Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Disco e pastilha c4 lounge thp

Mensagem por guitartsu »

Troquei as dianteiras com cerca de 50 mil km
Fiz fora da cc e paguei cerca de 350 reais da marca Bendix instaladas.
Fui cotar esses dias quanto sairia para trocar as pastilhas traseiras mas o dono da oficina disse que ainda tinha quantidade de pastilha consideravel para usar ainda. Ele citou que geralmente troca-se as traseiras proximo ou junto da 2a troca das pastilhas dianteiras. Alguem ja trocou as pastilhas traseiras? Alguma dica a respeito?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

Pessoal
Ate postei em outro topico ja
Reparei semana passada que minha roda traseira do lado do motorista estava esquentando e com cheiro de borracha queimada
Tinha acabado de fazer a revisao dos 60mil km na ccs
Levei no dia seguinte questionando se nao poderia ser alguma regulagem do freio de mao ou fluido de freio em excesso, ou ate mesmo se a pinça de freio nao havia travado semifechada no disco. O tecnico "regulou" o freio de mao e pediu para eu testar e trazer de novo o carro se nao melhorasse.
Parou de esquentar a roda (tambem nao consegui oegar nenhuma via de alta velocidade depois disso) mas ainda senti o carro discretamente "travado", nao rodava mais "liso" como antes. Levei novamente hj na ccs e pedi para eles verificarem o sistema de freio. O chege da oficina ergueu o carro, tirou a roda e aí entao diagnosticou que o disco estava discretamente empenado, ao rodar o disco ele agarrava na pastilha em algumas partes e a pastilha "vitrificada". Constatou que provavelmente foi algum dia que o disco estava muito quente e peguei chuva ou ate mesmo uma poça d'agua.
Falou que era necessário trocar as pastilhas traseiras e retificar os discos (ambos para não ficarem desiguais). O orçamento ficou em 680 reais. Achei caro, porém ja havia pesquisado em videos no youtube e aqui no forum tb que o processo de troca das pastilhas traseiras não é nada simples comparado com as dianteiras (fiquei com receio de levar em oficinas que na maioria nao estao habituadas a manejar carros franceses), portanto decidi fazer pela ccs mesmo, fora que nao tenho tempo de ficar levando em outros lugares.
Qnd pegar o carro digo se ficou bom.
Fica o relato.

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

guitartsu escreveu:Pessoal
Ate postei em outro topico ja
Reparei semana passada que minha roda traseira do lado do motorista estava esquentando e com cheiro de borracha queimada
Tinha acabado de fazer a revisao dos 60mil km na ccs
Levei no dia seguinte questionando se nao poderia ser alguma regulagem do freio de mao ou fluido de freio em excesso, ou ate mesmo se a pinça de freio nao havia travado semifechada no disco. O tecnico "regulou" o freio de mao e pediu para eu testar e trazer de novo o carro se nao melhorasse.
Parou de esquentar a roda (tambem nao consegui pegar nenhuma via de alta velocidade depois disso) mas ainda senti o carro discretamente "travado", nao rodava mais "liso" como antes. Levei novamente hj na ccs e pedi para eles verificarem o sistema de freio. O chefe da oficina ergueu o carro, tirou a roda e aí entao diagnosticou que o disco estava discretamente empenado, ao rodar o disco ele agarrava na pastilha em algumas partes e disse que a pastilha estava "vitrificada". Constatou que provavelmente foi algum dia que o disco estava muito quente e peguei chuva ou ate mesmo uma poça d'agua.
Falou que era necessário trocar as pastilhas traseiras e retificar os discos (ambos para não ficarem desiguais). O orçamento ficou em 680 reais. Achei caro, porém ja havia pesquisado em videos no youtube e aqui no forum tb que o processo de troca das pastilhas traseiras não é nada simples comparado com as dianteiras (fiquei com receio de levar em oficinas que na maioria nao estao habituadas a manejar carros franceses), portanto decidi fazer pela ccs mesmo, fora que nao tenho tempo de ficar levando em outros lugares.
Qnd pegar o carro digo se ficou bom.
Fica o relato.

Esse é o link do post que fiz em outro topico quando achava que o problema era a pinça de freio:

[REVISÃO] Freio Traseiro Cuidado

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=ht ... are_type=t

raphael986
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por raphael986 »

Pessoal, queria indicação de pastilhas de freio dianteiras para o c4l thp. As de cerâmica são melhores?

pzardo
Membros
Estado: SC

Mensagem por pzardo »

Eu aconsehlho estas:
https://www.ecstuning.com/b-ebc-parts/f ... /dp31517c/

Esse já é o codigo para a citroen, a mesma pastilha usada no jetta, paguei uns 450 reais no ML.

Paulo

raphael986 escreveu:Pessoal, queria indicação de pastilhas de freio dianteiras para o c4l thp. As de cerâmica são melhores?

raphael986
Membros

pzardo escreveu:Eu aconsehlho estas:

Esse já é o codigo para a citroen, a mesma pastilha usada no jetta, paguei uns 450 reais no ML.

Paulo

raphael986 escreveu:Pessoal, queria indicação de pastilhas de freio dianteiras para o c4l thp. As de cerâmica são melhores?

Valeu, amigo!

raphael986
Membros

Paulo

Só uma dúvida, os discos do c4l thp são compatíveis com pastilhas de cerâmica? Você está usando essas há quanto tempo? Sentiu uma diferença considerável em relação às originais na performance, também quanto à ruído e sujeira do freio?

pzardo
Membros

Mensagem por pzardo »

O disco do THP é feito do mesmo material dos outros carros, tudo é metal.

Uso a uns 60 mil km, o conjunto ficou tao bom, que esqueci quando coloquei, sei que troquei na garantia um jogo de disco e pastilha, com uns 20 mil km, depois comprei um jogo da bosch ceramic com uns 40 mil km, que freiava pouco e fazia um monte de barulho.

Por ultimo, comprei disco novo (fremax) e essa pastilha, estou usando até hoje, o carro está com 109 mil km, e tem freio para mais um monte.

Paulo

raphael986 escreveu:

Paulo

Só uma dúvida, os discos do c4l thp são compatíveis com pastilhas de cerâmica? Você está usando essas há quanto tempo? Sentiu uma diferença considerável em relação às originais na performance, também quanto à ruído e sujeira do freio?

raphael986
Membros

Bom saber disso. Procurei as pastilhas e parece que estão em falta nos fornecedores autorizados pela EBC no Brasil. Devem repor em 90 dias. Qual o modelo dos discos que você colocou?

pzardo
Membros

Mensagem por pzardo »

Uso Fremax modelo BD5017 (302mm)

Paulo
raphael986 escreveu:Bom saber disso. Procurei as pastilhas e parece que estão em falta nos fornecedores autorizados pela EBC no Brasil. Devem repor em 90 dias. Qual o modelo dos discos que você colocou?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”