Pessoal,
Encomendei do ebay lâmpadas de led para substituir as DRL que são halógenas e estava pensando também em trocar as lâmpadas dos faróis de neblina.
Mas conversando com um amigo que é PRF, ele me alertou que a nova resolução do CONTRAN proíbe qualquer modificação nos sistemas de iluminação originais.
Em suma, é proibido trocar as lâmpadas originais por outras que sejam de tecnologia diferentes.
E vi um relato no grupo do C4 no Facebook de alguém que levou uma multa por usar lâmpadas de led no lugar das halógenas.
Agora fiquei com receio já que passo em frente a um posto da PRF duas vezes ao dia.
A resolução é a 667/2017, que diz no seu § 5º
"É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de
veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante."
Alguém aqui já teve problema com isso ??
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Troca de lâmpadas - Legislação
Proibido é...
Na cidade vc até anda..na estrada complica muito.
PRF não tem muito desenrolo.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Na cidade vc até anda..na estrada complica muito.
PRF não tem muito desenrolo.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Peugeot 408 Griffe
- REDOXON
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Troca de lâmpadas - Legislação
Segundo a 4Rodas, isso só vale a partir de 2021:alexandre.schuster escreveu:Pessoal,
Encomendei do ebay lâmpadas de led para substituir as DRL que são halógenas e estava pensando também em trocar as lâmpadas dos faróis de neblina.
Mas conversando com um amigo que é PRF, ele me alertou que a nova resolução do CONTRAN proíbe qualquer modificação nos sistemas de iluminação originais.
Em suma, é proibido trocar as lâmpadas originais por outras que sejam de tecnologia diferentes.
E vi um relato no grupo do C4 no Facebook de alguém que levou uma multa por usar lâmpadas de led no lugar das halógenas.
Agora fiquei com receio já que passo em frente a um posto da PRF duas vezes ao dia.
A resolução é a 667/2017, que diz no seu § 5º
"É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de
veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante."
Alguém aqui já teve problema com isso ??
https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... -proibida/
Será?