-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Luz Abs
Olá boa tarde , sou novato no forum , pois adquirir um C4 PALLAS 2008 e estava funcionando tudo normal , porém do nada acendeu a luz de ABS no painel e notei que o velocimetro digital ficou doido , notei que quando paro em um semáforo do nada as marchas vão para a 3 , cai pra segunda vai pra 4 ai desligo o carro e coloco no P ligo e boto no D e fica normal logo depois acende a luz do ABS e se parar em algum lugar volta novamente o cambio a ficar doido ...ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ( DETALHE JÁ PASSEI O SCANNER ) NÃO DETECTOU NENHUMA ANOMALIA
-
- Membros
Re: Luz Abs
Detalhe , eu pedi pra trocar a lampada traseira da ré e não acendeu , será que colocaram uma lampada errada e deu esse erro de ABS?
-
- Membros
Re: Luz Abs
Não obtive ajuda de ninguém aqui do fórum , porém depois de tanto futucar o carro , conseguir solucionar o problema e vou compartilhar com vcs caso alguém tenha o mesmo problema , então não teve nada haver com a lampada que foi trocada , descobri que quando a luz do ABS ta acesa o cambio entra em modo de emergência então ele entra sempre na 3 marcha , passei o scanner e não acusou nada , de vez em quando aparecia uma mensagem de serviço e defeito na caixa de cambio , então retirei as rodas e fiz uma limpeza nos sensores e por dentro do cubo porém não resolveu ai verifiquei o cabo do sensor da roda dianteira bem na chapa tinha um fio partido , então fiz a emenda isolei com fita isolante e autofusão liguei o carro e pimbaaa a luz do abs sumiu e as marchas voltaram ao normal , pode parecer simples , mais tive dificuldades para encontrar o problema , então deixo aqui minha experiencia , caso alguém precise
Obs: Não sou mecânico , apenas um curioso
Obs: Não sou mecânico , apenas um curioso