normalmente, fui a dois lugares, dei algumas partidas, o carro está normal. Pega sem problema algum e anda normalmente, sem engasgos.

Pesquisei MUITO na internet sobre o assunto, e entre as sugestões, apareceram sensor de rotação, sensor de temperatura do motor, ou mesmo a bomba de combustível, que, apesar de funcionar, não estaria mandando pressão suficiente para a partida.

Alguma outra ideia??

C4 Hatch Manual 1.6 Flex 2013. 50.000km.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”