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C4 Pallas não liga
Pessoal, estou com um problemão!
Terça passada (dia 06/09/16), meu carro entrou na reserva e, como não tinha posto GNV no caminho, resolvi abastecer em qualquer posto cerca de 20L.
Acontece que na quarta-feira (07/09/16) pela manhã o carro não ligava mais. Eu virava a chave, armava arranque, mas o motor não pegava, sendo que eu não ouvia mais o barulho da bomba ligando.
Foi assim até acabar com minha bateria de vez, mas como ela era uma dessas de segunda linha eu optei por comprar uma Moura 60Ah (não tem mais de 65Ah).
Ainda assim o carro entrou em "Modo de Economia de Energia Ativado".
Reboque acionado levei o carro para um mecânico de renome na minha cidade (meu mecânico não tem scanner para ler o C4 e me informaram que seria necessário para tirar desse "modo eco").
Já na oficina foi verificado que não havia corrente chegando à bomba e foi condenada a minha BSM (modelo L11). Comprei a tal da BSM, mas não alterou nada, continuou do mesmo jeito (testei 2 outras BSM's).
Conseguimos um outro C4 para testar e tanto a BSM que eu comprei quanto a minha original estão funcionando normalmente nele, no entanto ao usar a BSM dele no meu carro, ocorre o mesmo problema: não chega corrente à bomba.
Mas se eu alimentar a bomba com um 12v direto da bateria o carro funciona normalmente, e quando eu tiro esse 12v direto ele morre em seguida.
Eu dependo do carro para trabalho e não posso ficar com ele muito tempo parado (já está assim tem 1 semana quase).
Alguém pode me dar um auxílio do que possa ser?
A única falha que apresentou no scanner da oficina foi " baixa tensão - sensor de nivel da bomba de combustível".
Estou perdido e preciso de uma luz.
Se alguém tiver o diagrama elétrico do carro, bem como a descrição dos fios dos chicotes e tomadas, agradeço bastante.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Terça passada (dia 06/09/16), meu carro entrou na reserva e, como não tinha posto GNV no caminho, resolvi abastecer em qualquer posto cerca de 20L.
Acontece que na quarta-feira (07/09/16) pela manhã o carro não ligava mais. Eu virava a chave, armava arranque, mas o motor não pegava, sendo que eu não ouvia mais o barulho da bomba ligando.
Foi assim até acabar com minha bateria de vez, mas como ela era uma dessas de segunda linha eu optei por comprar uma Moura 60Ah (não tem mais de 65Ah).
Ainda assim o carro entrou em "Modo de Economia de Energia Ativado".
Reboque acionado levei o carro para um mecânico de renome na minha cidade (meu mecânico não tem scanner para ler o C4 e me informaram que seria necessário para tirar desse "modo eco").
Já na oficina foi verificado que não havia corrente chegando à bomba e foi condenada a minha BSM (modelo L11). Comprei a tal da BSM, mas não alterou nada, continuou do mesmo jeito (testei 2 outras BSM's).
Conseguimos um outro C4 para testar e tanto a BSM que eu comprei quanto a minha original estão funcionando normalmente nele, no entanto ao usar a BSM dele no meu carro, ocorre o mesmo problema: não chega corrente à bomba.
Mas se eu alimentar a bomba com um 12v direto da bateria o carro funciona normalmente, e quando eu tiro esse 12v direto ele morre em seguida.
Eu dependo do carro para trabalho e não posso ficar com ele muito tempo parado (já está assim tem 1 semana quase).
Alguém pode me dar um auxílio do que possa ser?
A única falha que apresentou no scanner da oficina foi " baixa tensão - sensor de nivel da bomba de combustível".
Estou perdido e preciso de uma luz.
Se alguém tiver o diagrama elétrico do carro, bem como a descrição dos fios dos chicotes e tomadas, agradeço bastante.
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Re: C4 Pallas não liga
Cara, estou com o mesmo problema. Tem três semanas.
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Re: C4 Pallas não liga
Amigo tive um problema hoje parecido.... do nada fui ligar meu carro hoje ele nao quer pegar por nada no mundo, faz um estralo horrivel como se fosse bendix quando tenta da partida... da um soco no motor... ouco um barulho de relê intermitente na caixa de.fusível "tec tec tec tec tec" e embaixo do carro no meio ouço um barulho de algo armando e desarmando eu chuto ser a bomba combustivel n sei. Mas meu carro n liga mais por nada,! Ontem cheguei do açougue guardei ele normalmente.... simplesmente nao liga
- criskolega
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Re: C4 Pallas não liga
Descobriram o problema? o meu está parado, não chega corrente na bomba
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Re: C4 Pallas não liga
verifiquem BSM, se tiver problemas corta alimentação na bomba
- bonitoedivertido
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Re: C4 Pallas não liga
Pessoal, também estou com um problema parecido. Então, tenho um VTR 06/07, fiz uma viagem de certa de 140 km no domingo, tudo normal. Na segunda de manhã, quando ia pro trabalho, entrei no carro, notei que não fez o barulho característico quando estou prestes a dar partida no motor. Virei a chave, o motor de arranque funcionou, mas o carro não pegou. Liguei para o mecânico que tinha próximo da minha residência, ele levou um scanner da SUM PDL 4000. Apagou os códigos de falha que apresentou no controle de injetor (todos os 4 estavam com problema) e o carro voltou a funcionar. Fui trabalhar normalmente, voltei no final do dia, tudo dentro da normalidade. No entanto, na manhã seguinte, o carro voltou a apresentar os mesmos sintomas. Há princípio, o meu mecânico estava condenando o jogo de velas de irídium que instalei há aproximadamente 6 meses. Ele apagou os códigos de erro, mas dessa vez o carro não voltou a funcionar. Notamos que a bomba de combustível parou de mandar combustível para a flauta. Além disso duas novas falhas surgiram. Uma relativa a válvula solenóide do recipiente de purga e outra no controle de aquecimento do sensor de oxigênio. Diante do fato ocorrido, ele fez um diagnóstico que seria a bomba de combustível. Mas eu estou desconfiando por conta de todos os códigos de falhas estarem relacionados a curto-circuito nos componentes citados. Estou sem saber se levo o carro pra oficina dele ou se procuro uma oficina especializada em elétrica. O medo é de receber um orçamento
astronômico e ainda correr o risco de não ser esse o problema, como foi o seu caso...
Segue os códigos de falhas apresentados no scan?
P0135
P0445
P0261
P0264
P0267
P0270
astronômico e ainda correr o risco de não ser esse o problema, como foi o seu caso...
Segue os códigos de falhas apresentados no scan?
P0135
P0445
P0261
P0264
P0267
P0270
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Re: C4 Pallas não liga
Pessoal, o meu C4 Pallas 2009 flex também não está ligando... porém ele liga a bomba...
Ele começou com uma falha no 2o e 3o cilindro... troquei a bobina... apresentou um funcionamento melhor mas com problema, como se fosse vela queimada...
Troquei as velas, tinha colocado velas iridium e esta com menos de 20.000km... estavam com uma carbonização leve e a vela do 2o cilindro molhada de combustivel.... uso etanol desde que comprei, era para estar tudo limpo...
Verifiquei o coletor, estava bem contaminado com óleo do motor... limpei o coletor faz uns 3000km... tampei a tubulação que suga os gazes do óleo(suspiro), passei descarbonizante... o carro não ligou mais... ameaça ligar e morre...
Apareceu no computador de bordo, problema no sitema de poluição... porém nada de ligar....
O que estava no meu alcance eu fiz... porém vi no youtube que nossos carros tem uma memoria de falha e outra memoria AUTO-ADAPTATIVA. É necessario apagar essa memória AUTO-ADAPTATIVA para o carro funcionar normal.
Entrem no Youtube e vejam "307 não funciona" canal Alex Car.
Nesse video aparece um 307 2.0(mesmo do C4) com o motor feito na retifica e não ligava de jeito nenhum...
Fiz os testei bicos injetores e bobina, tudo está correto, bomba dando sinal...
Tenho um scanner aqui, porém ele não faz o que eu descrevi acima.... porém notei que o angulo de ignição está muito atrasado, entre 30 graus e 40 graus, antes funcionava entre -9 e 20 graus...
Complicado... se alguém tiver uma dica... to quase comprando um LEXIA 3... mas está caro... tem alguém que empresta? Hehehe
______________________________________________________________________
Resolvido o problema, era os bicos injetores com vazão diferente... foi trocado os 4 e carro voltou ao normal
Ele começou com uma falha no 2o e 3o cilindro... troquei a bobina... apresentou um funcionamento melhor mas com problema, como se fosse vela queimada...
Troquei as velas, tinha colocado velas iridium e esta com menos de 20.000km... estavam com uma carbonização leve e a vela do 2o cilindro molhada de combustivel.... uso etanol desde que comprei, era para estar tudo limpo...
Verifiquei o coletor, estava bem contaminado com óleo do motor... limpei o coletor faz uns 3000km... tampei a tubulação que suga os gazes do óleo(suspiro), passei descarbonizante... o carro não ligou mais... ameaça ligar e morre...
Apareceu no computador de bordo, problema no sitema de poluição... porém nada de ligar....
O que estava no meu alcance eu fiz... porém vi no youtube que nossos carros tem uma memoria de falha e outra memoria AUTO-ADAPTATIVA. É necessario apagar essa memória AUTO-ADAPTATIVA para o carro funcionar normal.
Entrem no Youtube e vejam "307 não funciona" canal Alex Car.
Nesse video aparece um 307 2.0(mesmo do C4) com o motor feito na retifica e não ligava de jeito nenhum...
Fiz os testei bicos injetores e bobina, tudo está correto, bomba dando sinal...
Tenho um scanner aqui, porém ele não faz o que eu descrevi acima.... porém notei que o angulo de ignição está muito atrasado, entre 30 graus e 40 graus, antes funcionava entre -9 e 20 graus...
Complicado... se alguém tiver uma dica... to quase comprando um LEXIA 3... mas está caro... tem alguém que empresta? Hehehe
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Resolvido o problema, era os bicos injetores com vazão diferente... foi trocado os 4 e carro voltou ao normal