-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Óleo motor c4 lounge thp
Boa tarde, pessoal,
Ultimamente notei um barulho semelhante a uma batedeira quando ligo o carro com motor frio. Esse barulho desaparece em menos de 2 minutos com o carro ligado. Lendo aqui no fórum vi alguns relatos semelhantes indicando como causa o suposto péssimo óleo usado pelas concessionárias nas reviões, que seria muito grosso e causaria um desgaste prematuro dos válvulas. Liguei na concessionária e me confirmaram que o óleo usado é o 5w30 sintético da total. A questão é: quem aqui usa outro óleo de melhor qualidade e qual a indicação para o cl thp?
Att
Ultimamente notei um barulho semelhante a uma batedeira quando ligo o carro com motor frio. Esse barulho desaparece em menos de 2 minutos com o carro ligado. Lendo aqui no fórum vi alguns relatos semelhantes indicando como causa o suposto péssimo óleo usado pelas concessionárias nas reviões, que seria muito grosso e causaria um desgaste prematuro dos válvulas. Liguei na concessionária e me confirmaram que o óleo usado é o 5w30 sintético da total. A questão é: quem aqui usa outro óleo de melhor qualidade e qual a indicação para o cl thp?
Att
- Sandro Medeiros
- Membros
- Estado: SP
Re: Óleo motor c4 lounge thp
Essa batedeira parecendo ser carro a diesel é a corrente de comando, não tem haver com o óleo.
infelizmente isso acontece em diversos thp's.
Muitos donos conseguiram trocar o kit da corrente de comando em garantia.
https://www.youtube.com/watch?v=5nMCsiXdVSw
-
- Membros
Vi relatos de que mecânicos que indicam o 10w40 como forma de prolongar a vida útil da corrente de comando, e como meu carro acabou de sair da garantia e não há concessionária na minha cidade, estou tentando prevenir de toda forma problemas maiores. Da próxima vez que levar na concessionária, em persistindo o problema, vejo o que eles falam. Mas como vi que se trata de um problema crônico desse motor, de amplo conhecimento da citroen, inclusive com recall no mini, creio que seja fácil conseguir a troca ou posterior reembolso com uma ação judicial sem grandes dificuldades.Sandro Medeiros escreveu:Essa batedeira parecendo ser carro a diesel é a corrente de comando, não tem haver com o óleo.
- REDOXON
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Mais um vídeo sobre o assunto:
-
- Membros
REDOXON escreveu:Mais um vídeo sobre o assunto:
Só atualizando. Fui na concessionária Indepandance de Ribeirão Preto e relatei o ocorrido. Disseram que tenho que deixar o carro lá alguns dias para testarem ele frio de manhã. Como não moro em Ribeirão e não posso ficar sem carro, vou poder deixá-lo apenas mês que vem, quando irei viajar. Apesar de meu carro não estar mais na garantia (venceu em agosto), me disseram que confirmado este problema no kit de comando, eles pedem um acordo comercial com a fábrica e normalmente não colocam empecilhos para troca sem custos. Depois que pegar o carro volto aqui para relatar como foi.
- DouglasBorges
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Prezados, tive o mesmo problema com a batedeira ao ligar o veiculo pela manhã e a luz de advertência do motor (antiga luz da ignição) ficava acessa durante todo o tempo. Demorou 3 meses para chegarem todas as peças mas a Concessionária Citroen Louvre em Santos-SP substituiu o conjunto da correia em Garantia. O barulho pela manhã não voltou acontecer porém não sei se em dias frios poderia ser mais perceptível.
Abraços
Douglas Borges

Douglas Borges

-
- Membros
Atualizando: trocaram o kit de distribuição do meu carro mesmo a garantia tendo acabado há 5 meses. Ponto para a Citroen, especialmente a css Independance de Ribeirão Preto/SP. Pelo jeito a marca vem se esforçando para melhorar o pós venda e superar a má fama "conquistada" antigamente.