Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Erro Certificado MirrorLink - Central Original C4 Lounge

Mensagem por rgti »

Pessoal,
Tenho um C4 Lounge 17/18 Exclusive. Esse carro vem com a central multimedia original Citroen. Acessava os apps do meu celular (S7 Edge) normalmente e coincidentemente após o carro fazer uma revisão na Citroen quando tento acessar o MirrorLink aparece a seguinte mensagem: O certificado de autenticação desta versão não é válido.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Valeu!

Abs

InicianteX
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Erro Certificado MirrorLink - Central Original C4 Lounge

Mensagem por InicianteX »

A minha é a RT6, mas aproveitando que está tudo na garantia, sugiro voltar à concessionária e conversar com o consultor técnico.

rgti
Membros

Mensagem por rgti »

InicianteX escreveu:A minha é a RT6, mas aproveitando que está tudo na garantia, sugiro voltar à concessionária e conversar com o consultor técnico.
Pois é, a grande questão é que aqui no RJ quem domina é a SHC e os caras alegam que a oficina está muito cheia e jogaram para final de Janeiro apenas... Obviamente dão prioridade aos serviços pagos, como revisões e outros serviços...

InicianteX
Membros

Aqui as 2 concessionárias são do grupo SHC também.
Pelo que vi aí no RJ tem uma na Barra e outra em Botafogo, nenhuma delas consegue te atender de imediato?
Tente o SAC da citroen então.

rgti
Membros

Mensagem por rgti »

InicianteX escreveu:Aqui as 2 concessionárias são do grupo SHC também.
Pelo que vi aí no RJ tem uma na Barra e outra em Botafogo, nenhuma delas consegue te atender de imediato?
Tente o SAC da citroen então.
Da barra que é onde resido disseram que nao tem como e blablabla. Em botafogo estou tentando para próxima semana, cruzando o dedo p/ dar certo...
Abs

InicianteX
Membros

Beleza!
Boa sorte e depois posta o resultado de tudo aí pra gente saber.

rgti
Membros

Mensagem por rgti »

InicianteX escreveu:Beleza!
Boa sorte e depois posta o resultado de tudo aí pra gente saber.
Valeu!
Abs

rgti
Membros

Mensagem por rgti »

Atualizando.
Deixei o carro na Versailles - RJ. Ontem fui buscar o carro e o problema continuava. Conversei com o chefe da oficina (Gilmar) que me atendeu super bem e ficou de reabrir o chamado na Citroen. Pedí a ele o procedimento que foi feito e ele me entregou um documento que é gerado através do network service da Citroen que fiquei abismado com o nível de detalhe do passo a passo para solução desse problema, bastante específico e incomum. Esse documento pontua a origem do problema, qual a intervenção para solucionar e etc.
Em casa, com calma, segui todos os passos e descobri o que era. O carro esteve na Saint Germain algumas semanas antes. Provavelmente a bateria foi desligada e o relógio/ data "zerou". Quando atualizaram, colocaram o ano de 2017 ao invés de 2018. No procedimento fala basicamente sobre isso, que o horário da central e a DATA precisam estar sincronizados com o aparelho. Feito o ajuste, tem que dar um reboot na central. Ai também vem o "pulo do gato". Para dar o reboot na central SMEG+I V2, aperta por 5 segundos a terceira tecla da esquerda p/ direita, aquela com símbolo de música(Radio/Midia). Vai entrar uma tela com um teclado para colocar um "cheat code". Para dar o reboot é só escrever "reboot" e tudo perfeito novamente. Alguém aqui conhece ou tem acesso a esse sistema da Citroen, que após especificar o problema, ele carrega todo o procedimento para solução? Parece ser um sistema bem interessante.
Abs!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”