Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: (DUVIDA) Retirar o caralisador.

Mensagem por Kbelooooo »

Eu fiz o escape do carro...

Cano tá reto e sem catalisador, é só fazer!
Desliga a segunda sonda que não vai acusar erro, o carro usa ela apenas pra saber que o catalisador está funcionando.

Mas detalhe que o nosso carro tem outro catalisador no coletor de escape... eu to atrás de um coletor de sucata pra cortar fora o catalisador e dimensionar a partir dali.
Imagem

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Kbelooooo escreveu:Eu fiz o escape do carro...

Cano tá reto e sem catalisador, é só fazer!
Desliga a segunda sonda que não vai acusar erro, o carro usa ela apenas pra saber que o catalisador está funcionando.

Mas detalhe que o nosso carro tem outro catalisador no coletor de escape... eu to atrás de um coletor de sucata pra cortar fora o catalisador e dimensionar a partir dali.
Como ficou o barulho dentro e fora do carro? tem fotos? melhorou algo no carro em consumo ou perfomance? gastou qnt mais ou menos? Desculpa tantas perguntas. hehehe. Abraço!

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Cara... Eu coloquei um raceway na ponta, ficou um barulho grave em giro baixo e afina um pouco em giro alto, ficou bem barulhento. Tirei o abafador final no escape original um dia pra ver como ficou e foi um absurdo hahahahahaha

Tô usando cano de 2,5".
Consumo só muda pq o cara acaba pisando um pouco mais, mas andando normalmente mantive minha média e com a retirada do catalisador o carro melhorou um pouco.

Passei no dino esses dias, com uma vela falhando veio 130cv na roda com ponto adiantado, nesse dia eu estava sem o catalisador mas ainda tinha todo o escape original.

Eu fiz numa loja boa de escapes e gastei 300 no cano reto com a ponteira no final, detalhe que eu já tinha a ponteira da raceway.
Imagem

Pedatella
Membros
Estado: GO

Mensagem por Pedatella »

Kbelooooo escreveu:Cara... Eu coloquei um raceway na ponta, ficou um barulho grave em giro baixo e afina um pouco em giro alto, ficou bem barulhento. Tirei o abafador final no escape original um dia pra ver como ficou e foi um absurdo hahahahahaha

Tô usando cano de 2,5".
Consumo só muda pq o cara acaba pisando um pouco mais, mas andando normalmente mantive minha média e com a retirada do catalisador o carro melhorou um pouco.

Passei no dino esses dias, com uma vela falhando veio 130cv na roda com ponto adiantado, nesse dia eu estava sem o catalisador mas ainda tinha todo o escape original.

Eu fiz numa loja boa de escapes e gastei 300 no cano reto com a ponteira no final, detalhe que eu já tinha a ponteira da raceway.
Mas entao, essa raceway seria a ponteira? E o cano reto vc so emendou no lugar do catalisador (aquele do final) ou fez tudo embaixo do carro com tubo de 2,5 polegadas retao? E agora com o cano reto ficou o catalisador no fim ou sem ele? Se tiver foto debaixo do carro posta ai. Vlw. Abraço. =D

cbeux
Membros

Mensagem por cbeux »

Vou fazer a mesma coisa no meu essa semana, estava me segurando pois já tenho um GTS89 com o motor bem furioso e barulhento, mas semana passada decidi investir no meu VTR mais do que estética e conforto, então removi o delay do acelerador e já senti uma boa diferença.... O problema é que criança não sabe parar de brincar e como gostei da brincadeira, agora vou tirar o catalisador para ver se sinto mais alguma diferença na pegada.....
Abraços....

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Nem todos os C4 têm duas sondas. Alguns só possuem uma na cabeça do coletor, então, depende do carro de cada um mesmo.

Agora, como foi dito, quem realmente quiser rodar SEM CAT, precisa trocar o coletor de escape também, pois:
Imagem

Eu troquei o coletor mas ainda não alterei o restante do escape. Minha ideia é refazê-lo em 2,25" (acho 2,5" grande demais para o C4) removendo o catalisador central e deixando apenas um abafador no final. (viewtopic.php?f=22&t=7946&start=260#p150203)

Abraços
Imagem

Igor Pelloso
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Igor Pelloso »

sufah escreveu:Pena que o tópico ficou sem resposta.. tenho a mesma dúvida do amigo. E para os que fizeram, vocês colocaram um cano reto ou adaptaram algum tipo de abafador no lugar do catalisador?

Solda no lugar um cano direto!, o que quero agora é um coletor do VTS

blackbull
Membros

Mensagem por blackbull »

brother que ainda tem a intenção de mudar o escape, dem um olhada no topico viewtopic.php?f=22&t=43973

lucaslago
Membros
Estado: PR

Mensagem por lucaslago »

Eu tenho um C4 Pallas 2008 o meu catalizador foi apenas deixado oco, ficou a carcaça no lugar, só tem uma sonda, não acusou nada, rodando perfeitamente, da uma bela diferença, agora to pensando em deixar apenas o abafador original no final, retirar o intermediario, sera que ficaria muito alto o barulho ou o final da conta do recado?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”