davidufg,davidufg escreveu:Fala galera...
Também pretendo trocar as lâmpadas internas e externas do meu C4 Lounge.
A minha maior surpresa são os erros do manual do carro. O meu carro também possui xenon.
No manual está escrito que o farol baixo é xenon e o alto é H1. Sendo que o carro é bi-xenon (alto e baixo são xenon). Outro erro é sobre as lâmpadas de freio. Elas são de 1 polo P21w, mas o manual diz que elas são dois polos P21/5W.
Outra surpresa que tive foi ver que o REDOXON trocou as lâmpadas de ré e são W16W, sendo que no manual diz que são P21W. REDOXON, olhando para as lâmpadas traseiras do meu carro, o que poderia ser W16W são as lâmpadas de neblina. A lâmpada de freio parece ser do tipo P21W mesmo.
Confirma aí se você trocou W16W no freio ou nas luzes de neblina!!! O que seria outro erro do manual, pois as de neblina o manual diz ser do tipo P21W também, mas o aspecto delas não é desse tipo.
REDOXON, no manual do carro pág. 152 diz o seguinte sobre a seta do retrovisor:
* Introduza uma chave de parafusos no meio
da luz lateral de mudança de direção entre
a mesma e a base do retrovisor.
* Rode a chave de fendas para extrair a luz
lateral de mudança de direção e retire-a.
* Desligue o conector da luz lateral de
mudança de direção.
Para montar novamente, efetue as operações
pela ordem inversa
Queria saber como vocês conseguiram trocar as lâmpadas do teto, não consegui ver nenhum lugar que pudesse tirar aquela capa pra ter acesso às lâmpadas..são 3 W5W (T10) né? Duas individuais e uma que acende ao abrir a porta do carro, certo?
Abraços
P.S.: O modelo do meu C4L é 2017.
Bem vindo ao mundo dos manuais do proprietário da Citröen. É tudo uma porcaria!
A lâmpada da luz de ré é a W16W. O manual está errado.
A lâmpada da luz de freio é a P21W.
A lâmpada da luz traseira de neblina eu (ainda) não sei qual é, mas certamente não é a P21W.
Quanto a sua descrição sobre o desmonte da luz do pisca lateral ela está correta, porém serve apenas para extrair todo o conjunto ótico do pisca. A lente não dá para tirar para, por sua vez, ter acesso a lâmpada. Já li em algum outro tópico de alguém aquecer esta peça com um secador de cabelo até a cola perder o efeito e desta forma ter acesso à lâmpada. Confesso não ter coragem pra fazer isso.
Quanto às lâmpadas do teto, é isso mesmo: W5W. São três na frente e uma atrás. Eu consegui retirar as capas com umas ferramentas próprias para isso. São todas encaixadas, tem que ir devagar e com calma que dá certo.
Segue link do ML onde comprei estas ferramentas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vonder-_JM
Qualquer dúvida volte a me contatar.