Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
raphael986
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Disco e pastilha c4 lounge thp

Mensagem por raphael986 »

pzardo escreveu:Uso Fremax modelo BD5017 (302mm)

Paulo
raphael986 escreveu:Bom saber disso. Procurei as pastilhas e parece que estão em falta nos fornecedores autorizados pela EBC no Brasil. Devem repor em 90 dias. Qual o modelo dos discos que você colocou?

Levei o carro na dpaschoal daqui da minha cidade e o mecânico tirou a rebarba da pastilha da roda dianteira lado esquerdo, o que praticamente acabou com o barulho. Ele me disse que a pastilha ainda aguenta uns 2k, o que achei bom, pois vou esperar chegar as da ebc para trocar. Mas depois que foi feito isso, parece que tem algo segurando o carro, como se estivesse freando sem pisar. Um mecânico conhecido meu disse que provavelmente tem que fazer sangria no freio, pois deve ter ar, ocasionando esse problema. Só que fiquei receoso em fazer isso, pois tudo nesse carro é eletrônico, né. Será que procede a recomendação?

André RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por André RJ »

A sangria do freio não tem problema algum em fazer, aliás, é recomendado a troca de todo fluído a cada 2 anos.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Peugeot 408 Griffe

raphael986
Membros
Estado: MG

Mensagem por raphael986 »

André RJ escreveu:A sangria do freio não tem problema algum em fazer, aliás, é recomendado a troca de todo fluído a cada 2 anos.

Entendi, amigo. Eu fiquei receoso por ter feito revisão de 40k em junho e provavelmente terem trocado o fluido na ocasião. Quando fazem a sangria é trocado novamente todo o fluido ou apenas completam?

André RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por André RJ »

Caso não esteja sujo (contaminado), convém somente completar.

Peugeot 408 Griffe

pzardo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por pzardo »

Deve sangrar o sistema de freios, mas cuida, acho que tem que fazer em X, devido ao ESP do carro.

Qq coisa, consulta na concessionaria, no sistema deles (service.citroen) deve ter o manual de orientacao.

Paulo

raphael986 escreveu:
André RJ escreveu:A sangria do freio não tem problema algum em fazer, aliás, é recomendado a troca de todo fluído a cada 2 anos.

Entendi, amigo. Eu fiquei receoso por ter feito revisão de 40k em junho e provavelmente terem trocado o fluido na ocasião. Quando fazem a sangria é trocado novamente todo o fluido ou apenas completam?

guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

raphael986 escreveu:
pzardo escreveu:Uso Fremax modelo BD5017 (302mm)

Paulo
raphael986 escreveu:Bom saber disso. Procurei as pastilhas e parece que estão em falta nos fornecedores autorizados pela EBC no Brasil. Devem repor em 90 dias. Qual o modelo dos discos que você colocou?

Levei o carro na dpaschoal daqui da minha cidade e o mecânico tirou a rebarba da pastilha da roda dianteira lado esquerdo, o que praticamente acabou com o barulho. Ele me disse que a pastilha ainda aguenta uns 2k, o que achei bom, pois vou esperar chegar as da ebc para trocar. Mas depois que foi feito isso, parece que tem algo segurando o carro, como se estivesse freando sem pisar. Um mecânico conhecido meu disse que provavelmente tem que fazer sangria no freio, pois deve ter ar, ocasionando esse problema. Só que fiquei receoso em fazer isso, pois tudo nesse carro é eletrônico, né. Será que procede a recomendação?
Antes de fazer isso recomendaria verificar se os discos não "empenaram". Isso aconteceu comigo ha cerca de 1 ano e os sintomas eram bem parecidos do que você citou, parecia que havia algo segurando o carro. Ha relatos no fórum desse problema ate com frequência considerável.
Fizeram um "passe" no disco (a css levou em um torneiro mecanico) pois ele ainda estava com certa sobra na espessura mínima recomendada e foi resolvido o problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ehs171
Membros
Estado: SC

Mensagem por ehs171 »

Alguém já trocou em casa disco e pastilha? Tem algum segredo ou eh igual dos outros carros?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”