Sobre a escolha por possuir um carro da CITROEN, creio que a maior dúvida de quem deseja um é o quanto será o custo de manutenção de uma marca importada.
Diante dessas indagações resolvi criar esse tópico para querer saber, de quem já possui um C4, quanto seria o rendimento mensal ideal de um trabalhador para poder manter um carro como este.
Fiquem à vontade para dizer valores médios. Certamente irá ajudar muita gente a ter noção de quanto a manutenção pode impactar na renda.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Quem pode BANCAR?
Acredito que a questão bancar, não é muito lúcida.
A questão é, saber ter um carro, como cuidar, manutenção preventiva ao invés da corretiva (que sempre sai mais cara), tipo de condução, uso efetivo do carro, etc.
Todo carro dá manutenção, isso é fato. Se for comprar zero e saber cuidar, terá carro por muitos anos sem maiores dores de cabeça, carro usado e sem procedência, as vzs é problema na certa. Carro com procedência é menos problemático, isso qdo se tem ciência do histórico do carro, manutenção, acidentes etc.
Qto aos carros da PSA, vc paga pelo que o carro te oferece, e tudo tem um preço. São carros mais "baratos" que seus rivais? Sim, porém, com muito mais tecnologia embarcada que a maioria.
Tenho um 408 2.0, mesma mecânica do C4, fiz recente a troca da correia dentada, correia de acessórios, discos dianteiros, pastilhas dian/tras, óleo, filtro óleo e gasolina, troca de óleo de freio. Entre peças e m.o., deu um total de 1800,00.
Em tempo, a única corretiva, foi o disco dianteiro que empenou na última viagem, as outras, foram preventivas. Meu carro é 2012 e está com 35k rodados.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
A questão é, saber ter um carro, como cuidar, manutenção preventiva ao invés da corretiva (que sempre sai mais cara), tipo de condução, uso efetivo do carro, etc.
Todo carro dá manutenção, isso é fato. Se for comprar zero e saber cuidar, terá carro por muitos anos sem maiores dores de cabeça, carro usado e sem procedência, as vzs é problema na certa. Carro com procedência é menos problemático, isso qdo se tem ciência do histórico do carro, manutenção, acidentes etc.
Qto aos carros da PSA, vc paga pelo que o carro te oferece, e tudo tem um preço. São carros mais "baratos" que seus rivais? Sim, porém, com muito mais tecnologia embarcada que a maioria.
Tenho um 408 2.0, mesma mecânica do C4, fiz recente a troca da correia dentada, correia de acessórios, discos dianteiros, pastilhas dian/tras, óleo, filtro óleo e gasolina, troca de óleo de freio. Entre peças e m.o., deu um total de 1800,00.
Em tempo, a única corretiva, foi o disco dianteiro que empenou na última viagem, as outras, foram preventivas. Meu carro é 2012 e está com 35k rodados.
Peugeot 408 Griffe
-
- Membros
Muito boa a resposta. Há muitas pessoas que acham que carros como da CITROEN e PEUGEOT são apenas para quem tem muito dinheiro. Se tornou um mito, porém com um pouco conhecimento será possível ver que não é bem assim.
-
- Membros
Exato, se eu soubesse que os franceses eram assim, ja teria migrado a mais tempo. Vinha de 8 anos Ford, Focus, não tenho o que reclamar, porém ao comparar um Focus 2012 e o 408 2012, sem dúvida que o Francês me ofereceu muito mais.
Peugeot 408 Griffe