Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Viniciusfd
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Instalando Farol Direcional

Mensagem por Viniciusfd »

kanove escreveu:
Viniciusfd escreveu:E se trocar o chicote completo?
Você precisará dos sensores para tornar os faróis em multidirecionais.

Com chicotes e sensores não seria muito difícil certo?

Viniciusfd
Membros

Mensagem por Viniciusfd »

vsignor escreveu:Pessoal, se alguém que tiver os direcionais tiver um multímetro ou um osciloscópio e puder colocar o carro lomba acima e lomba abaixo e medir a tenção (volts) em cada pino daqueles quatro que vão para o motor, bem como girar todo o volante para esquerda e todo para direita e medir a tenção nos pinos correspondentes, me proponho a tentar fazer um circuito eletrônico que permita ajustar a posição horizontal e a vertical com dois potenciômetros e fazer um DIY pra todo o forum.

Vou compartilhar o circuito com todos... Mas preciso saber quantos volts a eletrônica do carro manda para girar o motor pra cima e pra baixo e para cada lado.

Abraços.
Opa, grande evolução. Vamos lá galera!

vsignor
Membros

Mensagem por vsignor »

Pessoal, alguém conseguiu o esquema de ligações interno do farol direcional? Acho que os pinos 1, 9 e 8 ligam ao motor interno que controla o direcionamento lateral, mas gostaria de confirmar.

Outra pergunta: no farol direcional, girando um pouco o motor externo ele desengata, mas fica preso na parte interna do farol. Para desingatar é só puxar com força? Alguem já fez isso e conseguiu colocar de volta?

Valeu. Abraços
DS4 Branco Nacre
Eibach
Kit 2 vias, módulo, sub
Ex-C4 VTR08, Ex-C4 GLX13, Ex-C4 VTR07

anderson_cad
Membros
Estado: DF

Mensagem por anderson_cad »

Galera??? iae ??? Alguém conseguiu?

abnerpires
Membros
Estado: ES

Mensagem por abnerpires »

Boa tarde pessoal. Me inscrevi a bastante tempo do clube pois meu sonho era ter um VTR. Era louco naquele carro. Os anos se passaram, acacabei comprando outros carros e nunca peguei o VTR. Agora em uma negociação acabei pegando um C4 hatch solaris e estou de volta ao grupo.

Primeiro topico que visitei foi esse pq meu c4 nao veio com xenon direcional.

Vi ai q a galera deixou o assunto meio pelo caminho.

Queria saber se alguem conseguiu resolver o problema da regulagem lateral de instalar o modulo do farol e ativa-lo na central do carro.

Pergunto isso pq eu faço retrofit em farois, instalo projetores de xenon e etc... entao se eu colocar um projetor bi xenon no farol simples do C4 ja fica bom, tendo inclusive a regulagem interna de altura do farol...

Se for pra pagar caro nos farois originais de xenon e nao conseguir fazer eles regularem para os lados de acordo com o giro do volante, pra mim nao vale a pena. Pois pra ter o trabalho de comprar esses farois e ainda ter dor de cabeca pra conseguir fazer a regulagem interna de altura funcionar neles, prefiro simplesmente instalar o projetor, fica mais facil e acho q ate mais bonito, se colocar um projetor daqueles com angel eyes duplo na cor branca e colocar um led branco bem forte nas sombrancelhas....

Detalhe que no farol original com projetor de xenon os projetores ficam mais no canto do farol, ja se eu fosse instalar o projetor no foco do farol baixo do farol simples o projetor ficaria mais pro meio (mais proximo da grade central) o q acho q daria ainda mais charme no conjunto optico.

Sendo assim, se alguem puder dar uma desenterrada no topico e dizer se conseguiu resolver o problema ai, seria show. Acho q alem de mim tem mta gnt interessada.

Abraco a todos.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Me mande um watts que te explico o que já descobri sobre isso.
38 99924 6559

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

luisperuzzo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por luisperuzzo »

Giovane correa escreveu:Bom galera seguinte!! comprei um par de farois difecionais, sem os xenons e nem os reatores, pois adaptei tudo certinho neles um kit de 8000k e agora farei as instalaçoes, sei q o direcional acho q não vai funionar, mas o resto ja esta ok, agora estou vendo como fazer a regulagem de altura funcionar sendo q o do farol normal o motor é interno e no mesmo plug e os do direcional o motor é externo e com um plug separado ou seja terei q indentificar os fios do plug e puxar ele para o motorzinho, bom se alguem tiver alguma dica ou tutorial sera bem vinda, andei olhando um no c4treros mas não entendi mto, e como sou eletrecista, estou descobrindo eu mesmo.se tiver aqlguem de Porto Alegre que tenha os direcionais originais eu ja bateria umas fotos dos plugs e ai ficaria mais facil!!! valeuuu
boa noite amigo, me tira uma duvida eu fiz o mesmo que vc, porem os fios que devo ligar no reator eh o vermelho e preto que tem dentro do farol de xenon correto? aguardo respostas abraços

rbagatini
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por rbagatini »

Pessoal, alguém conseguiu fazer funcionar? comprei os faróis, só quero fazer que acenda alto, baixo e que regule por dentro do carro, nao ligo pros direcionais nem nada disso... alguem pode me explicar o que é cada pino por favor?

Qualquer coisa pode mandar o whats 21 999309357

CarlosGomes
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por CarlosGomes »

rbagatini escreveu:Pessoal, alguém conseguiu fazer funcionar? comprei os faróis, só quero fazer que acenda alto, baixo e que regule por dentro do carro, nao ligo pros direcionais nem nada disso... alguem pode me explicar o que é cada pino por favor?

Qualquer coisa pode mandar o whats 21 999309357
Pros faróis funcionarem é só instalar e ligar o conector que é o mesmo do sem xenon e com isso vai funcionar luz alta e baixa no bi-xenon, para a luz alta halogena precisa fazer uma ligação entre dois pinos do conector tem mais pra cima ali quais são os pinos.
Já a regulagem de dentro do carro não tem como funcionar, os acionamentos são diferentes, no farol com xenon é utilizado um sensor que automatiza o processo que não existe nos carros que não vem com xenon

Rafa_m4ster
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Rafa_m4ster »

vsignor escreveu:Pessoal, se alguém que tiver os direcionais tiver um multímetro ou um osciloscópio e puder colocar o carro lomba acima e lomba abaixo e medir a tenção (volts) em cada pino daqueles quatro que vão para o motor, bem como girar todo o volante para esquerda e todo para direita e medir a tenção nos pinos correspondentes, me proponho a tentar fazer um circuito eletrônico que permita ajustar a posição horizontal e a
vertical com dois potenciômetros e fazer um DIY pra todo o forum.

Vou compartilhar o circuito com todos... Mas preciso saber quantos volts a eletrônica do carro manda para girar o motor pra cima e pra baixo e para cada lado.

Abraços.

Parceiro tu conseguiu fazer funcionar?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”