Olá!
Sempre tive interesse no C5, no bairro em que moro existem 2 sendo uma Sedan prata e uma Tourer preta.
Mas o motor 2.0 e cambio 4 AT não são nada eficientes se tratando de consumo e manutenção (motor por não ser flex e a potência não levar muito bem pelo peso do carro, e o cambio além de 4 marchas, lento e é um quebra quebra danado mesmo trocando o óleo dependendo das condições de uso obviamente) conforme foi me passado pelos donos que tenho contato direto.
O motor THP e cambio AT6 usado pelo grupo PSA são um doce pois geram muita potência/eficiência podendo sofrer upgrades para aumentar e melhorar em uso soviético kkk, e economizando o combustível em uso moderado. Oque aliado ao C5 se torna perfeito batendo até o Sonata que é um carro que eu admiro muito, pelos opcionais que são mais completos e sofisticados que muitos alemães como BMW série e90, Mercedes W204 e Audi B8 que custam o preço semelhante com menos opcionais, manutenção cara e difícil acesso e designe comum de ver pelas ruas.
Estou a procurar um para aderir em um breve futuro, mas investir 75 mil ou 70 mil que seja, pra mim não compensa pois nesse valor já se consegue andar em uma PUG RCZ que para um camarada da minha idade (24) é sensacional mas é momentâneo até o primeiro filho vir.
Já o C5 THP é um carro pra ter por muitos anos e da pra casar, ter filhos e até levar a sogra junto no passeio. E um C5 THP desse eu pagaria 55 e com multimídia já, se a suspensão Hidro Ativa estiver revisada e tiver nota em caso de troca de óleo e esferas e o carro tiver KM baixa obviamente e pneus novos kkkkk.
Só existem 7 unidades de C5 THP no BR (o C4 Louge não me interessa pois não me agradou nada no desenho, inclusive a cópia do vidro traseiro do C5 ficou apagada). Eram exclusivas pra diretoria do Grupo PSA BR e hoje só vi uma a venda.
Minha principal suspeita do C5 THP não ter ido a frete no BR, é o simples fato do gurpo PSA ter uma frota de PUG 508 com a motorização e os 2 carros competem entre si em tamanhos medidas, não sendo interessante manter o C5 com o conjunto motriz que o 508 é um concorrente interno para a importação ou produção do Grupo.
Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 19 Abr 2017, 09:49
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
Ir para
- C4 Clube
- ↳ Novos membros
- ↳ Produtos C4C
- ↳ Sobre o Clube
- Interação
- ↳ Aconselhamento Jurídico
- ↳ Enquetes
- Geral
- ↳ Check List de Entrega
- ↳ Encontros & Eventos
- ↳ Encontros Nacionais
- ↳ SP - Estado de São Paulo
- ↳ RJ - Estado do Rio de Janeiro
- ↳ PR - Estado do Paraná
- ↳ MG - Estado de Minas Gerais
- ↳ SC - Estado de Santa Catarina
- ↳ RS - Estado do Rio Grande do Sul
- ↳ BA - Estado da Bahia
- ↳ DF - Distrito Federal
- ↳ CE - Estado do Ceará
- ↳ AC - Estado do Acre
- ↳ AL - Estado de Alagoas
- ↳ AP - Estado do Amapá
- ↳ AM - Estado do Amazonas
- ↳ ES - Estado do Espírito Santo
- ↳ GO - Estado de Goiás
- ↳ MA - Estado do Maranhão
- ↳ MT - Estado do Mato Grosso
- ↳ MS - Estado do Mato Grosso do Sul
- ↳ PA - Estado do Pará
- ↳ PB - Estado da Paraíba
- ↳ PE - Estado de Pernambuco
- ↳ PI - Estado do Piauí
- ↳ RN - Estado do Rio Grande do Norte
- ↳ RO - Estado de Rondônia
- ↳ RR - Estado de Roraima
- ↳ SE - Estado de Sergipe
- ↳ TO - Estado de Tocantins
- ↳ Assuntos Gerais
- ↳ Notícias
- ↳ Fotos & Videos
- ↳ Manutenção e Prevenção
- ↳ Som & Multimedia
- ↳ Personalização e Tuning
- ↳ DIY - Faça Você Mesmo
- ↳ Off Topic
- Espaço Citroën
- ↳ Carros da Citroën
- ↳ Concessionárias
- Classificados
- ↳ Parcerias Oficiais C4Clube
- ↳ Veículos da Linha C4
- ↳ Produtos e Serviços para a linha C4 – Particulares
- ↳ Produtos e Serviços para a linha C4 – Empresas
- ↳ Outros Veículos: Qualquer veículo fora da família C4
- ↳ Outros Produtos: Todos os demais produtos