Bom dia pessoal.
Primeiro post aqui no fórum para saber se os THP's de vcs também fazem isso....
Comprei meu C4 a pouco mais de um mês, no momento está com 3.000 km (sim, saí de férias e rodei bastante).
Realmente não sei dizer se ocorria anteriormente, ou só percebi agora.
Com o motor frio, ao ligar o carro o giro se mantém em 1000 RPM e o motor trepida um pouco,
durante uns 10 ou 15 segundos. Depois disso o giro diminui e o motor fica sereninho.
Hoje por curiosidade, fiz o mesmo teste com o capô aberto, e notei que o turbo dá um espirro (válvula de alívio ???) antes do giro baixar.
Liguei para a concessionária e o consultor disse ser normal, que fazia parte do gerenciamento da turbina com o motor frio. Descreveu todo o processo antes mesmo de eu terminar de falar, ou seja, já sabia do que se tratava.
A pergunta que fica... É realmente normal ???
Parece que o turbo fica "embuchando" até a válvula de alívio soltar.
Segue o vídeo, bastante curto porque até eu ligar o carro e descer na minha garagem apertada, ele já estava voltando ao normal.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Mais um tópico sobre ruído e trepidação no THP
Amigo,
O meu C4 lounge THP 2016 flex faz a mesma coisa, a lenta oscila quando frio, acho até que vai morrer.
Na css disseram que é mais uma normalidade do flex, no meu Fusca era só regular o parafuso da lenta...
O meu C4 lounge THP 2016 flex faz a mesma coisa, a lenta oscila quando frio, acho até que vai morrer.
Na css disseram que é mais uma normalidade do flex, no meu Fusca era só regular o parafuso da lenta...
-
- Membros
- Estado: RS
Pelo visto, é normal mesmo.
Lembrando agora, percebi este comportamento quando a temperatura aqui no Sul caiu. Nos dias em que a temperatura estava mais elevada, não lembro de ter percebido isso.
Não sei bem como o sistema de injeção direta do C4 funcione, mas talvez seja um processo de enriquecimento da mistura, com mais injeção de combustível enquanto o motor está "gelado".
Enfim, obrigado pelo relato.
Lembrando agora, percebi este comportamento quando a temperatura aqui no Sul caiu. Nos dias em que a temperatura estava mais elevada, não lembro de ter percebido isso.
Não sei bem como o sistema de injeção direta do C4 funcione, mas talvez seja um processo de enriquecimento da mistura, com mais injeção de combustível enquanto o motor está "gelado".
Enfim, obrigado pelo relato.
- REDOXON
- Membros
- Estado: SP
Eu nunca ouvi esse "espirro" no meu nestas condições.
Vou prestar atenção.
Abraços,
Redoxon
Vou prestar atenção.
Abraços,
Redoxon