Primeiramente queria deixar claro que sou novo no fórum, pesquisei bem aqui, achei muitos tópicos que me ajudaram bastante, mas algumas duvidas ainda persistem...
Primeiramente apresentar meu carro, é um C4 Pallas 2008 com 136.000km sou segundo dono, estou com ele á 3 semanas....
Logo quando peguei ele, no período da tarde, estava no transito o ar condicionado parou do nada e apareceu no painel "STOP" e a temperatura foi lá em cima, fui verificar as ventoinhas não estavam ligando, liguei o ar condicionado e ele ficava tentando acionar o compressor porém a ventoinha não ligava, deixei ele parado uns 5 minutos, liguei ele e tudo voltou a funcionar... Agora se passando umas três semana andei trocando água do radiador e percebi que começou baixar água aos poucos não sei se pelo fato de ter trocado e ela ir baixando uns dias ou o que, só que ontem aconteceu o problema das ventoinhas novamente do nada... o ar para e aparece a mensagem "STOP" e temperatura vai lá em cima..... carro não falha, não vai água no óleo, não sai no escape... o que poderia ser?
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Re: C4 Pallas DUVIDAS/PROBLEMAS
verificou se Não esta vazando pela tampa do reservatório de expansão
o.???
o.???
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Re: C4 Pallas DUVIDAS/PROBLEMAS
O meu com cerca de 120 mil km deu problema no motor da ventoinha. É mais ou menos comum.
Faça o teste com o motor frio, dê partida e ligue o ar condicionado. A ventoinha tem que acionar imediatamente. Se não funcionar, muito provavelmente é problema na ventoinha.
Há duas opções, recuperar o motor elétrico ou comprar uma ventoinha nova.
Faça o teste com o motor frio, dê partida e ligue o ar condicionado. A ventoinha tem que acionar imediatamente. Se não funcionar, muito provavelmente é problema na ventoinha.
Há duas opções, recuperar o motor elétrico ou comprar uma ventoinha nova.
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Re: C4 Pallas DUVIDAS/PROBLEMAS
Como esqueci de mencionar meu C4 é recuperado de leilão e sou segundo dono, ele ficou desde 2010 parado em um pátio, fiz um levantamento mais de perto em casa mesmo e depois apenas confirmei em duas oficinas de confiança e em uma CC que fica a 120KM da minha cidade foi chegado a seguintes conclusões...
1º Problema o Vazamento de água foi feito teste com aparelho que faz pressão e foi constatado uma trinca na carcaça da válvula termostática.
2º Rele de controle das ventoinhas, acionava apenas a 1º e 2º velocidades.
3º Veículo trepidando ao arrancar... Embreagem antiga era recondicionada e já tava nas ultimas, volante do motor empenado e coxim do cambio estourado.
4º Correia dentada estava fora do enquadramento estava acusando no scanner erro do comando, assim que enquadrada com os equipamentos ficou 100%.
5º Pivos e coxins tava sem borracha! kkkkkkkk
6º Troca da correia dentada e correi poly V com tensionadores que estava só o fiapo.
7º Revisão Bomba Àgua estava bom.
8º Revisão Bomba Óleo estava boa.
9º Catalizador estou em duvida de tirar ou trocar não sei ainda, esta bem feio o coitado.
10º Limpeza do arrefecimento e troca de selos do motor.
Total da compra do C4 2008 R$17.000
Total em oficina, peças e etc... R$4.990
Conclusão, economize comprando o carro e gaste tudo em peça e mecanica! kkkkkk
Pelo menos agora sei o que foi trocado e o que ainda falta trocar! hahaha
1º Problema o Vazamento de água foi feito teste com aparelho que faz pressão e foi constatado uma trinca na carcaça da válvula termostática.
2º Rele de controle das ventoinhas, acionava apenas a 1º e 2º velocidades.
3º Veículo trepidando ao arrancar... Embreagem antiga era recondicionada e já tava nas ultimas, volante do motor empenado e coxim do cambio estourado.
4º Correia dentada estava fora do enquadramento estava acusando no scanner erro do comando, assim que enquadrada com os equipamentos ficou 100%.
5º Pivos e coxins tava sem borracha! kkkkkkkk
6º Troca da correia dentada e correi poly V com tensionadores que estava só o fiapo.
7º Revisão Bomba Àgua estava bom.
8º Revisão Bomba Óleo estava boa.
9º Catalizador estou em duvida de tirar ou trocar não sei ainda, esta bem feio o coitado.
10º Limpeza do arrefecimento e troca de selos do motor.
Total da compra do C4 2008 R$17.000
Total em oficina, peças e etc... R$4.990
Conclusão, economize comprando o carro e gaste tudo em peça e mecanica! kkkkkk
Pelo menos agora sei o que foi trocado e o que ainda falta trocar! hahaha