Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Douglas Nascimento
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Barulho na Turbina do motor THP

Mensagem por Douglas Nascimento »

O meu faz este barulho a um tempo, e me informaram que é normal do motor...

Marcelo Buratto
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Marcelo Buratto »

Douglas Nascimento escreveu:O meu faz este barulho a um tempo, e me informaram que é normal do motor...
A concessionária sempre vai falar isso, pois o custo de resolver a questão em todos os c4 thp ja vendidos seria meio alto, não?. Eu sei que não influencia no funcionamento do motor, mas falar que é normal é absurdo. o Motor é um PSA/BMW. Nunca vi Mini Cooper ou BMW que usam esse mesmo motor fazendo o barulho, pois o turbo (e também coletor) tem algumas modificações em relação ao Citroen.

Então a justificativa da concessionária de que é "normal", para mim é = erro de projeto.

Enfim, meu mecânico informou que apareceu um Jetta TSi fazendo o barulho. Valor na concessionária da peça que custa R$ 26,00 no ebay? Absurdos R$ 299,00.

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Marcelo Buratto escreveu:
Douglas Nascimento escreveu:O meu faz este barulho a um tempo, e me informaram que é normal do motor...
A concessionária sempre vai falar isso, pois o custo de resolver a questão em todos os c4 thp ja vendidos seria meio alto, não?. Eu sei que não influencia no funcionamento do motor, mas falar que é normal é absurdo. o Motor é um PSA/BMW. Nunca vi Mini Cooper ou BMW que usam esse mesmo motor fazendo o barulho, pois o turbo (e também coletor) tem algumas modificações em relação ao Citroen.

Então a justificativa da concessionária de que é "normal", para mim é = erro de projeto.

Enfim, meu mecânico informou que apareceu um Jetta TSi fazendo o barulho. Valor na concessionária da peça que custa R$ 26,00 no ebay? Absurdos R$ 299,00.
Os Cooper's tb fazem este barulho sim! Referente a erro de projeto,concordo plenamente, tanto que sofreu algumas modificações na versão N18 porém a PSA desconsidera tudo e continua a utilizar a versão N13 / N14

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
Valdir Silva

Marcelo Buratto
Membros

É pessoal, o clip da VW não deu encaixe no C4. O jeito vai ser conviver com o barulho, ou usinar um clip que caiba, o que eu não sei fazer nem tenho habilidade pra isso....rsrsrs

Todavia, conhecendo melhor o carro, consegui colocar pra funcionar a memória do piloto automático, o que alguns dizem não ser possível. Vou procurar o tópico e posto lá.

rodcari
Membros
Estado: DF

Mensagem por rodcari »

É possível fazer o barulho em estado de marcha lenta, sem acelerar ?

Marcelo Buratto
Membros

rodcari escreveu:É possível fazer o barulho em estado de marcha lenta, sem acelerar ?
Não. O barulho de catraca do retorno da westegate ocorre somente quando da desaceleração.

coelhont66
Membros

Mensagem por coelhont66 »

É só na desaceleração barulho de catraca de bicicleta. O meu já foi trocado 2 x o turbo e não tem jeito fica uns dias sem o barulho mas o bendito volta sempre.

Marcelo Buratto
Membros

coelhont66 escreveu:É só na desaceleração barulho de catraca de bicicleta. O meu já foi trocado 2 x o turbo e não tem jeito fica uns dias sem o barulho mas o bendito volta sempre.
Você trocou pelo original citroen ou outra marca compatível? Tem um da Altech que diz que tem especificação de fabrica. Certa vez mandei pergunta pro atendimento deles, me disseram que nõ tem conhecimento desse barulho...enfim, não paguei pra ver.

coelhont66
Membros

Mensagem por coelhont66 »

As duas vezes foi na garantia. Já com dois meses de uso do carro, mesmo assim não resolveu e da ultima vez ficou 10 dias na concessionaria. Será que são todos os motores THP que fazem esse barulho ou fomos sorteados ?

Marcelo Buratto
Membros

coelhont66 escreveu:As duas vezes foi na garantia. Já com dois meses de uso do carro, mesmo assim não resolveu e da ultima vez ficou 10 dias na concessionaria. Será que são todos os motores THP que fazem esse barulho ou fomos sorteados ?
Não posso dizer que é 100%, mas a grande maioria faz. Dias atrás passou um C4 2019 por mim, novinho, fazia o barulho. Ontem mesmo passou um Peugeot...mesma coisa.
E, pior, o carro do test drive da concessionária aqui em londrina também faz...
Enfim, parece ser "característica do produto" (que eles costumam dizer) que a PSA não quer resolver, pois teria que alterar o projeto e fazer recall...apesar de que não influencia em nada o funcionamento, é apenas uma barulho chato.
A vantagem é que de vidro fechado não da pra escutar, pois o isolamento acústico do carro é muito bom.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”