-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX
Boa tarde a todos do clube
possuo um c4 hatch 2.0 glx 09/10 e gostaria de saber como faço ou o que tem que ser feito para que eu possa ter uma entrada USB no radio original? Ja possuo somento o BT para chamadas, que é original do carro mesmo, por favor me ajudem.
possuo um c4 hatch 2.0 glx 09/10 e gostaria de saber como faço ou o que tem que ser feito para que eu possa ter uma entrada USB no radio original? Ja possuo somento o BT para chamadas, que é original do carro mesmo, por favor me ajudem.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
alguém que tenha feito, sabe me dizer a ordem dos pinos la, estou usando aqueles cabos de cpu, que encaixa certinho.. porém tentei algumas vezes e não deu certo... quero eliminar parte da duvida, depois vou pro plug.. valeu
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Teria como postar as imagens novamente?
Obrigado
Obrigado
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Ola amigos,
Primeiramente boa noite. Meu nome é Bartley e recentemente comprei um C4 Pallas 07/08. Adoro o carro, super confortável, piloto automático, enfim atende todas as minhas necessidades ou melhor QUASE todas.
O carro nao possui entrada AUX e pelo que eu li aqui nesse post envolve ter que ir na concessionária para habilitar a entrada AUX do carro. Não curti isso, meu segundo carro da vida um CITROEN, porem não entendo muito de carro.
Eu tinha uma BMW 520 99 na Australia e por incrivel que pareça eu comprei pelo eBay uma fita K7 que eu conseguia conectar o meu Iphone e PRONTO ja funcionava de primeira! Agora o CITROEN ta um pouco complicado.
Navegando pela internet descobri um cabo no mercado livre. Me custou $50. Consegui retirar o radio com muita facilidade com as ferramentas que vieram junto com o cabo.
A duvida agora é sobre o acabamento. Por onde vcs estão passando o cabo no carro ? Tem que desmontar o painel ou tem algum lugar que de para passar o cabo somente retirando o radio?
Obrigado fellas,
Bart
PS: O meu carro não tem disqueteira
Primeiramente boa noite. Meu nome é Bartley e recentemente comprei um C4 Pallas 07/08. Adoro o carro, super confortável, piloto automático, enfim atende todas as minhas necessidades ou melhor QUASE todas.
O carro nao possui entrada AUX e pelo que eu li aqui nesse post envolve ter que ir na concessionária para habilitar a entrada AUX do carro. Não curti isso, meu segundo carro da vida um CITROEN, porem não entendo muito de carro.
Eu tinha uma BMW 520 99 na Australia e por incrivel que pareça eu comprei pelo eBay uma fita K7 que eu conseguia conectar o meu Iphone e PRONTO ja funcionava de primeira! Agora o CITROEN ta um pouco complicado.
Navegando pela internet descobri um cabo no mercado livre. Me custou $50. Consegui retirar o radio com muita facilidade com as ferramentas que vieram junto com o cabo.
A duvida agora é sobre o acabamento. Por onde vcs estão passando o cabo no carro ? Tem que desmontar o painel ou tem algum lugar que de para passar o cabo somente retirando o radio?
Obrigado fellas,
Bart
PS: O meu carro não tem disqueteira
- ThiagoSpfc
- Membros
- Estado: MG
Galera, como chama o conector q vai atras do radio pra eu procurar? vlw!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
boldfinger escreveu:Pessoal,
Dica pra quem ainda nao instalou cabo auxiliar no C4 (c/ som original), e nao faz questao ou nao ker gastar no USB box. Muito facil fazer seu proprio cabo. O trabalho maior eh ir na concessionaria pedir pra eles habilitarem a entrada auxiliar do aparelho de som via scanner.
Eu jah tenho o USB box, mas tbm to usando a AUX agora por causa do GPS+bluetooth.
Materiais:
-cabo P2xP2 (macho-macho ou macho-femea) - pode ser tbm P2xRCA, ae vai do gosto e necessidade de cada um..
-conectores (generico)
-fita isolante
-arame entre 1,2 a 1,5 de calibre (pra fazer a ferramenta pra tirar o aparelho do painel), ou arranjar esse arame original (nem sei onde acha) ou pedir pra concessionaria tirar o som pra vc...
Procedimento:
-habilitar entrada auxiliar traseira na concessionaria Citroen (deixar a da disqueteira e habilitar a aux do lado)
-dobrar o arame em "U", fazer 2 peças, entao encaixar cada uma de um lado nos orificios do fronta aparelho, empurrar pra direçao 'pra fora' e puxar em sua direçao, o aparelho sai que nem manteiga
-cortar uma das pontas do cabo P2, vai ter 3 fios: vermelho (falante direito), branco (falante esquerdo), amarelo ou preto (terra). Desencapar cada um, e cada fio em um conector
-seguir encaixando os conectores em seus respectivos lugares na entrada traseira do som (eu soh encaixei os conectores sem akele plug ISO da citroen pois eh praticamente impossivel acha-lo no mercado)
(NAO ESKEÇA DE PASSAR FITA ISOLANTE EM CADA UM DE MANEIRA Q ELES NAO SE ENCOSTEM POIS O ESPAÇO NA ENTRADA DO SOM EH BEM PEQUENA)
Custo do cabo aux na concessionaria: +/- R$ 190,00 a R$ 300,00 instalado
Custo do cabo aux 'caseiro' :
-Cabo P2 : R$10,00 (media)
-arame: R$ ??? (so vende em rolo de 10 a 20m...fui numa loja de material de construçao me deram uns retalhos na faixa)
-conectores :R$ ???...eh soh pedir em uma loja de som ou de algum som velho q tiver em casa...)
-scanner pra habilitar a entrada AUX: R$ 80,00 /h na citroen ???(ou senao soh pedir com 'jeitinho' fazem na faixa..)
CUSTO: R$ 10,00
Quem kiser montar esse cabo e precisar de mais fotos eh soh me falar...
Devido a facilidade de instalaçao, acho besteira pagar pelo cabo aux...melhor nesse caso o USB box pra quem tem iPod ou ker usar pen drive, mas pra quem nao faz questao e soh ker um aux simples, vale aqui a dica...
Abraçao!
vc tem o tutorial do cabo??
-
- Membros
- Estado: RS
Boa noite pessoal, não sei se esse é o melhor local para tirar essa dúvida, comprei um VTR aqui em santa Maria - RS, fiz cabo auxiliar em casa instalei tudo certinho, fui na citroen de France a concessionária aqui disseram que seria barbada ativar a entrada auxiliar pois então depois de passar o dia inteiro o carro lá me ligaram dizendo que não conseguiram ou melhor o técnico informou que no meu rádio não conseguiu, porém não tenho mínima ideia do que fazer não sei de outro local que tenha scaner e faça esse serviço. Obrigado desde já se alguém puder me dar um norte.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Mas afinal, o desbloqueio da entrada AUX é so na concessionaria mesmo? Alguém conhece algum lugar aqui no Rio de Janeiro que faça?
Desde já agradeço!
Desde já agradeço!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Só CSS ou quem tem lexiasabiorj escreveu:Mas afinal, o desbloqueio da entrada AUX é so na concessionaria mesmo? Alguém conhece algum lugar aqui no Rio de Janeiro que faça?
Desde já agradeço!
Se tiver Bluetooth ao ativar auxiliar perde o Bluetooth
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
-
- Membros
Bom dia, sei que o tema ja é velho mas acabo de comprar meu segundo C4 e queria instalar o USB box ou outro do estilo.
Bom, o problema vem quando retirei o radio e vi que ja tinha algo conectado. Tentei seguir os fios mas perdi a pista atras dos fusiveis, mas antes entram em otro conector e mudam de cor. E como uma imagem vale mais que mil palavras, ai vai ...
Minha pergunta é: alguém sabe onde vao e porque?
Obrigado
Bom, o problema vem quando retirei o radio e vi que ja tinha algo conectado. Tentei seguir os fios mas perdi a pista atras dos fusiveis, mas antes entram em otro conector e mudam de cor. E como uma imagem vale mais que mil palavras, ai vai ...
Minha pergunta é: alguém sabe onde vao e porque?
Obrigado