-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Barulho disco dianteiro (sujeira no freio)
Pessoal, tem um barulho que vem me incomodando há algum tempo já. Primeiro começou quando eu dava ré, depois passou a acontecer também enquanto dirigia normalmente. Parece aquele barulho de caminhão freando. O barulho está mais frequente agora, mas tem dias que não acontece. Após 3 idas a concessionária (Independance - Ribeirão Preto) consegui mostrar para o piloto de testes, que me disse que é sujeira de resíduos da pastilha de freio que vão se acumulando e ocasionam esse ruído ao rodar e que não há nenhum risco à segurança por conta disso. O mais intrigante é que acontece enquanto os freios não estão sendo acionados. Quando freia para. Peguei estrada semana passada e parece que piorou, cheguei a rodar mais de hora com o barulho constante, o que é extremamente irritante. Queria ajuda de quem já passou por isso ou sabe como solucionar esse problema.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Barulho disco dianteiro (sujeira no freio)
Amigo, acredito que não trocaram o fluído da maneira correta não calibrando a pressão do pedal de maneira correta, o meu volta e meia faz barulho como se algo estivesse pegando, principalmente ao dar ré, não devem ter feito o serviço direito na porto, na citroen o computador mostra se a pressão esta correta de cada lado, pede para passarem o scanner pra ver se aparece algo errado, mas acompanhe o serviço para os caras não terem a chance de dar um migué.
Pode ser sujeira na pastilha também ou também podem ter estragado sua pinça.
-
- Membros
Obrigado por responder.mikemgf escreveu:Amigo, acredito que não trocaram o fluído da maneira correta não calibrando a pressão do pedal de maneira correta, o meu volta e meia faz barulho como se algo estivesse pegando, principalmente ao dar ré, não devem ter feito o serviço direito na porto, na citroen o computador mostra se a pressão esta correta de cada lado, pede para passarem o scanner pra ver se aparece algo errado, mas acompanhe o serviço para os caras não terem a chance de dar um migué.
O engraçado é que a primeira vez que ouvi esse barulho foi final do ano passado, de lá para cá ele some e volta, não sei se com você é assim também. Nesse interim fiz uma revisão no meio desse ano. O problema é que na minha cidade não tem concessionária e a mais próxima fica a 170km de distância. E como a garantia se encerrou semana passada, vou tentar eliminar as hipoteses mais fáceis de resolver aqui na minha cidade memso, indo em alguma mecânica de confiança e ver se dão uma lixada nas pastilhas (se estiverem vitrificadas) e reconferir se há alguma deformação nos discos dianteiros, se estão levemente empenados, pois esse, infelizemnte, não é um defeito raro nesse modelo.
Se não resolver vou mudar de concessionária e levar em Poços de Caldas/MG, porque em Ribeirão Preto/SP tentaram me convencer de que o barulho é normal, perguntaram se o que incomodava era a questão da segurança, ou seja, conviva com o barulho enquanto tiver o carro e seja feliz. Mas não comprei um trem de ferro, então vou achar alguém que solucione o problema para mim.
-
- Membros
mikemgf escreveu:Amigo, acredito que não trocaram o fluído da maneira correta não calibrando a pressão do pedal de maneira correta, o meu volta e meia faz barulho como se algo estivesse pegando, principalmente ao dar ré, não devem ter feito o serviço direito na porto, na citroen o computador mostra se a pressão esta correta de cada lado, pede para passarem o scanner pra ver se aparece algo errado, mas acompanhe o serviço para os caras não terem a chance de dar um migué.
Troquei discos e pastilhas dianteiras e o barulho reapareceu. Agora tenho praticamente certeza que é pinça. Acho que nem dão atenção a isso na css mas vou encher o saco deles para resolverem esse problema. Infelizmente acho que fui sorteado, pois praticamente não vi relatos desse problema com outros proprietários. Fazer o que.
-
- Membros
Atualizando: O problema era nas pinças traseiras e foi descoberto por um mecânico experiente da Dpaschoal na minha cidade. Ambas as pinças estavam agarrando levemente no disco de forma intermitente. Ele deu uma manutenção, desmontou e lubrificou, mas recomendou que eu levasse na css para verificar a necessidade de troca das peças, o que foi descartado semana passada. O barulho desapareceu e nessas horas a gente percebe que a experiência conta mais que equipamentos de ponta em alguns casos. Valeu como aprendizado.