Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Rafaelgluiz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

MOTOR COM DEFEITO REPARAR O VEÍCULO -C4 LOUNG THP

Mensagem por Rafaelgluiz »

Olá pessoal, tenho um C4 Thp 2014 o mesmo está com 77mil km.
Ontem ele apresentou uma mensagem na central, “Motor com defeito reparar o veículo”

Assim que apareceu está mensagem o carro perdeu potência parece que a turbina não está funcionado, também notei que está com um barulho, como se estivesse sem o filtro de ar, um ronco mais grave!

Essa mensagem apareceu após andar um pouco mais forte com ele!

Dei uma pesquisada e parece que pode ser o combustível, também vi que pode ser a bomba d’água da turbina.
Alguém já passou por algo parecido?

Amanhã vou comprar um OBD Scan para verificar o erro, assim que tiver a resposta posto aqui

Mas se alguém souber alguma coisa, vai me ajudar muito

Abraço

Rafaelgluiz
Membros

Re: MOTOR COM DEFEITO REPARAR O VEÍCULO -C4 LOUNG THP

Rafaelgluiz escreveu:Olá pessoal, tenho um C4 Thp 2014 o mesmo está com 77mil km.
Ontem ele apresentou uma mensagem na central, “Motor com defeito reparar o veículo”

Assim que apareceu está mensagem o carro perdeu potência parece que a turbina não está funcionado, também notei que está com um barulho, como se estivesse sem o filtro de ar, um ronco mais grave!

Dei uma pesquisada e parece que pode ser o combustível, também vi que pode ser a bomba d’água da turbina.

Amanhã vou comprar um OBD Scan para verificar o erro, assim que tiver a resposta posto aqui

Abraço
Hoje foi a uma oficina de um amigo, não aguentei esperar chegar o Scan...

Apresentou o erro P0299!

Fiz uma pesquisa, bem breve!
Achei dois videos com problemas diferentes relacionado ao erro, segue o link abaixo:

01: https://www.youtube.com/watch?v=KsDwRDPwP3I
02: https://www.youtube.com/watch?v=qY14qDfQsn0

Esse meu amigo mecânico me passou o contato de um rapaz que trabalha na Citroen ou peugeot, não sou me informar corretamente.
Segundo ele, esse rapaz saberá me informar melhor sobre o erro para então correr atras e arrumar!

Aguem já teve esse problema?

Bom, amanhã apos falar com esse rapaz, volto a postar novo diagnostico

Abraço

lucaslkg
Membros
Estado: SP

Mensagem por lucaslkg »

Estou com o mesmo problema.
Meu C4 thp começou com esse aviso e deu para perceber uma pequena perda de desempenho.
Levei no mecânico e ele disse que poderia ser alguma gasolina de má qualidade que sujou uma tal mangueira que é responsável por controlar o quanto de combustível libera para o motor.
Ele fez a limpeza desse cano ou bico e o aviso sumiu, consequentemente o desempenho voltou ao normal.
Agora se passaram duas semanas e o mesmo problema voltou e o mecânico disse que vou ter que trocar essa peça que foi limpada.

Será que procede??? Pode ser combustível ruim mesmo???

Rafaelgluiz
Membros

Galera fiquei um tempo fora, mas consegui solucionar o problema!
O meu caso era a mangueira que vai do intercooler até o corpo de borboleta, ela soltou.
Fiz o reparo em casa mesmo só foi necessário apertar a abraçadeira.
No mesmo momento que fiz o reparo o motor optou a funcionar normalmente e logo após sumiu o alerta.
O vídeo que mandei acima me ajudou muito através dele resolvi a verificar todas as mangueiras e acabei encontrando está solta

Valeu aí, abraço
Rafaelgluiz escreveu:
Rafaelgluiz escreveu:Olá pessoal, tenho um C4 Thp 2014 o mesmo está com 77mil km.

Abraço
Hoje foi a uma oficina de um amigo, não aguentei esperar chegar o Scan...

Apresentou o erro P0299!

Fiz uma pesquisa, bem breve!
Achei dois videos com problemas diferentes relacionado ao erro, segue o link abaixo:

01: https://www.youtube.com/watch?v=KsDwRDPwP3I
02: https://www.youtube.com/watch?v=qY14qDfQsn0

Esse meu amigo mecânico me passou o contato de um rapaz que trabalha na Citroen ou peugeot, não sou me informar corretamente.
Segundo ele, esse rapaz saberá me informar melhor sobre o erro para então correr atras e arrumar!

Aguem já teve esse problema?

Bom, amanhã apos falar com esse rapaz, volto a postar novo diagnostico

Abraço

robertomelo.net
Membros
Estado: PA

Mensagem por robertomelo.net »

Olá pessoal,
Poderiam me indicar qual a marca original do corpo da borboleta do c4 lounge thp 1.6 2016?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”