Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
othernick
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Troca de lampada de freio só na concessionaria????

Mensagem por othernick »

Problema: Tinha lampadas de led com cancelador de erro CAN no freio do meu C4 Lounge THP 2015. Funcionava tudo certo.
Na revisão de 50mil, tinha um recall a fazer> atualização de software. Foi feito e começaram os problemas.
Não sei qual cargas daguas q a lampada direita do freio de led queimou. Acendeu o SERVICE no painel logo assim q saiu da concessionaria e o consultor falou q era por causa das lampadas de led. Rebati dizendo q funcionava tudo certo antes do recall. Tive q sair pq tinha compromisso e falei com consultor q depois veria, já q ele afirmou q o SERVICE no painel era por causa da luz de freio traseira queimada...
Chegando em causa fui trocar as lampadas de led por lampada comum. A direita não acendia de jeito nenhum...Testei com varias lampadas q eu tenho.
Aí q eu procurei as lampadas ORIGINAIS e achei. Instalei e não é q funcionou?
Só imagino q a rede CAN leia a resistencia da lampada, compare com a base de dados e só aceite aquela q tiver dentro da base de dados (isto é, original). Cada lampada de cada fabricante tem uma ligeira variação de resistencia, mas é o cumulo ter q trocar lampada de freio só na CCS!
Se for usar outra lampada, tendo a central de programação da Citroen, a CCS até pode aceitar qq lampada, mexendo na base de dados, ou fazendo aceitar a lampada nova instalada. Mas é o cumulo ter q ir na CCS para trocar lampada!
Sugestão: ao trocar de lampada, COMPRE DA MESMA MARCA! Menos chance de ter variação de resistencia. Tb vc pode ficar testando varias lampadas até uma ter a resistencia configurada na central.
Lembro q isso tudo aconteceu depois de ter feito o recall: atualização de software.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”